Postado 24/02/2017 às 22:19 02/24, 2017 Uma cintura fina é um sonho de muitos, tanto homens quanto mulheres correto? Posso lhe dizer que com a técnica de ''stomach vacuum'' você conseguirá afinar a sua cintura e dar um ''ar'' diferente ao seu corpo. Técnica Oldschool O stomach vacuum não é um exercício que foi inventado recentemente, e sim um exercício onde os fisiculturistas mais velhos o faziam. Como nem todos neste site devem conhecer a meca do bodybuilding, vou citar os fisiculturistas mais famosos que faziam uso disto. São eles: Arnold Schwarzenegger e Frank Zane. Arnold sShwarzenegger e Frank Zane, realizando o Stomach Vacuum. Harmonia de uma cintura fina O formato da sua cintura pode te deixar com aspecto de largura na dorsal e ombros. Já uma cintura muito grossa vai impossibilitar você de aparentar costas e ombros largos. O que faz com que você tenha que dedicar muito tempo treinando costas e ombros para parecer devidamente largo. Porém nem tudo é perdido, você pode mudar drasticamente seu corpo com esta técnica, confira algumas pessoas que fizeram este feito. Resultado do stomach vacuum em mulheres Resultado do stomach vacuum em homens Como fazer O exercício é consiste em você fazer um vácuo na sua parede abdominal, o que trabalhara o transverso abdominal. Você pode fazer o vacuum em diferentes posições como: sentado em uma cadeira, deitado ou se apoiando com as pernas no chão. Passo a passo em texto (posição em pé) Fique em linha reta, colocando os seus pés na largura dos seus ombros. Coloque as suas mãos na lombar. Agora inale o lentamente o máximo de ar possível e, em seguida começar a exalar o máximo possível. Tente visualizar seu umbigo ''tocando'' sua espinha dorsal. Faça contrações por cerca de 20 segundos, sendo elas isométricas. Repita mais 3 vezes o exercício, e dê 30 segundos de descanso entre as series. Confira o passo a passo em vídeo. Benefícios Maior estética corporal; Alivia dores na coluna; Ombros mais largos e costas maiores; Caso você tenha hérnia de disco ou qualquer outro problema na coluna, recomendo você procurar um médico especializado. Verifique se realmente pode fazer o exercício sem causar danos a você. Fonte do artigo [Link automaticamente removido]
Postado 25/02/2017 às 07:01 02/25, 2017 Eu pergunto em todos os tópicos que abrem e nunca ninguém me respondeu: Existe alguma evidência científica de que esse exercício é eficaz?
Postado 25/02/2017 às 10:48 02/25, 2017 3 horas atrás, Torf disse: Eu pergunto em todos os tópicos que abrem e nunca ninguém me respondeu: Existe alguma evidência científica de que esse exercício é eficaz? procurei aqui e não achei. mas o que sei é que minha cintura afinou muito quando comecei a fazer o exercicio. nem tudo é teoria mano, ciencia é importante mas se você ficar preso em ciencia e teorias nunca vai mudar o seu corpo, você acha que os caras das antigas ficavam com esses pensamentos nutella? não, eles apenas faziam o que dava certo e o que não dava (após realizar e testar) eles descartavam.
Postado 25/02/2017 às 12:40 02/25, 2017 KKKKKKK totalmente sensacionalista, não vai afinar cintura só vai te dar uma maior consciência corporal e vc vai controlar a pança bem mais fácil. Eu faço sempre, é muito bom, tu só não ficar com aquela pança relaxada mas apertada, nada mais o que só vai dar diferença msm pra qm tá bem seco.
Postado 25/02/2017 às 13:17 02/25, 2017 2 horas atrás, saintgraal disse: procurei aqui e não achei. mas o que sei é que minha cintura afinou muito quando comecei a fazer o exercicio. nem tudo é teoria mano, ciencia é importante mas se você ficar preso em ciencia e teorias nunca vai mudar o seu corpo, você acha que os caras das antigas ficavam com esses pensamentos nutella? não, eles apenas faziam o que dava certo e o que não dava (após realizar e testar) eles descartavam. Eu sei, é que é um exercício täo antigo que muita gente famosa fez e faz que eu acho estranho ninguém nunca querer ter estudado esse movimento.
Postado 25/02/2017 às 13:18 02/25, 2017 Achei que o que dava volume a barriga era a gordura visceral, logo, em meu ponto de vista, o que afina a cintura e a perda dessa gordura.
Postado 25/02/2017 às 20:19 02/25, 2017 Autor 8 horas atrás, Auxiliar de Bitoneira disse: Achei meio sensacionalista essas imagens de antes e depois. Podem até serem sensacionalistas, mas quando eu estava no auge no meu bulking começando a reversão calórica, comecei o vacuum e eu estava, com abd parecido com o do rapaz acima, consegui bastante controle do abd. Tente ai ;] 7 horas atrás, Caxaceiro disse: KKKKKKK totalmente sensacionalista, não vai afinar cintura só vai te dar uma maior consciência corporal e vc vai controlar a pança bem mais fácil. Eu faço sempre, é muito bom, tu só não ficar com aquela pança relaxada mas apertada, nada mais o que só vai dar diferença msm pra qm tá bem seco.
Postado 25/02/2017 às 20:40 02/25, 2017 13 horas atrás, Torf disse: Eu pergunto em todos os tópicos que abrem e nunca ninguém me respondeu: Existe alguma evidência científica de que esse exercício é eficaz? evidência não me lembro de ter visto, mas faço e funciona... é notório
Postado 25/02/2017 às 20:59 02/25, 2017 18 minutos atrás, Jarvis92 disse: evidência não me lembro de ter visto, mas faço e funciona... é notório [2] kkkkk ps: me da vontade de cagar na hora
Postado 26/02/2017 às 00:56 02/26, 2017 Autor 3 horas atrás, saintgraal disse: [2] kkkkk ps: me da vontade de cagar na hora Saint, está fazendo com estomago cheio?
Postado 26/02/2017 às 01:50 02/26, 2017 Não disse que não funciona, eu disse que essas fotos de antes e depois foram sensacionalizadas.
Postado 27/02/2017 às 11:25 02/27, 2017 Em 25/02/2017 at 21:56, gLfN disse: Saint, está fazendo com estomago cheio? sim qualquer hora do dia tem que ser em jejum?
Postado 27/02/2017 às 23:52 02/27, 2017 Autor 12 horas atrás, saintgraal disse: sim qualquer hora do dia tem que ser em jejum? Qualquer hora não né SG, faça de estomago vazio.
Postado 28/02/2017 às 17:33 02/28, 2017 17 horas atrás, gLfN disse: Qualquer hora não né SG, faça de estomago vazio. valeu
Postado 28/02/2017 às 17:52 02/28, 2017 Eu meio que habituei essa pratica. As vezes to sentado na cadeira e do nada mando um stomach, ate mesmo numa roda de amigos, massa que a galera fica chocada mesmo kkkkkk Manos, realmente afina, ainda mais se você fazer um combo com o uso de um espartilho, sei que muitos acham viadagem, mas fazer o que, cada um usa suas ferramentas, mas não acho possível chegar a menos de 70cm de cintura, sem essas praticas.
Postado 1/03/2017 às 14:00 03/1, 2017 20 horas atrás, Gorilla_Bencher disse: Eu meio que habituei essa pratica. As vezes to sentado na cadeira e do nada mando um stomach, ate mesmo numa roda de amigos, massa que a galera fica chocada mesmo kkkkkk Manos, realmente afina, ainda mais se você fazer um combo com o uso de um espartilho, sei que muitos acham viadagem, mas fazer o que, cada um usa suas ferramentas, mas não acho possível chegar a menos de 70cm de cintura, sem essas praticas. Acontece que a "perda de cintura" não é devido a você perder gordura é você conseguir jogar a pança pra dentro. E mesmo assim tu não vai andar por ai fazendo vacuum, acontece antes pra forçar o obliquo eu quase cagava na calça e cansava rápido, agora eu ando com a barriga apertada sem fazer esforço quase nenhum é natural. Mas em ambos os casos eu conseguia encolher a pança pra uns 69cm, fazendo vacuum fica com 64cm.
Postado 1/03/2017 às 15:47 03/1, 2017 1 hora atrás, Caxaceiro disse: Acontece que a "perda de cintura" não é devido a você perder gordura é você conseguir jogar a pança pra dentro. E mesmo assim tu não vai andar por ai fazendo vacuum, acontece antes pra forçar o obliquo eu quase cagava na calça e cansava rápido, agora eu ando com a barriga apertada sem fazer esforço quase nenhum é natural. Mas em ambos os casos eu conseguia encolher a pança pra uns 69cm, fazendo vacuum fica com 64cm. Eu disse que stomach vacuum ocasionava a perda de gordura? Voce so esta repetindo o que o texto e o video estao dizendo Como assim, acontece antes? o que acontece antes?
Postado 1/03/2019 às 13:39 03/1, 2019 Comecei a praticar Vacuum, mas não acreditava que minha cintura afirnaria, tinha 68cm de cintura sem variações, a uns 7 anos. Depois de uns 4 meses fazendo Vacuum minha cintura afinou 2 cm. (não emagreci, já sou magra, foi só a cintura que afinou 2cm e ficou com uma aparência melhor).
Crie uma conta ou entre para comentar