Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stomach Vacuum: Exercício para afinar a cintura


gLfN

Posts Recomendados

Uma cintura fina é um sonho de muitos, tanto homens quanto mulheres correto? Posso lhe dizer que com a técnica de ''stomach vacuum'' você conseguirá afinar a sua cintura e dar um ''ar'' diferente ao seu corpo.

Técnica Oldschool

O stomach vacuum não é um exercício que foi inventado recentemente, e sim um exercício onde os fisiculturistas mais velhos o faziam. Como nem todos neste site devem conhecer a meca do bodybuilding, vou citar os fisiculturistas mais famosos que faziam uso disto. São eles: Arnold Schwarzenegger e Frank Zane.

Arnold sShwarzenegger e Frank Zane, realizando o Stomach Vacuum.
Arnold sShwarzenegger e Frank Zane, realizando o Stomach Vacuum.

Harmonia de uma cintura fina

O formato da sua cintura pode te deixar com aspecto de largura na dorsal e ombros. Já uma cintura muito grossa vai impossibilitar você de aparentar costas e ombros largos. O que faz com que você tenha que dedicar muito tempo treinando costas e ombros para parecer devidamente largo. Porém nem tudo é perdido, você pode mudar drasticamente seu corpo com esta técnica, confira algumas pessoas que fizeram este feito.

Resultado do stomach vacuum em mulheres
Resultado do stomach vacuum em mulheres
Resultado do stomach vacuum em homens
Resultado do stomach vacuum em homens

Como fazer

O exercício é consiste em você fazer um vácuo na sua parede abdominal, o que trabalhara o transverso abdominal. Você pode fazer o vacuum em diferentes posições como: sentado em uma cadeira, deitado ou se apoiando com as pernas no chão.

Passo a passo em texto (posição em pé)

  1. Fique em linha reta, colocando os seus pés na largura dos seus ombros. Coloque as suas mãos na lombar.
  2. Agora inale o lentamente o máximo de ar possível e, em seguida começar a exalar o máximo possível. Tente visualizar seu umbigo ''tocando'' sua espinha dorsal.
  3. Faça contrações por cerca de 20 segundos, sendo elas isométricas.
  4. Repita mais 3 vezes o exercício, e dê 30 segundos de descanso entre as series.

Confira o passo a passo em vídeo.

 

Benefícios

  • Maior estética corporal;
  • Alivia dores na coluna;
  • Ombros mais largos e costas maiores;

Caso você tenha hérnia de disco ou qualquer outro problema na coluna, recomendo você procurar um médico especializado. Verifique se realmente pode fazer o exercício sem causar danos a você.

Fonte do artigo

 http://www.basefitness.com.br/stomach-vacuum-exercicio-para-afinar-a-cintura/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Torf disse:

Eu pergunto em todos os tópicos que abrem e nunca ninguém me respondeu:

Existe alguma evidência científica de que esse exercício é eficaz?

procurei aqui e não achei.

mas o que sei é que minha cintura afinou muito quando comecei a fazer o exercicio.

nem tudo é teoria mano, ciencia é importante mas se você ficar preso em ciencia e teorias nunca vai mudar o seu corpo, você acha que os caras das antigas ficavam com esses pensamentos nutella?

não, eles apenas faziam o que dava certo e o que não dava (após realizar e testar) eles descartavam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK totalmente sensacionalista, não vai afinar cintura só vai te dar uma maior consciência corporal e vc vai controlar a pança bem mais fácil.

 

Eu faço sempre, é muito bom, tu só não ficar com aquela pança relaxada mas apertada, nada mais o que só vai dar diferença msm pra qm tá bem seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saintgraal disse:

procurei aqui e não achei.

mas o que sei é que minha cintura afinou muito quando comecei a fazer o exercicio.

nem tudo é teoria mano, ciencia é importante mas se você ficar preso em ciencia e teorias nunca vai mudar o seu corpo, você acha que os caras das antigas ficavam com esses pensamentos nutella?

não, eles apenas faziam o que dava certo e o que não dava (após realizar e testar) eles descartavam.

 

Eu sei, é que é um exercício täo antigo que muita gente famosa fez e faz que eu acho estranho ninguém nunca querer ter estudado esse movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Auxiliar de Bitoneira disse:

Achei meio sensacionalista essas imagens de antes e depois.

Podem até serem sensacionalistas, mas quando eu estava no auge no meu bulking começando a reversão calórica, comecei o vacuum e eu estava, com abd parecido com o do rapaz acima, consegui bastante controle do abd. Tente ai ;]

 

7 horas atrás, Caxaceiro disse:

KKKKKKK totalmente sensacionalista, não vai afinar cintura só vai te dar uma maior consciência corporal e vc vai controlar a pança bem mais fácil.

 

Eu faço sempre, é muito bom, tu só não ficar com aquela pança relaxada mas apertada, nada mais o que só vai dar diferença msm pra qm tá bem seco. Resultado de imagem para bodybuilding old school vs new school

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...