Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando iniciar sua TPC, para que não seja Inútil


Posts Recomendados

Passando pela área dos colaterais aqui do fórum vi vários problemas mesmo apos uma TPC com muitos usuários, como: testo total em menos de 100 ng/dl, LH e FSH em menos de 1, falta de libido e muito mais.

 Vendo melhor esses casos eu pude achar um erro em comum na maioria deles, esse erro não foi o fato de NÃO fazer a TPC no tempo CORRETO. A melhor forma de se saber o tempo de iniciar a TPC é fazendo os exames, recomendam começar a TPC quando a testosterona total chega em torno de uns 200 ng/dl em media, mas como sabemos 90%(ou mais) das pessoas que ciclam não fazem esses exames pra saber a hora CORRETA de iniciar a TPC. Diante disso é utilizado varias técnicas para se começar TPC vou citar algumas que já vi aqui no fórum:

Muitos começam imediatamente apos o uso dos AEs, a maioria esperam a MV "meia-vida” (meia vida é o tempo que leva para a substancia chegar em 50% da sua concentração, não o tempo que leva para sair toda do corpo) da substancia para começar a TPC, outros esperam 2x MV para começar, um protocolo muito usado em usuários mais experientes consiste em esperar 3x MV para começar a TPC.

 Creio que dessas que citei a ultima seja a mais inteligente, mas em dosagens baixas ou moderadas por que o tempo da droga no organismo vai depender também da dosagem utilizada, por exemplo, 1.5g de testosterona vão ficar bem mais tempo que 200mg mesmo os casos utilizando o mesmo composto.

Para vocês terem uma noção melhor eu fiz 2 tabelas tendo como base o Decanoato de testosterona que tem a MV de uma semana para ficar melhor de calcular.

planilha 01.png

Na primeira é para que entendam sobre o que eu falei que o tempo no organismo depende também da dosagem e não só da MV

 

Agora entrando melhor no assunto de quando começar a TPC fiz uma tabela com exemplo de um ciclo com 10 semanas utilizando uma dosagem de 500mg/semplanilha 02 .png

Como podemos ver  eu marquei a 13° semana e fiz uma soma  total de Testosterona EXÓGENA em MG ainda no nosso corpo mesmo depois de 3 semanas sem aplicar.

 123mg pode parecer pouco, mas é quase 3x mais que o corpo humano "em bom estado" pode produzir, sendo suficiente para está inibindo seu EIXO HPT mesmo durante uma TPC que não é o que queremos.

 Se mesmo após 3x MV ainda teremos isso de testosterona exógena no organismo, agora vamos imaginar o usuário que começa a TPC imediatamente após a ultima dose ou só uma MV?? Se o anabol que ele usou foi de MV longa provavelmente ele vai acabar a sua TPC ainda com muita droga no seu corpo, fazendo isso ele vai está “PERDENDO A SUA TPC”, os ganhos do ciclo, perca de libido, depressão entre outros problemas relacionados à testosterona, LH, FSH baixos.

 Sei que algumas pessoas aqui vão dizer que é balela minha, mas  como contra fatos não existe argumentos, ontem mesmo vi um relato do usuário @Margofe aqui do fórum, 30 dias apos a ultima aplicação de DECA e 23 dias após a aplicação de DURA a testo total saiu acima de 1500 ng/dl, em outro exame após 42 dias da DECA e 35 dias da DURA a testo total foi de 965.6 ng/dl, com esses resultados já dá pra ter uma BOA ideia de como a coisa funciona.

Espero que esse texto possa ajudar um pouco os que ainda têm duvida sobre o timing da TPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Tem toda razão. 

Por isso o recomendado é 5x a MV da droga mais longa.


Vale lembrar também que tu simulou uma aplicação por semana, sendo que o normal seriam 2 no mínimo, o que alongaria ainda  mais o tempo de espera.

 

Recomendo usar o site http://steroidcalc.com/ para simular em gráfico e ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...