Postado 14/01/2017 às 08:21 01/14, 2017 Bom dia, Minha perna direita é bem mais fraca que a esquerda, tanto é, que na hora de agachar eu sinto dificuldade na parte concêntrica do movimento, minha perna direita meio que não responde, e eu acabo jogando o peso pra esquerda que é mais forte. O afundo é um bom exercício pra corrigir isso? Geralmente a perna de apoio exerce uma boa parte da força durante o movimento de afundo, ao meu ver isso poderia manter o status quo, já que a perna fraca vai ter apoio da forte. Eu até pensei em utilizar alguns isoladores, mas será que eles são úteis pra força? Fazer cadeira extensora é uma boa? Geralmente eu treino com 4~8 repetições nos básicos (uma semana com mais intensidade, outra com menos, sempre alternando ), no caso do afundo, qual seria a melhor quantidade de repetições pra corrigir esse problema ? Editado 14/01/2017 às 08:33 01/14, 2017 por fairi_bleidi
Postado 14/01/2017 às 11:56 01/14, 2017 O que geralmente se recomenda (só estou repassando o que leio, sem qualquer referência científica) säo exercícios unilaterais. Cadeira extensora pode ser sim uma boa, desde que feita unilateralmente (primeiro uma perna, depois a outra).
Postado 21/04/2017 às 16:19 04/21, 2017 Em 14/01/2017 at 05:21, fairi_bleidi disse: Bom dia, Minha perna direita é bem mais fraca que a esquerda, tanto é, que na hora de agachar eu sinto dificuldade na parte concêntrica do movimento, minha perna direita meio que não responde, e eu acabo jogando o peso pra esquerda que é mais forte. O afundo é um bom exercício pra corrigir isso? Geralmente a perna de apoio exerce uma boa parte da força durante o movimento de afundo, ao meu ver isso poderia manter o status quo, já que a perna fraca vai ter apoio da forte. Eu até pensei em utilizar alguns isoladores, mas será que eles são úteis pra força? Fazer cadeira extensora é uma boa? Geralmente eu treino com 4~8 repetições nos básicos (uma semana com mais intensidade, outra com menos, sempre alternando ), no caso do afundo, qual seria a melhor quantidade de repetições pra corrigir esse problema ? Como é um problema de força, você pode tentar um exercício simples: levantar-se de um banco usando uma perna só. Pegue um banco com uma altura tal que, quando sentado, sua coxa faça 90° com a canela, ou um pouco menos, e simplesmente levante e sente-se, com peso adicional, de preferência. Como o Torf falou, outros unilaterais podem ser usados, como Pistol Squat (com TRX para ajudar, se for o caso), mas desde que trabalhem a força da musculatura; não acho que a Extensora seja eficiente pra resolver desequilíbrio de força.
Crie uma conta ou entre para comentar