Zorn Postado Janeiro 12, 2017 às 18:29 Autor Postado Janeiro 12, 2017 às 18:29 Pessoal qual a vantagem da barra de 2,20 para uma de 1,80? Sempre utilizei a 1,80 para supino, agachamento, remada curvada, deadlift etc. Não saberia dizer se a 2,20 possa ser mais confortável ou não. A ideia do power hack me agrada muito, porém academia seria 3x8 metros, ou seja a largura é bem estreita, será que o power hack caberia direitinho? Eu tive duas ideias de como montar esse powerhack, a primeira pensei em deixar um lado elevado para colocar a barra, assim eu poderia fazer agachamento, military com bastante tranquilidade, do outro eu deixaria mais baixo, na altura do supino e no topo eu colocaria uma barra fixa para fazer chin ups. Assim ficaria três em um, super compacto e prático. Também queria deixa-la pronta para fazer paralelas. Seria +/- como esta daqui. Spoiler A única diferença é que do lado de trás o encaixe para a barra de supino, eu também removeria a camada vermelha desse negócio. A segunda ideia seria esta daqui. Spoiler Seria basicamente igual, exceto que eu colocaria um banco regulável de modo que eu pudesse fazer pulley e remada baixa sentado. Dai eu faria um hack especial para o banco de supino. Creio que 24m² dê tranquilo. A vantagem desta segunda opção é que traia mais opções de exercícios. Anilha olímpica emborrachada à 5,20 o kg, tá bom né? 6 horas atrás, fairi_bleidi disse: Barra, banco, power rack e anilhas. Só isso ja da pra treinar. Cara, a melhor coisa nesse caso é mandar fazer tudo. Comprar anilha e barra olímpica sai MUITO caro, é um ABSURDO pagar 2k em uma barra ou 4k em um rack. Vai em um serralheiro e uma fundição e faça um orçamento, você pode encontrar facilmente as medidas exatas pela internet. Estou pensando em fazer o mesmo aqui em casa, meu pai vai fazer uma barra pra mim com as medidas olímpicas (sem os rolamentos) com menos de 100 reais de material. O power rack meu tio vai fazer, vai sair uma micharia de preço também, quase de graça (em vista do preço praticado no mercado), por isso é bom mandar fazer. Essas marcas que vendem esses produtos gastam dinheiro com branding e outras perfumarias, por isso fica tão caro. O problema é encontrar um profissional que saiba fazer o serviço bem feito, meu receio é gastar com o material, pagar o indivíduo e depois vir algo com medidas erradas ou defeituoso e eu perder tudo pelo pé. As vezes o barato sai bem caro. Até agora encontrei barras de 2,2m por 600 e 1,8 por 500 novas, usada 100 reais a menos respectivamente para as medidas. Vou esperar alguma promoção, queria ver se pego uma barra olímpica por uns 300 - 400. Power hack não sei como vou fazer ainda...
LuizLeandro Postado Janeiro 13, 2017 às 17:04 Postado Janeiro 13, 2017 às 17:04 22 horas atrás, Zorn disse: Pessoal qual a vantagem da barra de 2,20 para uma de 1,80? Sempre utilizei a 1,80 para supino, agachamento, remada curvada, deadlift etc. Não saberia dizer se a 2,20 possa ser mais confortável ou não. Também sempre usei a de 1,80m para tudo. Mas, por exemplo, quero comprar um power rack mas a barra é muito curta para ele, tem que ser uma maior. Tem que ver isso também: a largura entre os colares internos, se vai caber onde você vai repousar a barra. Zorn reagiu a isso 1
Zorn Postado Janeiro 15, 2017 às 00:50 Autor Postado Janeiro 15, 2017 às 00:50 Em 13/01/2017 at 14:04, LuizLeandro disse: Também sempre usei a de 1,80m para tudo. Mas, por exemplo, quero comprar um power rack mas a barra é muito curta para ele, tem que ser uma maior. Tem que ver isso também: a largura entre os colares internos, se vai caber onde você vai repousar a barra. Valeu pelo toque, vou ficar de olho nisso. _____ Estava dando uma olhada nas barras... Separei algumas, sempre acima de 150kg. Barra maciça 2,20m - 154R$ / 150kg. Barra maciça cromada 2,20m - 179R$ / 150kg. Barra maciça polimet 1,80m - 160R$ / 160kg. Barra olímpica 1,80m - 550R$ / 200kg. Barra olímpica 2,20m - 700R$ / 200kg.Barra maciça 1,80m - 140R$ / 250kg. Barra maciça 2,20m - 190R$ / 250g. Barra olímpica 2,20m - 1.095R$ / 300kg. Barra olímpica cromada 2,20m - 1.800R$ / 600kg. Bem, levando em consideração o custo adicional das anilhas, definitivamente essas barras olímpicas que eu pesquisei me parecem over priced, já que custam o triplo por um mísero adicional de 40 - 50kg de capacidade. Essas barras que deixei em negrito em especial me impressionaram, custam quase nada e aguentam mais peso do que barras olímpicas mais baratas? Será que isto esta certo mesmo?
gmds Postado Janeiro 15, 2017 às 01:20 Postado Janeiro 15, 2017 às 01:20 (editado) e um crossover, ngm lembrou? gaiola + banco cross anilhas e halteres ai resto é contigo, vai de gosto, eu gostaria de ter algo pra pantu sim, pelo menos um ex sentado. curtiria um leg, extensora e flexora(em pe ou sentado). Perna é algo chato, depende de cada um, eu curto os isoladores nesse caso Editado Janeiro 15, 2017 às 01:22 por gmds
Zorn Postado Janeiro 20, 2017 às 22:43 Autor Postado Janeiro 20, 2017 às 22:43 (editado) Quais são as lojas no huezil que vendem produto de qualidade por um preço razoável? Algumas marcas o preço do Kg de anilha ultrapassam os 30 reais, em outras possuem preços mais em conta, porém o furo de entrada pode ser comprometido e tem de passar lima, ocasionando distorções nos pesos. Entrei em contato com algumas lojas, a que mais me interessou foi a canhão, mas o atendente é extremamente mal educado e estúpido. Basicamente eu dei a lista dos itens, perguntei se tinham em stock, se poderiam fazer modificações no rack, quais eram as medidas, anilhas e se poderíamos conversar sobre descontos. Ele apenas respondeu que somente por telefone e que não estava interessado em conversar por e-mail, mesmo eu tendo solicitado. Após passar o número de um parente (estou sem chip), o infeliz simplesmente sumiu. Eu fico perplexo com o péssimo atendimento desses estabelecimentos. O pior é que fora a canhão eu não encontrei nem uma loja com equipamentos bons por um preço razoável. (agora se fosse nos EU, tudo custaria 1/5, o atendimento de primeira, produtos de super qualidade top notch, mas quando o país é uma merda...) Enfim, seguindo as dicas aqui passadas, eu cheguei no seguinte setup: 1 banco de supino 1 power rack compacto. Spoiler Fiquei muito interessado neste no Rogue RML-3W Fold Back Wall Mount Rack. O problema é que o site da rogue fitness não entrega no Brasil, nem na Amazon. Não sei por onde poderia compra-lo. 1 Barra (Confesso que estou receoso de comprar barras maciças comuns, talvez empene, sei lá, mas as olímpicas são overpriced principalmente por causa das anilhas..) 1 Par de halteres. (Será olímpico ou programável. vai depender de qual barra pegar.) O último item, eu gostaria de um power rack com anexo de lat pulldown, seated cable rows e com cross em uma ou nas duas laterais. Ainda não encontrei nem um modelo na net... Mas julgando as medidas dos itens acima já selecionados, provavelmente eu ainda teria espaço p/ por um leg press e/ou uma esteira ou qualquer coisa do gênero. Editado Janeiro 20, 2017 às 22:47 por Zorn
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora