Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

24m² O que dá para fazer?

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Pessoal qual a vantagem da barra de 2,20 para uma de 1,80? Sempre utilizei a 1,80 para supino, agachamento, remada curvada, deadlift etc. Não saberia dizer se a 2,20 possa ser mais confortável ou não.

A ideia do power hack me agrada muito, porém academia seria 3x8 metros, ou seja a largura é bem estreita, será que o power hack caberia direitinho? 

Eu tive duas ideias de como montar esse powerhack, a primeira pensei em deixar um lado elevado para colocar a barra, assim eu poderia fazer agachamento, military com bastante tranquilidade, do outro eu deixaria mais baixo, na altura do supino e no topo eu colocaria uma barra fixa para fazer chin ups. Assim ficaria três em um, super compacto e prático. Também queria deixa-la pronta para fazer paralelas. Seria +/- como esta daqui.

Spoiler

photo freemotion-620be-Power-Cage-6.jpg

A única diferença é que do lado de trás o encaixe para a barra de supino, eu também removeria a camada vermelha desse negócio.

A segunda ideia seria esta daqui.

Spoiler

https://www.fitnessdigital.com/images/productos/XL/7/body-solid-power-rack-GPR378-01.jpg

Seria basicamente igual, exceto que eu colocaria um banco regulável de modo que eu pudesse fazer pulley e remada baixa sentado.

Dai eu faria um hack especial para o banco de supino. Creio que 24m² dê tranquilo.

A vantagem desta segunda opção é que traia mais opções de exercícios.

Anilha olímpica emborrachada à 5,20 o kg, tá bom né?

6 horas atrás, fairi_bleidi disse:

Barra, banco, power rack e anilhas. Só isso ja da pra treinar. 

Cara, a melhor coisa nesse caso é mandar fazer tudo. Comprar anilha e barra olímpica sai MUITO caro, é um ABSURDO pagar 2k em uma barra ou 4k em um rack. Vai em um serralheiro e uma fundição e faça um orçamento, você pode encontrar facilmente as medidas exatas pela internet. Estou pensando em fazer o mesmo aqui em casa, meu pai vai fazer uma barra pra mim com as medidas olímpicas (sem os rolamentos) com menos de 100 reais de material. O power rack meu tio vai fazer, vai sair uma micharia de preço também, quase de graça (em vista do preço praticado no mercado), por isso é bom mandar fazer. Essas marcas que vendem esses produtos gastam dinheiro com branding e outras perfumarias, por isso fica tão caro.

O problema é encontrar um profissional que saiba fazer o serviço bem feito, meu receio é gastar com o material, pagar o indivíduo e depois vir algo com medidas erradas ou defeituoso e eu perder tudo pelo pé. As vezes o barato sai bem caro.

Até agora encontrei barras de 2,2m por 600 e 1,8 por 500 novas, usada 100 reais a menos respectivamente para as medidas. Vou esperar alguma promoção, queria ver se pego uma barra olímpica por uns 300 - 400.

Power hack não sei como vou fazer ainda...

Postado
22 horas atrás, Zorn disse:

Pessoal qual a vantagem da barra de 2,20 para uma de 1,80? Sempre utilizei a 1,80 para supino, agachamento, remada curvada, deadlift etc. Não saberia dizer se a 2,20 possa ser mais confortável ou não.

Também sempre usei a de 1,80m para tudo. Mas, por exemplo, quero comprar um power rack mas a barra é muito curta para ele, tem que ser uma maior. Tem que ver isso também: a largura entre os colares internos, se vai caber onde você vai repousar a barra.

Postado
  • Autor
Em 13/01/2017 at 14:04, LuizLeandro disse:

Também sempre usei a de 1,80m para tudo. Mas, por exemplo, quero comprar um power rack mas a barra é muito curta para ele, tem que ser uma maior. Tem que ver isso também: a largura entre os colares internos, se vai caber onde você vai repousar a barra.

Valeu pelo toque, vou ficar de olho nisso.

_____

Estava dando uma olhada nas barras... Separei algumas, sempre acima de 150kg.

Barra maciça 2,20m - 154R$ / 150kg.
Barra maciça cromada 2,20m - 179R$ / 150kg.
Barra maciça polimet 1,80m - 160R$ / 160kg.
Barra olímpica 1,80m - 550R$ / 200kg.
Barra olímpica 2,20m - 700R$ / 200kg.
Barra maciça 1,80m  - 140R$ / 250kg.
Barra maciça 2,20m - 190R$ / 250g.

Barra olímpica 2,20m - 1.095R$ / 300kg.
Barra olímpica cromada 2,20m - 1.800R$ / 600kg.

Bem, levando em consideração o custo adicional das anilhas, definitivamente essas barras olímpicas que eu pesquisei me parecem over priced, já que custam o triplo por um mísero adicional de 40 - 50kg de capacidade.

Essas barras que deixei em negrito em especial me impressionaram, custam quase nada e aguentam mais peso do que barras olímpicas mais baratas? Será que isto esta certo mesmo?

Postado

e um crossover, ngm lembrou?

gaiola + banco

cross

anilhas e halteres

ai resto é contigo, vai de gosto, eu gostaria de ter algo pra pantu sim, pelo menos um ex sentado. curtiria um leg, extensora e flexora(em pe ou sentado). Perna é algo chato, depende de cada um, eu curto os isoladores nesse caso

Editado por gmds (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Quais são as lojas no huezil que vendem produto de qualidade por um preço razoável?

Algumas marcas o preço do Kg de anilha ultrapassam os 30 reais, em outras possuem preços mais em conta, porém o furo de entrada pode ser comprometido e tem de passar lima, ocasionando distorções nos pesos.

Entrei em contato com algumas lojas, a que mais me interessou foi a canhão, mas o atendente é extremamente mal educado e estúpido. Basicamente eu dei a lista dos itens, perguntei se tinham em stock, se poderiam fazer modificações no rack, quais eram as medidas, anilhas e se poderíamos conversar sobre descontos.

Ele apenas respondeu que somente por telefone e que não estava interessado em conversar por e-mail, mesmo eu tendo solicitado. Após passar o número de um parente (estou sem chip), o infeliz simplesmente sumiu.

Eu fico perplexo com o péssimo atendimento desses estabelecimentos. O pior é que fora a canhão eu não encontrei nem uma loja com equipamentos bons por um preço razoável. (agora se fosse nos EU, tudo custaria 1/5, o atendimento de primeira, produtos de super qualidade top notch, mas quando o país é uma merda...)

Enfim, seguindo as dicas aqui passadas, eu cheguei no seguinte setup:

1 banco de supino

1 power rack compacto.

Spoiler

Fiquei muito interessado neste no Rogue RML-3W Fold Back Wall Mount Rack. O problema é que o site da rogue fitness não entrega no Brasil, nem na Amazon.
Não sei por onde poderia compra-lo.

1 Barra (Confesso que estou receoso de comprar barras maciças comuns, talvez empene, sei lá, mas as olímpicas são overpriced principalmente por causa das anilhas..)

1 Par de halteres. (Será olímpico ou programável. vai depender de qual barra pegar.)

O último item, eu gostaria de um power rack com anexo de lat pulldown, seated cable rows e com cross em uma ou nas duas laterais.

Ainda não encontrei nem um modelo na net... Mas julgando as medidas dos itens acima já selecionados, provavelmente eu ainda teria espaço p/ por um leg press e/ou uma esteira ou qualquer coisa do gênero.

Editado por Zorn (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.