Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a creatina


oderflaziul

Posts Recomendados

Então, eu comecei a tomar creatina há um pouco menos de duas semanas, não sei se por causa dela mas junto a minha dieta mais a suplementação houve um ganho de peso de mais ou menos 1,5kg, também é notável o efeito dela na hora da execução dos exercícios,ainda estou num processo de ganho de massa muscular, quando eu quiser definir ainda não sei se devo parar com a creatina, mas minhas dúvidas são:

 

1 - A creatina retém liquido? E isso prejudica no processo de Definição?

2 - Se a Creatina rétem liquido, causa inchaço, e aumenta o peso por consequência disso. Se eu parar de tomar, vou perder o peso que ganhei?

  

Editado por oderflaziul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - sim, mas é intra muscular, então não prejudica processo algum, como também não 'embaça o shape'

2 - parte do peso sim, visto que parte é retenção hídrica, porém, parte é massa muscular, esse não será perdido, mas creatina é um suplemento barato (já viu na growth? aproveita e compra multi vitaminico) , eficiente e muito estudado, não tem porque parar de tomar nunca, 3g/dia e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tdo bom meu camarada, também estou tomando creatina. Treino a 8 meses, e em um mês e meio com treino + dieta + creatina + BCAA + Whey + Glutamina sai de 72,5kg com 8,7% BF para 77kG 9% BF, ou seja aumentei bem minha massa muscular e ganhei pouca gordura. respondendo suas dúvidas: 1 - ela retem liquido no nível intracelular, nas células do musculo. Então se você esta em uma fase de ganho de massa a definição não importa muito, e o ideal que quanto mais volume melhor. Já na fase de definição, ela não é tao indicada, pelo que eu pesquisei na internet, pois será objetivos diferentes. 2 - Pelo que pesquisei, você irá diminuir a retenção liquida no corpo, mas o que ganhou de massa magra irá permanecer. E o que importa não é o peso em si, mas sim o que ganhou de musculos certo?! então se o peso diminuir um pouco, não tem problemas... Abrçs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, antigoargos disse:

1 - sim, mas é intra muscular, então não prejudica processo algum, como também não 'embaça o shape'

2 - parte do peso sim, visto que parte é retenção hídrica, porém, parte é massa muscular, esse não será perdido, mas creatina é um suplemento barato (já viu na growth? aproveita e compra multi vitaminico) , eficiente e muito estudado, não tem porque parar de tomar nunca, 3g/dia e seja feliz.

 Vlw pelo esclarecimento!!

Abs.

11 minutos atrás, Jhonatan Fidelis disse:

Tdo bom meu camarada, também estou tomando creatina. Treino a 8 meses, e em um mês e meio com treino + dieta + creatina + BCAA + Whey + Glutamina sai de 72,5kg com 8,7% BF para 77kG 9% BF, ou seja aumentei bem minha massa muscular e ganhei pouca gordura. respondendo suas dúvidas: 1 - ela retem liquido no nível intracelular, nas células do musculo. Então se você esta em uma fase de ganho de massa a definição não importa muito, e o ideal que quanto mais volume melhor. Já na fase de definição, ela não é tao indicada, pelo que eu pesquisei na internet, pois será objetivos diferentes. 2 - Pelo que pesquisei, você irá diminuir a retenção liquida no corpo, mas o que ganhou de massa magra irá permanecer. E o que importa não é o peso em si, mas sim o que ganhou de musculos certo?! então se o peso diminuir um pouco, não tem problemas... Abrçs. 

Valeu pela Dica!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Jayson disse:

Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida:

 

O nosso corpo absorve toda a creatina em caso de saturá-la na primeira semana?

se tomar em doses separadas durante o dia quase tudo é absorvido

 

agora querer tomar umas dosagens cavalares ( > 7g se nao me engano que era a pesquisa feito sobre isso) de uma vez so, grande parte já vai sair pela urina sem nem absorver

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, krebz disse:

se tomar em doses separadas durante o dia quase tudo é absorvido

 

agora querer tomar umas dosagens cavalares ( > 7g se nao me engano que era a pesquisa feito sobre isso) de uma vez so, grande parte já vai sair pela urina sem nem absorver

Voltei usá-la quarta-feira 5g/dia após ter dispensado o uso por 2 meses..

Posso iniciar a saturação mesmo já tendo iniciado o uso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jayson disse:

Voltei usá-la quarta-feira 5g/dia após ter dispensado o uso por 2 meses..

Posso iniciar a saturação mesmo já tendo iniciado o uso?

 

 

Poder, tu pode, mas não vejo necessidade de fazer fase de saturação, mas enfim...

Em ‎21‎/‎12‎/‎2016 at 14:34, oderflaziul disse:

Então, eu comecei a tomar creatina há um pouco menos de duas semanas, não sei se por causa dela mas junto a minha dieta mais a suplementação houve um ganho de peso de mais ou menos 1,5kg, também é notável o efeito dela na hora da execução dos exercícios,ainda estou num processo de ganho de massa muscular, quando eu quiser definir ainda não sei se devo parar com a creatina, mas minhas dúvidas são:

 

1 - A creatina retém liquido? E isso prejudica no processo de Definição?

2 - Se a Creatina rétem liquido, causa inchaço, e aumenta o peso por consequência disso. Se eu parar de tomar, vou perder o peso que ganhei?

  

Cara, creatina nao eh milagrosa, "ganhos notáveis de força / 1,5kg" não foi do uso por 2 semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de tomar creatina sem querer (fui esquecendo) e depois de um mês notei que eu tinha perdido 1cm de perna. Não tem como ter certeza mas acredito que tenha sido por causa da perda de retenção de líquido. Resumindo: perdi um pouco de peso por que perdi medidas mas nada muito significativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...