Postado 16/12/2016 às 13:42 12/16, 2016 Bom dia pessoal, Estou tomando Sertralina (50mg) para o tratamento da ansiedade, e na bula diz o seguinte: "Estudos clínicos de farmacologia demonstraram que a Sertralina não produz efeito na atividade psicomotora. Contudo, uma vez que medicamentos psicotrópicos podem interferir nas habilidades mentais ou físicas necessárias para a realização de tarefas potencialmente arriscadas como dirigir e operar máquinas, o paciente deve ser advertido adequadamente." Fonte:https://www.medicinanet.com.br/bula/4693/sertralina.htm Posso realizar meus exercícios tranquilamente ? Um vacilo em baixo de uma barra do supino ou em agachamento pode levar a um acidente bem grave, tenho medo do remédio me deixar zoado pra realizar os movimentos e acabar me machucando. Alguém já utilizou esse medicamento e treinou?
Postado 16/12/2016 às 17:36 12/16, 2016 Como ele mesmo diz, não traz colateral a atividade psicomotora, isto é, seu braço não vai "falhar" do nada e largar a barra no seu peito. O que diz é que ele traz alterações mentais mas mais no sentido de raciocínio do que em algo propriamente físico, pode ser que você fique mais rápido/lerdo, é relativo, cada cabeça é uma. Não fica preocupado, na minha opinião ele vai te ajudar, diminuindo seu stress e preocupações desnecessárias. Já usei também, não esse, mas ansiolíticos. Editando: Vi que ele é um SSRI, normalmente alguns dão bastante sono nas primeiras semanas que você utiliza, os colaterais mais visíveis são a sonolência e retardo na ejaculação, com o tempo vai passando. Se você tiver sentindo sono, fica ligado, mas não acho que seja algo perigoso, depende muito. Editado 16/12/2016 às 17:40 12/16, 2016 por TVS
Postado 17/12/2016 às 00:28 12/17, 2016 Fica tranquilo cara, eles têm uma certa obrigacao de colocar isso na bula pois pode causar sonolencia. No mais, o kra acima ja falou tudo. Outra coisa, fazer um treino bem intenso ajuda demais a ansiedade, quase como o remedio.
Postado 17/12/2016 às 14:17 12/17, 2016 Autor 20 horas atrás, TVS disse: Como ele mesmo diz, não traz colateral a atividade psicomotora, isto é, seu braço não vai "falhar" do nada e largar a barra no seu peito. O que diz é que ele traz alterações mentais mas mais no sentido de raciocínio do que em algo propriamente físico, pode ser que você fique mais rápido/lerdo, é relativo, cada cabeça é uma. Não fica preocupado, na minha opinião ele vai te ajudar, diminuindo seu stress e preocupações desnecessárias. Já usei também, não esse, mas ansiolíticos. Editando: Vi que ele é um SSRI, normalmente alguns dão bastante sono nas primeiras semanas que você utiliza, os colaterais mais visíveis são a sonolência e retardo na ejaculação, com o tempo vai passando. Se você tiver sentindo sono, fica ligado, mas não acho que seja algo perigoso, depende muito. Opa, primeiramente muito obrigado pela resposta.Eu não tinha me atentado a parte que fala " a Sertralina não produz efeito na atividade psicomotora". Realmente, a primeira semana deu muito sono mesmo, mas hoje não da mais, pelo visto não altera nada mesmo. 13 horas atrás, jukao disse: Fica tranquilo cara, eles têm uma certa obrigacao de colocar isso na bula pois pode causar sonolencia. No mais, o kra acima ja falou tudo. Outra coisa, fazer um treino bem intenso ajuda demais a ansiedade, quase como o remedio. Sim, pode crê. Por causa da ansiedade eu parei de treinar e agravou muito o quadro, agora voltando aos treinos eu me sinto outro. Treinar é um santo remédio! Valeu
Crie uma conta ou entre para comentar