Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

MITO OU VERDADE

Posts Recomendados

Postado

Há poucas semanas atrás eu tinha iniciado o estilo de treino ABCDE, mas meu instrutor chegou em mim dizendo que esse estilo de treino NÃO FUNCIONAVA E NÃO GERAVA HIPERTROFIA, cabia mas adequar um ABC porque o músculo ele é evolui a partir de micro lesões portanto não poderia da muito tempo de descanso ao músculo portanto era melhor eu da preferencia ao um ABC, o que acontece é que eu não me dou bem com um ABC porque sinto que estou fadigado do dia anterior e quando eu fazia meu ABCDE eu tinha força e energia suficiente para destruir só aqueles músculos alvejado, mas e ai o que ele falou é um MITO ou uma VERDADE ? Se possível podem da suas opiniões a respeito disso... ;) 

Editado por willANABOLICS

Postado

ABCDE só serve pra hormonizado ou pra alguém que saiba treinar muito bem pra conseguir microlesionar o musculo inteiro em um treino por semana, ABC é infinitamente melhor pra iniciante mesmo, seu instrutor ta certo.

Postado

Fura a bunda ou é  natural? kkkk

Zuera a parte, se for iniciante  melhor o abc, reveja seu treino, tente fazer A: peito,ombro e tríceps. B: costas,trapézio e biceps. C: pernas. 

Editado por johnknoxx

Postado

Para "naturais", frequência é a chave... Então se fosse pra responder com uma única palavra, curto e grosso, sim, seu instrutor falou a "verdade"

Veja com ele de montar um treino AB3x ou ABC sequencial (ABCAB - CABCA - BCABC - ABCAB)

Postado
Em 29/11/2016 at 19:26, willANABOLICS disse:
Em 29/11/2016 at 19:26, willANABOLICS disse:

Há poucas semanas atrás eu tinha iniciado o estilo de treino ABCDE, mas meu instrutor chegou em mim dizendo que esse estilo de treino NÃO FUNCIONAVA E NÃO GERAVA HIPERTROFIA, cabia mas adequar um ABC porque o músculo ele é evolui a partir de micro lesões portanto não poderia da muito temp4 de descanso ao músculo portanto era melhor eu da preferencia ao um ABC, o que acontece é que eu não me dou bem com um ABC porque sinto que estou fadigado do dia anterior e quando eu fazia meu ABCDE eu tinha força e energia suficiente para destruir só aqueles músculos alvejado, mas e ai o que ele falou é um MITO ou uma VERDADE ? Se possível podem da suas opiniões a respeito disso... ;) 

cara se vc esta muito cansado no prox treinamento simples diminui a intensidade e equilibre ela para conseguir manter frequencia maior abcde não é mt bom pra naturais como falaram acima agora com hormonios é mais em baixo o buraco 

Postado

Sou natural e ectomorfo, meu treino é ABCDE e tenho bons ganhos. Esse negócio treino é pessoal, vc só saberá se terá resultados ou não testando. Faz ele por 1 mês +/- , teve resultado? Ótimo,continua, senão muda pra outro e assim vai..

Já testei quase todo tipo de treino e ABCDE definitivamente é oque mais meu agradou..Contrariando a todos que conheço e do fórum, onde pra eles ABCDE nem pensar pra natural...

Abraços

Postado

Acho que é relativo... na teoria treinar com mais frequência é melhor, mas tem pessoas que se dão bem com baixa frequencia e alto volume, por isso n da pra cagar regra.

Tem musculo que treino 1x outro 2x, musculo grande como perna, costas/peito treino 2x, ombro, biceps e triceps 1x, panturrilha e abd 2x também.

• 5 meses depois...
Postado
Em 2016-11-29 at 19:26, willANABOLICS disse:

Há poucas semanas atrás eu tinha iniciado o estilo de treino ABCDE, mas meu instrutor chegou em mim dizendo que esse estilo de treino NÃO FUNCIONAVA E NÃO GERAVA HIPERTROFIA, cabia mas adequar um ABC porque o músculo ele é evolui a partir de micro lesões portanto não poderia da muito tempo de descanso ao músculo portanto era melhor eu da preferencia ao um ABC, o que acontece é que eu não me dou bem com um ABC porque sinto que estou fadigado do dia anterior e quando eu fazia meu ABCDE eu tinha força e energia suficiente para destruir só aqueles músculos alvejado, mas e ai o que ele falou é um MITO ou uma VERDADE ? Se possível podem da suas opiniões a respeito disso... ;) 

quanto tempo tu treina? cada corpo se adapta melhor a um treino, se tu sentiu que ABCDE é bom continua

Em 2016-11-30 at 21:14, SenorStab disse:

Sou natural e ectomorfo, meu treino é ABCDE e tenho bons ganhos. Esse negócio treino é pessoal, vc só saberá se terá resultados ou não testando. Faz ele por 1 mês +/- , teve resultado? Ótimo,continua, senão muda pra outro e assim vai..

Já testei quase todo tipo de treino e ABCDE definitivamente é oque mais meu agradou..Contrariando a todos que conheço e do fórum, onde pra eles ABCDE nem pensar pra natural...

Abraços

sou natural e meu treino é ABCDA, muito melhor e tive muito mais ganhos do que ABC, tbm acho que cada corpo é um corpo e responde por estimulos diferentes

Postado
2 horas atrás, luiz figueiredo disse:

sou natural e meu treino é ABCDA, muito melhor e tive muito mais ganhos do que ABC, tbm acho que cada corpo é um corpo e responde por estimulos diferentes

faz abcda - bcdab - cdabc... ou abcda-abcda-abcda?

Postado
5 minutos atrás, Dawkinator disse:

faz abcda - bcdab - cdabc... ou abcda-abcda-abcda?

e ai mano, faco ABCDA, A= costas, passei por uma avaliação e tenho o peito mais desenvolvido que as costas, dai to focando pra corrigir isso mas antes utlilizava o treino abaixo focado em pernas, ai: 

Postado

Eu já acho o contrário, em bulk eu sempre treinava menos com ABCD, o treino rendia mais com a quantidade de peso que eu conseguia levantar quando você dá um intervalo de treino maior mais glicogenio no seu músculo e mais força você tem.

Em cutting sempre fiz ABC2x mas com um treino voltado pra parte mais metábolica e queima de gordura.

Portanto pra ganho de massa prefiro treinar menos e descansar mais.

Postado

minha opinião, monte ABC com intensidade e no segundo ABC da semana faça com menos intensidade, daí você estará treinando 2 vezes cada grupo muscular. O ABCDE só funciona com pessoas experientes que sabem treinar cada músculo de forma a aproveitar o treino de uma forma que o descanso prolongado valha a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.