Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce - fritadeira


Lima Fight

Posts Recomendados

E ai galera blz? Estou com uma duvida e gostaria que alguém me ajudasse...

Faço batata doce em uma Air Fryer (fritadeira sem Óleo)... primeiro eu cozinho ela e depois coloco na fritadeira por uns 15 min...

Dessa vez eu pesei em uma balança de cozinha e coloquei 200g de batata cozida na fritadeira, e depois de 15min. estava pronto, mas pesei de novo e estava dando 115g... 

200g Batata Doce = 37g de carbo

 

Eu sei que a fritadeira desidrata o alimento (perde água), então a duvida é a segunte:

Quando eu comer os 115g de batata da fritadeira eu terei os mesmos 37g de carbo??? esses gramas perdidos na fritadeira foram todos de água não alterando os macros?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Renan Kyokushin disse:

Quando eu comer os 115g de batata da fritadeira eu terei os mesmos 37g de carbo??? esses gramas perdidos na fritadeira foram todos de água não alterando os macros?

Isso, a não ser que algum pedaço do alimento tenha ficado por lá, considera os carbos de antes dele entrar (isso se pesou ela crua e usou os macros dela crua - é o que faço quando preparo alimentos no vapor). É o mesmo lance de colocar 300g de carne crua e ela ficar com ~200g depois de pronta, a quantidade de prots é a mesma em ambas, só possui menos água.

Foda é que a maioria dos alimentos possui muita água, então a oscilação do peso é praticamente toda dela. ~77% do peso da batata-doce é de água, então muito do peso se perde de acordo com a forma de preparo

 

EDIT.: melhor esclarecido... "considera os carbos de antes dele entrar (isso se pesou ela crua e usou os macros dela crua - é o que faço quando preparo alimentos no vapor)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Isso, a não ser que algum pedaço do alimento tenha ficado por lá, considera os carbos de antes dele entrar (é o mesmo lance de colocar 300g de carne crua e ela ficar com ~200g depois de pronta, a quantidade de prots é a mesma em ambas, só possui menos água.

Foda é que a maioria dos alimentos possui muita água, então a oscilação do peso é praticamente toda dela. ~77% do peso da batata-doce é de água, então muito do peso se perde de acordo com a forma de preparo

Ahh, então não vou ter que colocar mais pra fazer rsrsr

Vlw cara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/11/2016 at 08:15, Lima Fight disse:

Ahh, então não vou ter que colocar mais pra fazer rsrsr

Vlw cara :)

Não sei se entendeu bem, mas, ele quer dizer:

Pese cru, considere os macros crus, depois disso, se você fizer um preparo normal, os macros continuarão intactos, então se considerava o peso antes e tava 'de acordo', não tem porque 'colocar mais pra fazer', os macros não mudaram.

(obviamente estamos supondo que você não torrou até que partes dela virassem carvão, ai sim, você perde macros).

55 minutos atrás, Inu disse:

Isso tbm vale pra abobrinha, pelo jeito

Sent from my SM-J510MN using Tapatalk

isso é assim pra qualquer alimento, alguns acontecerão o oposto, se pegar 100g de arroz e pesar, vai ter as macros da embalagem, se cozinhar, vai ver que ele se hidrata muito, mas, as macros continuarão a mesma.

Adicionar ou retirar água dos alimentos, não altera suas macros.

Há alterações em carnes gordurosas se a gordura for 'drenada', se considerar uma picanha na brasa, dependendo do quão assada fique, se perde bastante gordura... mas em geral, trabalhamos com medias, pois tentar calcular exatamente a perda de gordura nesse caso é meio insano e representa pouco (supondo que sua dieta não seja 100% disso é claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...