Alves_TR Postado Outubro 28, 2016 às 22:47 Postado Outubro 28, 2016 às 22:47 (editado) Fala galera, beleza!? Resolvi começar a malhar em casa, tenho 1 barra de 1,20cm, duas de 40cm e 30 kg de halteres sendo (4 de 5kg) (2 de 3kg) (2 de 2kg) Montei uma ficha de treinamento ABC composta pelos exercícios abaixo... O que acham? Tá equilibrado, exagerado, ou pode melhorar em algum aspecto/parte muscular? FICHA A - Peito, Ombro e Trapezio Spoiler *Peito Crucifixo Supino reto Supino com halteres Flexão *Ombro Desenvolvimento com barra sentado 3x10 Elevação lateral em pé 3x10 Elevação Frontal em pé 3x10 Elevação lateral deitado 3x10*Trapezio Encolhimento com halteres lateral 3x10 Encolhimento com barra frontal 3x10 Encolhimento com barra para trás 3x10 Remada Alta pegada aberta 3x10 Ficha B - Costas, Bíceps e Antebraço Spoiler *Costas Flexão na mesa 3x5 Barra fixa na porta 3x10 ( não consigo subir ainda kkkkk, mas sigo uma dica que li, que é subi numa cadeira e depois descer lentamente... e repetir o processo...) Remada Unilateral 3x10 Remada curvada em pé 3x10 Crucifixo deitado de barriga com halteres 3x10 *Bíceps Rosca direta sentado 3x10 Rosca direta com barra em pé 3x10 Rosca concentrada 5x7 Rosca martelo 3x10*Antebraço Rosca invertida 3x7 - Rosca punho invertida 3x10 Rosca punho 3x10 Hand Grip 35x3 Ficha C - Pernas, Panturrilhas e Tríceps Spoiler *Pernas: Agachamento 3x10 Agachamento Sumô 3x10 Stiff 3x10 - 10 Avanço frontal Avanço lateral *Panturrilha: Panturrilha com barra no banco Panturrilha no degrau *Tríceps: Tríceps no banco Tríceps testa com barra 3x10 Tríceps Francês 3x10 Tríceps francês unilateral Editado Outubro 28, 2016 às 22:50 por Alves_TR
ZOOM Postado Outubro 29, 2016 às 21:43 Postado Outubro 29, 2016 às 21:43 Ficha A: 1- Eu começaria com supino reto com barra. Essa será sua base para progredir em desempenho (carga ou repetições maiores ao longo do tempo). 2- 9 séries de encolhimento? Acho desnecessário um volume tão grande para um músculo tão específico assim. Ficha B: 1- O que é flexão na mesa? Pernas? 2- Muito volume no treino de antebraço. Só de você começar a treinar pra valer os principais compostos (barra-fixa por exemplo), você já fortalecerá seu antebraço. Mas se quer incrementar ainda mais, acredito que 1 exercício bem feito com 3 a 4 séries seja mais do que o suficiente. Ficha C: 1-Se for um ABC sequencial, você vai para o treino de peito com o tríceps fadigado. Má ideia. 2-Eu adicionaria Legpress ou cadeira extensora no seu treino de pernas. ... Enfim, reveja o volume do seu treino.
Alves_TR Postado Outubro 31, 2016 às 15:19 Autor Postado Outubro 31, 2016 às 15:19 Obrigado por responder amigo, muito valiosa suas dicas, é sempre bom ouvir opiniões de fora pra vc ter uma noção melhor... agradeço dms... Na Ficha A - realmente tá bem puxado o trapézio e o ombro com esses exercícios, como só tô iniciando ainda, irei cortar alguns exercícios de ombro e trapézio para não correr riscos de lesões desnecessárias... Ficha B - Flexão na mesa no caso seria um exercício de calistenia que vi em um canal que consiste de vc deitar embaixo da mesa e fazer flexão segurando na mesa elevando sua parte superior... Antebraço de fato tá puxado msm já que ele é tbm bastante requisitado em outros exercícios... Desses exercícios de antebraço, qual tu acha mais efetivo visando a hipertrofia? Ficha C - No caso vc sugere que eu não faça os exercícios de tríceps ou diminua no volume de exercícios? Minha dúvida tbm é se tem problema fazer a ficha A e B com esses exercícios aí, ou no caso seria melhor eu trocar a ficha C para B? Para dar tempo de descanço entre a A e B atualmente?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora