Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa divisão ABC de treino?


Alves_TR

Posts Recomendados

Fala galera, beleza!? Resolvi começar a malhar em casa, tenho 1 barra de 1,20cm, duas de 40cm e 30 kg de halteres sendo (4 de 5kg) (2 de 3kg) (2 de 2kg)

 

Montei uma ficha de treinamento ABC composta pelos exercícios abaixo... O que acham? Tá equilibrado, exagerado, ou pode melhorar em algum aspecto/parte muscular?

 

FICHA A - Peito, Ombro e Trapezio


 

Spoiler

 

*Peito

 

Crucifixo
Supino reto
Supino com halteres
Flexão

 

*Ombro


Desenvolvimento com barra sentado 3x10
Elevação lateral em pé 3x10
Elevação Frontal em pé 3x10
Elevação lateral deitado 3x10

*Trapezio

 

Encolhimento com halteres lateral 3x10

Encolhimento com barra frontal 3x10

Encolhimento com barra para trás 3x10

Remada Alta pegada aberta 3x10

 

 

Ficha B - Costas, Bíceps e Antebraço


 

Spoiler

 

*Costas

 

Flexão na mesa 3x5
Barra fixa na porta  3x10 ( não consigo subir ainda kkkkk, mas sigo uma dica que li, que é subi numa cadeira e depois descer lentamente... e repetir o processo...)
Remada Unilateral 3x10
Remada curvada em pé 3x10
Crucifixo deitado de barriga com halteres 3x10

 

*Bíceps

 

Rosca direta sentado 3x10
Rosca direta com barra em pé 3x10
Rosca concentrada  5x7
Rosca martelo 3x10

*Antebraço

 

Rosca invertida 3x7 -
Rosca punho invertida 3x10
Rosca punho 3x10

Hand Grip 35x3

 

 

 

 

Ficha C - Pernas, Panturrilhas e Tríceps


 

Spoiler

 

*Pernas:

 

Agachamento 3x10
Agachamento Sumô 3x10
Stiff 3x10 - 10
Avanço frontal
Avanço lateral    

 

*Panturrilha:

 

Panturrilha com barra no banco
Panturrilha no degrau

 

*Tríceps:

 

Tríceps no banco
Tríceps testa com barra 3x10
Tríceps Francês 3x10
Tríceps francês unilateral

 

 

Editado por Alves_TR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ficha A:

1- Eu começaria com supino reto com barra. Essa será sua base para progredir em desempenho (carga ou repetições maiores ao longo do tempo).

2- 9 séries de encolhimento? Acho desnecessário um volume tão grande para um músculo tão específico assim.

 

Ficha B:

1- O que é flexão na mesa? Pernas?

2- Muito volume no treino de antebraço. Só de você começar a treinar pra valer os principais compostos (barra-fixa por exemplo), você já fortalecerá seu antebraço. Mas se quer incrementar ainda mais, acredito que 1 exercício bem feito com 3 a 4 séries seja mais do que o suficiente.

 

Ficha C: 

1-Se for um ABC sequencial, você vai para o treino de peito com o tríceps fadigado. Má ideia.

2-Eu adicionaria Legpress ou cadeira extensora no seu treino de pernas.

 

...

 

Enfim, reveja o volume do seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder amigo, muito valiosa suas dicas, é sempre bom ouvir opiniões de fora pra vc ter uma noção melhor... agradeço dms...

 

Na Ficha A - realmente tá bem puxado o trapézio e o ombro com esses exercícios, como só tô iniciando ainda, irei cortar alguns exercícios de ombro e trapézio para não correr riscos de lesões desnecessárias...

 

Ficha B - Flexão na mesa no caso seria um exercício de calistenia que vi em um canal que consiste de vc deitar embaixo da mesa e fazer flexão segurando na mesa elevando sua parte superior... Antebraço de fato tá puxado msm já que ele é tbm bastante requisitado em outros exercícios...

 

Desses exercícios de antebraço, qual tu acha mais efetivo visando a hipertrofia?

 

Ficha C - No caso vc sugere que eu não faça os exercícios de tríceps ou diminua no volume de exercícios?

 

Minha dúvida tbm é se tem problema fazer a ficha A e B com esses exercícios aí,  ou no caso seria melhor eu trocar a ficha C para B? Para dar tempo de descanço entre a A e B atualmente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...