Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no pé ao treinar panturrilha


joaowin3

Posts Recomendados

Eu sou novo no fórum, e na musculação também, comecei há +- 3 semanas, então estou cheio de dúvidas, mas a que eu quero perguntar hj é a seguinte: É normal sentir dor no pé ao exercitar panturrilha? Tipo, eu não sinto absolutamente nada da panturrilha, só um pouco do músculo ao lado da canela, apenas sinto o meu pé queimar, ao ponto de eu desistir da série apenas por essa dor nesse local... São todos exercícios de panturrilha que eu sinto essa dor. Será que isso pode me prejudicar no futuro? Será que estou realizando algum movimento erroneamente? Não estou com pressa de ganhar massa, ficar definido, apenas quero aprender a qualidade do movimento para que depois eu possa colocar mais carga e realizar de forma correta... Agradeço qualquer tipo de resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho um problema parecido, até consigo realizar bem os exercícios de panturrilha mas sinto um pequeno incômodo no pé. Isto na verdade devido a meu pé direito ser um pouco "torto" (as vezes até torço esse pé por conta disso). O que eu poderia te recomendar é procurar um ortopedista e fazer um raio X pra ver se você tem algum problema relacionado, geralmente uma palmilha ortopédica resolve. Enquanto isso, faça os exercícios com cautela. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não estao sozinhos, eu também sinto esta dor no pé, às vezes. 

 

Quando trabalho altas repetições (15 a 20) é mais fácil de sentir essa dor do que quando trabalho com poucas repetições na série (8 a 12).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te aconselho a ver este video para avaliar o seu proprio treino.
 

 

 

Obs: Eu treino pantu 5 vezes por semana e sinto dor apenas em um equipamento***, costumo alongar e a dor passa rapidamente.

Não sei se isso influencia mas, um tenis que uso possui o calçado muito duro que dificulta a flexibilidade, pode ser isso que acaba dificultando a mobilidade.

 

Spoiler

não sou eu na foto >.< kkkkk

 

panturrilha-maquina-bilateral.jpg  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...