Postado 1/10/2016 às 19:21 10/1, 2016 Pesquisei, vi até coisas relacionadas a minha dúvida mas achei muito vago. Então, tô a um bom tempo em cutting é estagnando quase parando ( na questão perda de gordura) , e decidi começar a fase de manutenção pós cutting. Pra reestabelecer meu novo "set point " e dar uma melhorada no metabolismo. Bf antes 21 %, Bf atual 11 %, meta: 8/9%. A dúvida que tenho é a seguinte : Tenho que ficar com as calorias da minha TMB atual ou do meu GET atual? . Treino 3 /4 vezes por semana ( pesado) . Pretendo passar 3/4 meses na manutenção e logo após voltar ao cutting pra tentar atingir os 8/9%bf. Agradeço desde já.
Postado 1/10/2016 às 19:28 10/1, 2016 5 minutos atrás, BIGDADE disse: Pesquisei, vi até coisas relacionadas a minha dúvida mas achei muito vago. Então, tô a um bom tempo em cutting é estagnando quase parando ( na questão perda de gordura) , e decidi começar a fase de manutenção pós cutting. Pra reestabelecer meu novo "set point " e dar uma melhorada no metabolismo. Bf antes 21 %, Bf atual 11 %, meta: 8/9%. A dúvida que tenho é a seguinte : Tenho que ficar com as calorias da minha TMB atual ou do meu GET atual? . Treino 3 /4 vezes por semana ( pesado) . Pretendo passar 3/4 meses na manutenção e logo após voltar ao cutting pra tentar atingir os 8/9%bf. Agradeço desde já. Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos?
Postado 1/10/2016 às 19:37 10/1, 2016 Autor 18 minutos atrás, arthuribeiro disse: Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos? 18 minutos atrás, arthuribeiro disse: Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos? Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. Sou ectomorfo ( não tanto), pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura.
Postado 1/10/2016 às 19:39 10/1, 2016 1 minuto atrás, BIGDADE disse: Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. Sou ectomorfo ( não tanto), pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. Tem fotos aí? De antes e agora pra ver
Postado 1/10/2016 às 19:48 10/1, 2016 Autor Mas é aquela coisa cara, ainda falta perder um pouco mais, tem a gordura teimosa ainda que insiste em não sair, irei fazer 3 meses de manutenção e volto ao defitl,talvez no próximo defitl eu adicione uma Cafeína, iombina da vida, mas não de cara, aos poucos. Em relação as fotos não consigo postar aqui, sempre tento por e não consigo, dar erro. Mas minhas medidas são essas: Antes: Circunferência Cintura :84 cm Circunferência Abdômen :91 cm Peso: 80,40 Atual Circunferência cintura :69 cm Circunferência Abdômen :76 cm Peso:60,35 19 minutos atrás, arthuribeiro disse: Tem fotos aí? De antes e agora pra ver Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. Sou ectomorfo ( não tanto), pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 21 minutos atrás, arthuribeiro disse: Tem fotos aí? De antes e agora pra ver Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. Sou ectomorfo ( não tanto), pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura.
Postado 1/10/2016 às 19:55 10/1, 2016 Pra tu poder postar fotos dá pra usar esse site aqui https://imgur.com/
Postado 1/10/2016 às 20:00 10/1, 2016 Autor 14 minutos atrás, DaniSchulz disse: Pra tu poder postar fotos dá pra usar esse site aqui https://imgur.com/ Obrigado Dani.
Postado 1/10/2016 às 20:30 10/1, 2016 Supermoderador Você perdeu 20 kg, é isso mesmo? Se for, deve ter feito algo errado; você perdeu 11 kg de gordura e 9 de massa magra, é uma perda muito significativa de MM. Com relação à questão, como já falaram, manutenção significa manter o peso, e isso você obtém mantendo as calorias iguais ao seu get/gcd. Diário
Postado 1/10/2016 às 23:36 10/1, 2016 Autor 3 horas atrás, mpcosta82 disse: Você perdeu 20 kg, é isso mesmo? Se for, deve ter feito algo errado; você perdeu 11 kg de gordura e 9 de massa magra, é uma perda muito significativa de MM. Com relação à questão, como já falaram, manutenção significa manter o peso, e isso você obtém mantendo as calorias iguais ao seu get/gcd. 7 kg foi de massa magra. Errei por um tempo na questão do treino, eu estava treinando em demasia,isso com certeza influenciou na perda dessa massa magra. mas o problema já foi corrigido. Obrigado pela resposta.
Postado 2/10/2016 às 16:33 10/2, 2016 Autor Ae! Seria possível ter um certo ganho de massa muscular durante esse tempo em manutenção com as calorias na minha GCD / GET?
Postado 2/10/2016 às 16:57 10/2, 2016 Supermoderador De certa forma, sim. Você vai recuperar um pouco do volume muscular (água e glicogênio) com o final do cutting. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar