Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer pra melhorar o mundo?


Visitante

Posts Recomendados

O que cada um de nós podemos fazer pra melhorar o mundo?

Pequenos detalhes no dia à dia é o que muda o mundo, uma mudança de hábito, de visão, de atitude, enfim... o que eu posso fazer? O que vc pode fazer?

 

Vamos falar sobre

Penso:

 

- Avisar pra família "Sou doador de órgãos", é simplesmente avisar, a gente não sabe o dia de amanhã e você pode salvar várias vidas depois de estar morto

- Tratar todos com educação, gentileza gera gentileza, é uma corrente sem fim. Vc trata bem uma pessoa, ela fica feliz, trata bem a próxima pessoa e assim vai.

- Ser legal com crianças, sempre que possível alimentar os sonhos delas 

- Impedir que uma briga aconteça. Sabe aquele seu amigo que tá querendo brigar? Dizem que amigo de verdade já chega de voadeira, mas eu acho que amigo de verdade não deixa o amigo brigar, afinal violência gera mais violência, e mesmo que vocês ganhem a briga, quem bate esquece e quem apanha nunca esquece, vingança.

- Ter paciência no trânsito. Nem todo mundo é habilidoso dirigindo. Gritar, bozinar, se estressar, não vai fazer o carro da frente criar uma hélice e sair voando da sua frente.

- Dar bom dia, boa tarde, boa noite pras pessoas. Não pra sua namorada(o), mas pra moça do caixa, do balcão, da entrada do estacionamento. Isso entra na parte da educação. As vezes essas pessoas estão estressadas, cansadas, não espere a gentileza delas pra ser gentil, apenas seja gentil.

- Adote um cão. Ou se não der, pelo menos coloque comida e água na frente de sua casa, vc vai se sentir bem. Cães são mais humanos que nós.

- Respeite os mais velhos. Não só por que vc vai ficar velho um dia. Já pensou no quanto uma velhinha fica feliz com sua educação? Ajudar a carregar a sacola até o carro, a atravessar a rua, enfim, não perca a oportunidade.

- Pegue o bilhete do panfleteiro. Ele só tá trabalhando!

- Abrace as pessoas que vc gosta, não tem nada de errado nisso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo o que vc disse é bem bacana. O povo pensa mto no que os outros tem que fazer ou deixar de fazer, sendo que o que realmente tem efeito é o que vc mesmo faz.

 

5 minutos atrás, Thelastboss disse:

Cães são mais humanos que nós.

Essa é a maior verdade com toda certeza.

 

Vou pensar em algumas coisas para acrescentar na lista aí, mas isso com certeza já ajuda a melhor o ser redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas atitudes você citou mano, porém pelo que vejo o ser humano ta cada dia mais egoísta e ruim.

Adotar essas atitudes que você citou pode melhorar o mundo das pessoas que nos cercam, porém pra melhorar o mundo em geral do jeito que tá acho que só com leis severas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que a melhor forma de agir bem é agir com os outros como se "você fosse o outro", exemplo:

Devolver troco, devolver algo quando achar, dar conselhos pro bem, etc.

Você que tá lendo, devolve o troco quando a moça do caixa te passa a mais? Ou sai comemorando falando que lucrou ou que o mercado já tem muito dinheiro e não vai fazer falta aquele trocadinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Corleone disse:

 

Coisas simples de se fazer e que trazem satisfação.

 

Só deixar o ego de lado.

Sim, realmente. Parar de fazer as coisas pensando no que os outros vão pensar e fazer pensando no bem em geral.

 

2 minutos atrás, C.Golden disse:

Ótimas atitudes você citou mano, porém pelo que vejo o ser humano ta cada dia mais egoísta e ruim.

Adotar essas atitudes que você citou pode melhorar o mundo das pessoas que nos cercam, porém pra melhorar o mundo em geral do jeito que tá acho que só com leis severas.

Sim, o ser humano está cada dia mais egoísta e ruim mesmo, pensando só em si, no sucesso, mal sabem eles que para ter pleno sucesso não devemos correr atrás dos nossos objetivos de cara fechada, não devemos e não precisamos passar por cima dos outros, garanto que existe uma energia em tudo o que fazemos, e tudo volta (alguns chamam de karma). Mas também acredito que algumas pessoas não fazem o bem por que não percebem que podem fazer, com alguma simples atitude como algumas que citei. 

Tipo juntar a carteira ou a moeda que a senhora deixou cair no chão.

Além de fazer bem pra pessoa que vc ajudou, vc se sente realizado.

 

Eu acho que esse negócio de "uma pessoa só mudar não adianta/não muda nada" é o mesmo que "um voto só não faz diferença"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paciência no trânsito: fazem anos que não sei o que é isso. Uma pena que sou mulher, pq se fosse homem, acho que já tinha partido pra briga em várias situações. Mas, assim, convenhamos que tem muita gente folgada. Fora os "malandros" que querem tirar vantagem em tudo... estacionam onde não podem, trancam as vias, matam vagas (conseguem estacionar um carro ocupando duas vagas), deixam pra furar fila lá na frente, pq sabem que tem algum "otário" que vai deixar. Sobre os motoristas de ônibus e taxistas nem vou mencionar, esses, ao meu ver, são os piores. Enfim, são vários exemplos, que se eu for citar todos fico até amanhã.

 

Editado por Vannn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas atitudes.. Vou corrigir as que eu não faço e acrescentar outras.

"Fazer o bem sem olhar a quem" é uma frase que eu carrego comigo sempre..

1 minuto atrás, Vannn disse:

Paciência no trânsito: fazem anos que não sei o que é isso. Uma pena que sou mulher, pq se fosse homem, acho que já tinha partido pra briga em várias situações. Mas, assim, convenhamos que tem muita gente folgada, e fora os "malandros" que querem tirar vantagem em tudo... estacionam onde nao podem, trancam as vias, matam vagas (consegue estacionar um carro ocupando duas vagas), deixam pra furar fila lá na frente, pq sabem que tem algum "otário" que vai deixar. Sobre os motoristas de ônibus e taxistas nem vou mencionar, esses ao meu ver são os piores. Enfim, sao vários exemplos, que se eu for citar todos fico até amanhã.

 

Paciência no trânsito é muito complicado, fds então são os piores dias kk

Eu passo mal com motorista de ônibus, eles tentando me fechar e eu jogando o carro em cima. Sempre rola bate boca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminhoneiros geralmente não respeitam também, jogam o caminhão em cima de qualquer um e a gente é obrigado a dar a passagem se não morre. Mas a ideia do tópico é o pensar em o que podemos fazer individualmente pra melhorar o mundo...

 

- Procurar ser sincero. Mentiras geralmente precisam ser mantidas e geralmente com mais mentiras 

- Juntar o lixo do chão, aquele que está perto da lixeira, e colocar na lixeira. E também não jogar lixo no chão, mesmo que seja um papel de trident ou que o local que vc está jogando já esteja sujo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...