Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso aquecer meu Whey?


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Excelente tópico!
 

Dúvida: Se compararmos um whey concentrado com um 100% isolado ou hidrolisado (ausência quase total de carboidratos), então podemos concluir que há menos probabilidade de ocorrer a reação? Ou ainda, não ocorre a reação na ausência de carboidratos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MBD disse:

Excelente tópico!
 

Dúvida: Se compararmos um whey concentrado com um 100% isolado ou hidrolisado (ausência quase total de carboidratos), então podemos concluir que há menos probabilidade de ocorrer a reação? Ou ainda, não ocorre a reação na ausência de carboidratos?

 

Se for esquentar apenas o whey, coisa dificil porque não vejo muito o porque pegar um whey e esquentar, a menos que for esquentar ele com água, pode acontecer de ter a reação, mas em menor escala. Vai depender de uma série de fatores, mas como disse no texto, até mesmo aminoácidos podem ser usados nessa reação.

 

Olha os aminoácidos:

aminoc3a1cidos.gif?w=700

 

Isso é um grupo carbonila (dos carboidratos ou outros):

aula-8-cetona-grupo-funcional.png

 

A reação acontece entre um grupamento carbonila e um grupamento amina que esse grupo à esquerda nos aminoácidos (H3N). Se você observar bem as moléculas de aminoácidos vai ver que elas também tem um grupamento carbonila, que é esse que está acima (COO-). Então os aminoácidos podem reagir uns com os outros e formar essa reação mesmo sem ter a presença de um carboidrato (ou gordura). O que acontece é que devido à estrutura química, alguns são mais reativos que os outros, como também alguns carboidratos são mais reativos que os outros.

 

Então respondendo sua pergunta, a reação pode acontecer, mas em menor escala. Só acho difícil esquentar apenas o whey sem mais nada.. hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Muito bom, Matheus!

Gostei do argumento pra comer picanha mal passada! (Como se precisasse... kkk)

 

Sempre que ficam me falando que comer carne mal passada tem risco de contaminação e blá-blá-blá, eu falo que prefiro porque o nível de acrilamida é mais baixo, que carne muito passada tem compostos que promovem o câncer. Faço um terrorismo mesmo.. HUEHUEHUE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

eu falo que prefiro porque o nível de acrilamida é mais baixo, que carne muito passada tem compostos que promovem o câncer. Faço um terrorismo mesmo.. HUEHUEHUE.

Nossa que cuzisse ahuahaeuhehuaehue

Bom tópico, tirou minha dúvida se poderia fazer cupcake de whey algum dia hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Quântico disse:

 

 

Já fiz bastante cupcake (ou muffin, sei lá.. kkkkk) proteico. Fazia uns 15, ai dava pra semana inteira; fica bom, da até vontade de comprar whey só pra voltar a fazer.. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico havia passado batido pelo papai aqui.

 

Eu uso whey mesmo só nos dias que como pouca proteína (esposa vegetariana é flórida...) ou para fazer receitas mesmo tipo panquecas, bolos etc...

 

Obrigado pelos esclarecimentos. Como sempre os colaboradores colaboram para o conhecimento do Torfinho. =)

12 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Sempre que ficam me falando que comer carne mal passada tem risco de contaminação e blá-blá-blá, eu falo que prefiro porque o nível de acrilamida é mais baixo, que carne muito passada tem compostos que promovem o câncer. Faço um terrorismo mesmo.. HUEHUEHUE.

Mas no meu caso, onde consumo muito, mas muito mais carne suína do que bovina, mesmo sendo em um país com aspectos sanitários melhores, eu tenho medinho de comer carne de porco mal passada. Sei lá... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Torf disse:

 

 

Papai.. kkkkkkkkkkk

 

É, carne suína eu não gosto muito de mal passada não, ai prefiro ao ponto. Tem a questão da contaminação e tal, mas com o aquecimento já resolve isso, lógico que precisa atingir uma certa temperatura, mas é só não ser muito mal passada, tipo crua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...