Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre meus treinos em casa


Filho de Deus

Posts Recomendados

Boa noite,tenho algumas dúvidas sobre meus treinos, que recomecei a fazer, antigamente eu treinava todo dia, de manhã e de noite (porque era mais leigo do que agora, mas curtia treinar), eu puxava barra, já tava fazendo até 3 sessões de muscle up (10 repetições), a barra pro peito eu fazia 3 em média (ou mais) de 20 repetições, barra pras costas também, o mesmo tanto, e paralelas, flexões de vários tipos também, corria uns 10km por dia, fazia diversos exercícios pro abdomen porém comecei a trabalhar, casei, tive uma filhota linda, e acabei ficando sem tempo. Agora que tenho um tempinho livre, treino cerca de 1 hora por noite, faço flexões (fechadas, abertas, triângulo/diamante), fiz um peso de concreto que treino peito, costas, biceps, ombros e pernas, e treino triceps na cadeira. Agora vamos às minhas dúvidas

 

1. Treinar os mesmos músculos intensamente todos os dias, vai prejudicar só o crescimento, ou só a hipertrofia (definição), ou ambos? 

2. Qual a alimentação e alimentação adequada pré e pós treino pra mim?.

3. Quais dicas de exercícios para fazer em casa você tem pra complementar os meus treinos?

4. Caso a resposta pra primeira pergunta seja negativa, quais músculos e quantas vezes na semana eu devo treinar cada pra um bom resultado, e quais os intervalos?

5. Eu durmo em média 5-6 horas por dia, é muito prejudicial ou nem tanto?

6; Quanto tempo é necessário para os músculos descansarem em média (acredito que dependa de organismo, porém em média quanto tempo seria)?

 

Abaixo estão algumas informações que acredito serem necessárias e meus objetivos:

Peso: 78kg

Altura: 1.74

Objetivo: ganhar massa muscular e definição de todos os músculos (sei que vai levar anos, porém tenho dedicação).

Muito obrigado pela atenção, sou muito leigo ainda, e acredito que irei adquirir muito conhecimento aqui nesse fórum com vocês, satisfação total, que Deus abençoe vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. Hipertrofia É crescimento, definição é só definição msm. Mas respondendo, vai sim prejudicar a hipertrofia (a definição tlvz não) além de aumentar a possibilidade de ganhar uma lesão.

2. Em nível inicial, é preciso ter mais preocupação com a dieta geral, não tanto com pré e pós. Mas de uma forma simplista: vc precisa mais de carbo antes, mais de proteína dps e de gordura o dia td. Corta carbos de alto índice glicêmico e porcarias tipo refri, Itaipava, fast food, essas porras. No blog, tem mtas dicas.

3. No site calistenia brasil tem mtos exercícios, olha lá as rotinas.

4. Existem diversos protocolos de treino, mas uma regra q parece consenso é a de, no mínimo, 24h de descanso pra cada grupo muscular. Pra min, um Push-Pull-Legs funciona bem com calistenia (inclusive, na ft do meu perfil, eu tava só com calistenia, tava numa rotina atípica, emagreci pra caralho, mas ganhei um puta domínio corporal em contrapartida).

5. Depende do seu organismo, só não pode ficar igual zumbi na hora do treino.

6. Resposta 4.

 

Como dica, leia os artigos sobre dieta e treino do blog, estuda sobre calistenia e bons treinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...