Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Funcional para hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Hey gente!

Há quase um ano que faço exercícios em casa, treino funcional com o peso do corpo. Eu faço agachamento saltado, afundo, subida no banco com uma perna, afundo unilateral, agachamento unilateral e muitos outros exercícios, tudo isto para desenvolver meu quadriceps, mas não estou conseguindo. Tou desenvolvendo glúteos, mas não quadriceps! Mas que coisa! Faço até à falha, fica me ardendo a perna, mas depois não desenvolve.. O que posso fazer? Continuo fazendo que vou desenvolver?:huh:

Postado
7 minutos atrás, LauraB disse:

Hey gente!

Há quase um ano que faço exercícios em casa, treino funcional com o peso do corpo. Eu faço agachamento saltado, afundo, subida no banco com uma perna, afundo unilateral, agachamento unilateral e muitos outros exercícios, tudo isto para desenvolver meu quadriceps, mas não estou conseguindo. Tou desenvolvendo glúteos, mas não quadriceps! Mas que coisa! Faço até à falha, fica me ardendo a perna, mas depois não desenvolve.. O que posso fazer? Continuo fazendo que vou desenvolver?:huh:

Pode parar de frescurinha e ir a uma academia! Da pra postar sua dieta? 

Postado
  • Autor

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

Postado
9 minutos atrás, LauraB disse:

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

Sua dieta saudável não vai te ajudar a hipertrofiar se você não exceder as Kcal diárias. Conte as colorias da dieta e veja as calorias que vc gasta. Tem também o lance da proteína por peso. Pelo jeito, oque vc está errando é justo a dieta. Outra coisa também, nada melhor do que peso para hipertrofia nas pernas, pense nisso. Compre uma bicicleta ou compre uma barra com anilhas. Sei que minha resposta foi muito rasa mas as informações estão soltas pelo fórum, em 10 minutos vc acha tudo :D Abraço

Postado
31 minutos atrás, LauraB disse:

Da minha pouca experiência, pernas é dificil mesmo evoluir apenas com calistenicos, o jeito é você procurar alguma progressão na internet até chegar em agachamentos profundos (usando um degrau alto) ou agachamento com uma perna só (pistol squat)

Com relação a dieta, infelizmente, comer saudável é só uma parte do processo...eu recomendaria você tentar contabilizar suas calorias e quantidade de proteina diaria pelo menos, pra ir pegando noção do que ta entrando no seu corpo e em qual quantidade. Da uma procurada em algum protocolo de dieta aqui no fórum:

e baixe o Myfitnesspal no seu celular que o sucesso é garantido! 

Editado por Diogolbar

Postado
1 hora atrás, LauraB disse:

Bolachinhas saudaveis hahahahahah.. Esquece essa dieta.. Eh o que nosso amigo falou, e "bolachinhas saudaveis" nao vao mesmo te fazer hipertrofiar..Essa dieta sua ta gostosinha demais, quisera eu que minha pudesse ser assim.. Vai a um nutricionista esportivo, ou entao da uma pesquisada, na minha opiniao ta faltando mais " frango e batata doce"..

E porque nao da pra voce ir na academia? Acho que pra tudo tem um jeito..

Tem como postar uma foto do seu corpo?

Editado por Cap. Jhones

Postado
  • Autor

Mas foi minha nutricionista que passou este plano para mim.... ^_^E não posso aumentar muito minha dieta se não vou começando ganhando celulite. Eu não pego pesado viu? Eu vou tendo resultados só não tenhi tido nos quadriceps.. É esse meu problema! Mas muito obrigada a todos que me estão tentando ajudar. Vou seguir suas dicas! Muito obrigada mesmo.

Eu também não quero corpo tipo paniquete. Só queria dar uma engrossada na perna.... Meu corpo não é nada de especial nem é muito musculado.. Tenho 59cm de coxa, 99cm de anca e 69cm de cintura. Só que a coxa é mais larga que a parte mais próxima do joelho ( que é a que eu quero aumentar...:unsure:

Postado
1 hora atrás, LauraB disse:

Mas foi minha nutricionista que passou este plano para mim.... ^_^E não posso aumentar muito minha dieta se não vou começando ganhando celulite. Eu não pego pesado viu?Eu também não quero corpo tipo paniquete. Só queria dar uma engrossada na perna.... Meu corpo não é nada de especial nem é muito musculado.. 

Ai meu deus laura... Voce mesmo entregou seu problema nas partes  que eu citei. 

Primeiramente, eu trocaria de nutricionista e jogaria essa dieta no lixo.

Segundo, voce nao pega pesado, se eh pra treinar tem que treinar direito, como quer quebrar suas fibras assim? 

Terceiro, Nao existe isso " Ahhh eu nao quero ficar muito forte, quero so desenvolver o musculo x. IMPOSSIVEL amor, pra voce desenvolver o musculo x vai ter que esquecer tudo isso que voce ta fazendo e comecar a fazer certo, frequentar uma academia SIM, mudar sua dieta SIM, treinar pesado SIM, consequentemente todo seu corpo vai mudar.. Caso contrario se contente com o corpo que voce tem.

Quarto, minha querida, quantas panicats voce ve andando por ai no dia a dia? Nenhuma ne? Ta achando que pra ficar com um corpo de modelo fitness eh so querer? Tem MUITA coisa envolvida, 99% desiste antes mesmo de comecar.. Entao relaxa que voce nao vai virar uma panicat so mudando sua dieta e treinando pesado, a menos que voce se esforce MUITO pra isso acontecer, ai entao, em alguns anos talvez voce vire.. E muito menos vai ganhar celulite se nao ficar comendo porcaria e fizer seu aerobico direitinho. 

Boa sorte

Postado

Oi LauraB não e fácil conseguir quadrícpes se você esta sem grana como eu kkkkk que vou na academia e nao tomo suplemento pq e caro ou se você não tem tempo não sei minha dica seria para aumentar um pouco seu quadríceps:

compre umas caneleiras de 5kg pelomenos não e caro e super vale apena, alem de tudo voce vai poder fazer gluteo e posterior com pesinho e vai ficar mais bonito ainda.

TEM VARIOS QUE VOCE PODE FAZER EM CASA COM CANELEIRAS OU COMPRE ANILHAS MESMO.

Espero ter ajudado em algo.

749.jpgcaneleira-pernas.jpgmaxresdefault.jpgSem-t%C3%ADtulo.jpgcoxas-1.jpg

Postado
  • Autor

Obrigada Cap.Jhones. Vou procurar outra nutricionista que me passe um plano melhorzinho e que me ajude a alcançar melhores resultados rsrsrs Já lhe disse que não tenho jeito de entrar numa academia. Não consigo mesmo! Posso tentar mas é dificil.. E se eu arranjar caneleiras como a Patiii sugeriu, ah? Sempre consigo pegar um pouco pesado! E tem toda razão naquilo que falou sobre as panicats.

E obrigada pela ajuda Patiii! Você também tinha ou tem dificuldade em aumentar seu quadriceps?

Postado
  • Autor
Em 04/05/2016 at 18:36, Cap. Jhones disse:

Bolachinhas saudaveis hahahahahah.. Esquece essa dieta.. Eh o que nosso amigo falou, e "bolachinhas saudaveis" nao vao mesmo te fazer hipertrofiar..Essa dieta sua ta gostosinha demais, quisera eu que minha pudesse ser assim.. Vai a um nutricionista esportivo, ou entao da uma pesquisada, na minha opiniao ta faltando mais " frango e batata doce"..

E porque nao da pra voce ir na academia? Acho que pra tudo tem um jeito..

Tem como postar uma foto do seu corpo?

Postado

Dieta saudável?

Não tem nada de saudável ai, recomendo a vc que estude muito, se uma nutricionista te passou essa dieta pode processar ela, vou te falar ein, esses nutrics de hoje em dia não valem de nada mesmo..

Não existe "bolachas saudáveis", "Cereais saudáveis ricos em fibras", "Alimentos magros", etc; Isso não é saudável porcaria nenhuma...

Se quer ser saudável, comece eliminando o trigo, bolachinhas, gordura vejetal(menos a de coco, pois essa é saudável), leite(de "caixinha"), alimentos a base de leite(não tem leite porcaria nenhuma) e tira a bunda do sofa e faça alguma atividade física de sua escolha.

Saudável é alimentos animais, sem processos, como carnes, ovos, leite(integral e direto do produtor), gordura animal também é saudável.

Alimentos processados saudáveis: bacon, leite em pó, manteiga, iogurte(não todos), frutas/verduras/legumes congelados, creme de leite(fresco), linguiça(não todas), queijo(fresco, de preferência, ou "envelhecidos" naturalmente) etc.

Saudável é legumes e verduras, até frutas e raízes(não todas) também são saudáveis.

Cereais e carboidratos saudáveis: arroz, quinoa, feijão, leite, lentilha, mel(de abelha), e, pasme, o açúcar(não processado e/ou sem aditivos e nitratos)...

Sobre o açúcar, antes que alguém da um quote em minha resposta, o carboidrato do acucar(glicose+frutose) é o mesmo do mel e das frutas, e se não pode açúcar, logo, não pode também frutas e mel.

Postado
5 minutos atrás, alex ander disse:

Dieta saudável?

Não tem nada de saudável ai, recomendo a vc que estude muito, se uma nutricionista te passou essa dieta pode processar ela, vou te falar ein, esses nutrics de hoje em dia não valem de nada mesmo..

Não existe "bolachas saudáveis", "Cereais saudáveis ricos em fibras", "Alimentos magros", etc; Isso não é saudável porcaria nenhuma...

Se quer ser saudável, comece eliminando o trigo, bolachinhas, gordura vejetal(menos a de coco, pois essa é saudável), leite(de "caixinha"), alimentos a base de leite(não tem leite porcaria nenhuma) e tira a bunda do sofa e faça alguma atividade física de sua escolha.

Saudável é alimentos animais, sem processos, como carnes, ovos, leite(integral e direto do produtor), gordura animal também é saudável.

Alimentos processados saudáveis: bacon, leite em pó, manteiga, iogurte(não todos), frutas/verduras/legumes congelados, creme de leite(fresco), linguiça(não todas), queijo(fresco, de preferência, ou "envelhecidos" naturalmente) etc.

Saudável é legumes e verduras, até frutas e raízes(não todas) também são saudáveis.

Cereais e carboidratos saudáveis: arroz, quinoa, feijão, leite, lentilha, mel(de abelha), e, pasme, o açúcar(não processado e/ou sem aditivos e nitratos)...

Sobre o açúcar, antes que alguém da um quote em minha resposta, o carboidrato do acucar(glicose+frutose) é o mesmo do mel e das frutas, e se não pode açúcar, logo, não pode também frutas e mel.

Só um adendo a seu texto.

Leite não é nada saudável, de resto concordo.

Postado
8 minutos atrás, alex ander disse:

Pq não?

primeiro por eles encherem a vaca de estrona, e isso passa para o leite querendo ou não, homens e mulheres com excesso desse hormônio pode vir a desenvolver câncer...

existe milhares de outros malefícios que o leite causa, até mesmo o leite puro da vaca (que é raro de achar hoje em dia) traz males, não é atoa que cada animal tem seu próprio leite, a vaca tem seu próprio leite, o humano tem o seu também.

a concentração de estrona é absurdamente elevada no leite de vaca.

Editado por lucasf21

Postado

Tao controverso quanto a soja

Eu nunca tive nem tou sabendo de alguém que desenvolveu algum problema por consumir leite de vaca ou leite de qualquer outro animal, então eu não acredito nos malefícios não.

Eu só contraindico caso a pessoa tenha intolerância/alérgia a Lactose.

Postado
5 minutos atrás, alex ander disse:

Tao controverso quanto a soja

Eu nunca tive nem tou sabendo de alguém que desenvolveu algum problema por consumir leite de vaca ou leite de qualquer outro animal, então eu não acredito nos malefícios não.

Eu só contraindico caso a pessoa tenha intolerância/alérgia a Lactose.

É exatamente aí que as pessoas pecam.

Se você não conhece alguém que desenvolveu problemas por causa do leite porque a última coisa que a pessoa que desenvolve qualquer problema vai pensar é no leite. 

Fora os antibióticos que são injetados constantemente na vaca, existe vários e vários hormônios Bovinos que são encontrados no leite da vaca, que para nós seres humanos não tem utilidade alguma. se você ver o vídeo do Lair, existe várias e várias doenças que estão relacionada ao consumo do mesmo. sempre vou pregar que leite é o pior alimento existente que eu conheço.

exemplo: se a pessoa está com câncer no pulmão, e ela fuma a vida toda, a última coisa que ela vai querer acreditar é que foi o cigarro que causou isso, o ser humano é ingenuo, só acredita no que os convém.

Editado por lucasf21

Postado

Se vc não sabia, na agua também tem estrógenos, no leite, na soja, etc.

Outra coisa, se vc der leite ao seu cachorro ou ao gato do vizinho, elea irão beber.

Se vc der leite a uma cabra, camelo, bezerro, gente, onça, tigre, leão, enfim, eles todos também irão beber, o que comprova que se eles não bebem leite é por falta de opção mesmo.

Postado
1 minuto atrás, alex ander disse:

Se vc não sabia, na agua também tem estrógenos, no leite, na soja, etc.

Outra coisa, se vc der leite ao seu cachorro ou ao gato do vizinho, elea irão beber.

Se vc der leite a uma cabra, camelo, bezerro, gente, onça, tigre, leão, enfim, eles todos também irão beber, o que comprova que se eles não bebem leite é por falta de opção mesmo.

se você der carne pro seu cachorro ele vai comer, se você der um pedaço de um ser humano ele vai comer, qualquer coisa. eles comem até bosta se estiverem famintos, e isso não vem ao caso exatamente, quanto as coisas que comemos atualmente sim, tudo contem hormônio, mas isso é recente, agora o leite sempre foi maléfico, claro antigamente era muito menos maléfico, hoje em dia é super maléfico, sinceramente acho que o fórum poderia ter um Tópico pra discutir isso, seria muito interessante: Os Malefícios do leite.

Postado

Lair R. diz isso porque ele é pago, é o trabalho dele, ele diz tudo isso porque muita gente bebe leite, ai isso querendo ou não da audiência na mídia, consequêntemente $$.

Vc ja viu a "MAQUININHA DE ÁGUA" do Lair?

Postado
Agora, alex ander disse:

Lair R. diz isso porque ele é pago, é o trabalho dele, ele diz tudo isso porque muita gente bebe leite, ai isso querendo ou não da audiência na mídia, consequêntemente $$.

Vc ja viu a "MAQUININHA DE ÁGUA" do Lair?

Cara, o Lair é controverso. existe coisas boas e ruins dele, igual do Fernando Sardinha entre outros exemplos...

devemos absorver o que é verdade. se eu ficar aqui pesquisando durante uns 15 minutos estudos/artigos dos malefícios do leite vc vai se surpreender... problemas de tireoide, problemas mentais, problemas no intestino, morte súbita de de recém nascido, tudo associado ao leite e seus malefícios, como eu disse se tivesse um tópico sobre os malefícios do leite, eu tenho certeza que eu conseguiria mudar sua opinião lhe apresentando estudos concretos sobre o malefício dele. se você parar pra pensar, pelo menos comigo, quando eu tomo leite me surge diversas espinhas, pode reparar que com 90% das pessoas é assim.

Postado

Acho q ja teve um topico de discussao sobre o leite...sera a eterna briga dos que sao a favor e os que sao contra o leite...

Postado

É exatamente isso, muitos alimentos são prejudiciais(trigo principalmente), é muita injustiça culpar o leite, pois é algo muito natural, o ser humano é mamífero...

No caso do trigo, o ser humano não nasce comendo trigo, nos não somos triguifero, e sim, carnívoros e mamíferos.

Sim, leite da espinhas. Uma ou duas.

Soja e aveia também dao espinhas, poucas...

Trigo me enche de espinhas, varias, nas costas e rosto principalmente.

O que vc tem a dizer?

Postado
8 minutos atrás, alex ander disse:

É exatamente isso, muitos alimentos são prejudiciais(trigo principalmente), é muita injustiça culpar o leite, pois é algo muito natural, o ser humano é mamífero...

No caso do trigo, o ser humano não nasce comendo trigo, nos não somos triguifero, e sim, carnívoros e mamíferos.

lhe garanto, antigamente o trigo era saudável, agora já não é mais. 

quanto ao leite, nunca foi saudável. 

Cada animal tem seu próprio leite, não devemos ingerir hormônios bovinos.

9 minutos atrás, Murisfa disse:

Acho q ja teve um topico de discussao sobre o leite...sera a eterna briga dos que sao a favor e os que sao contra o leite...

Aposto que com um pouco de estudo as pessoas vão entender os malefícios de cada alimento, trigo, soja, leite etc... só basta as pessoas lerem e aceitarem estar erradas e mudarem. aconteceu isso com o ovo, meu nutricionista falava que aumentava o colesterol, mostrei estudos para ele ele mudou isso, hoje em dia prescreve vários e vários ovos pra muitas pessoas.

Edit, caseína encontrada no leite também aumenta o risco de câncer.

Editado por lucasf21

Postado

@lucasf21 Pq vc sempre me contradiz quando eu falo dos malefícios da aveia e trigo?

Pq vc não acredita em oxidação das gorduras poliinsaruradas?

Pq vc dúvida dos malefícios do amendoim e pasta do mesmo?

Pq vc não acredita em alimentos ricos em AGEs?

Pq vc dúvida disso tudo e defende cruelmente os malefícios do leite?

Postado
Agora, alex ander disse:

@lucasf21 Pq vc sempre me contradiz quando eu falo dos malefícios da aveia e trigo?

Pq vc não acredita em oxidação das gorduras poliinsaruradas?

Pq vc dúvida dos malefícios do amendoim e pasta do mesmo?

Pq vc não acredita em alimentos ricos em AGEs?

Pq vc dúvida disso tudo e defende cruelmente os malefícios do leite?

Aveia não faz nenhum mal a saúde, nunca fez e pelo que eu saiba não faz atualmente.

quanto ao trigo, vc discrimina muito ele, eu concordo que farinhas etc faz mal, mas o pão 100% integral não vai ter tanto risco de causar um câncer igual o leite.

Quanto a segunda pergunta, não entendi pode ser mais claro? como assim eu não acredito??

Os malefícios do amendoim só é aceitável em casos que a pessoa ingere grandes quantidades e não suplementa ou come peixe, aí sim a omega 6 vai atrapalhar e inflamar, enquanto isso creio que o amendoim é um alimento saudável, existe fungos que pode contaminar e causar doenças, mas isso não é do amendoim em sí, e sim da questão de cuido do mesmo.

Quanto a quarta pergunta, não entendi pode ser mais claro? pelo que eu saiba Aveia não contem.

Eu não duvido colega, vc tem um ótimo conhecimento, e curto sempre debater com vc, se vc quiser sinta-se livre de me enviar MP, conhecimento nunca é de mais. mas você generaliza muito, parece que você só quer enxergar o seu lado da moeda, só o que não te prejudica... aposto que você consome leite, por isso o defende... eu não duvido que o trigo e soja faz mal, na verdade eu acredito que fazem, mas não tanto quanto a outros alimentos, e eles foram mudados ao longo do tempo, já o leite não, o leite sempre foi ruim, agora só piorou.

Postado
19 minutos atrás, alex ander disse:

Sim, leite da espinhas. Uma ou duas.

Soja e aveia também dao espinhas, poucas...

Trigo me enche de espinhas, varias, nas costas e rosto principalmente.

O que vc tem a dizer?

Cara sério todo post tu consegue achar alguma brecha pra reclamar do trigo kkkk impressionante essa trigofobia 

Postado
Aveia não faz nenhum mal a saúde, nunca fez e pelo que eu saiba não faz atualmente.

quanto ao trigo, vc discrimina muito ele, eu concordo que farinhas etc faz mal, mas o pão 100% integral não vai ter tanto risco de causar um câncer igual o leite.

Quanto a segunda pergunta, não entendi pode ser mais claro? como assim eu não acredito??

Os malefícios do amendoim só é aceitável em casos que a pessoa ingere grandes quantidades e não suplementa ou come peixe, aí sim a omega 6 vai atrapalhar e inflamar, enquanto isso creio que o amendoim é um alimento saudável, existe fungos que pode contaminar e causar doenças, mas isso não é do amendoim em sí, e sim da questão de cuido do mesmo.

Quanto a quarta pergunta, não entendi pode ser mais claro? pelo que eu saiba Aveia não contem.

Eu não duvido colega, vc tem um ótimo conhecimento, e curto sempre debater com vc, se vc quiser sinta-se livre de me enviar MP, conhecimento nunca é de mais. mas você generaliza muito, parece que você só quer enxergar o seu lado da moeda, só o que não te prejudica... aposto que você consome leite, por isso o defende... eu não duvido que o trigo e soja faz mal, na verdade eu acredito que fazem, mas não tanto quanto a outros alimentos, e eles foram mudados ao longo do tempo, já o leite não, o leite sempre foi ruim, agora só piorou.

Trigo é trigo, independente de ser integral.

"CURIOSIDADE:

Vc sabia que trigo é o alimento com o maior IG existente?"

Vc ja ouviu falar de AGEs?

Vc ja ouviu falar de PH?

Vc ja pesquisou sobre como seu corpo faz pra manter o ph balanceado?

Ja ouviu falar da estabilidade das gorduras? Oxidação?

*Eu consumo leite 1x a cada 15 dias ou a cada mês, ou seja, não sou grande consumidor de leite não, eu uso leite no dia do lixo, pra aumentar carboidratos, pois não me adapto bem a alimentos com fibras.

*Derivados do leite, eu uso a manteiga tsd(aproximadamente 100g de manteiga por dia).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.