Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Ajuda construção de dieta - Emagrecer sem perder (ou perder pouca) massa muscular

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Vou começar por apresentar-me, chamo-me David, tenho 22 anos, 1.83m , 79kg.

Admito ser um novato em tudo que toca a alimentação dai a minha extrema dificuldade em construir uma dieta afim de emagrecer sem ter grandes perdas de massa muscular.

De a uns tempos para cá voltei a praticar musculação para ficar em forma, porem não faço a mínima ideia se estou a ingerir calorias ou proteínas necessárias, tenho medo de comer a mais e não conseguir perder peso ou de comer a menos e perder massa muscular, noto um aumento da massa muscular mas consequentemente um aumento da massa gorda. Actualmente faço 6 refeições ao dia 

10:30 Pequeno almoço: Cereais de chocolate com leite

11:30 Treino

12:30/40 Lanche da manha: 1 batido de whey

13:30 Almoço: 80% das vezes é massa (como muita massa) , por vezes arroz, 2 a 3 bifes

16:00 Lanche: 2 a 4 tostas mistas queijo fiambre

20:00 Jantar: Basicamente como o almoço + 2 ovos

22:00 Ultima refeição: um iogurte grego

*Não bebo refrigerantes, porem os ovos são geralmente fritos

**Não engordo facilmente a gordura que tenho e a acumulação de algum tempo. 

Sei que não é uma boa alimentação por isso peço a vossa ajuda na construção de uma dieta que vá de encontro aos meus objectivos (perder a massa gorda sem perder muita massa muscular) 

Desde já obrigado pela atenção.

Postado

boa tarde amigo, por vc nao ter nocao alguma e ter postado a dieta fora da regra do forum aconselho voce a dsr uma pesquisada nos topicos fixos aquinda area de nutricao... la tem topicos com videos explicando passo a passo sobre como montar uma dieta , o que comer, quantidade de proteinas, gorduras e carbos que precisa, sobre como calcular as calorias que precisa e etc... apos fazer essa pesquisa e pegar o basico do basico monte uma dieta dentro do que vc entendeu e poste aqui com os macros tudo certinho pra gente poder te ajudar

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.