Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atletas com hérnia de disco, dá para competir ? qual o melhor treino ?


ironmaromba

Posts Recomendados

Eu treino desde os 14 anos (hj tenho 21 anos), nunca usei AES, Já fui strong júnior, com 16 anos minhas melhores marcas foram 160 kg no agachamento, fiz terra com  178kg, supino com 100kg, natural tinha 42 cm de braço, 130cm de tórax, 148cm de deltoides, 71cm de coxa e 47 de panturrilha, porém há 1 ano e 6 meses  fui diagnosticado com protusão discal l4-l5 na lombar (um inicio de hérnia disco ) tive que parar os treinos para  fazer fisioterapia, agora quero voltar a treinar, tenho vontade de competir no fisiculturismo, só não sei em qual categoria competir tenho um genética meso- endomorfo, vocês conhecem atletas que tem esse problema? como lidar com ele no esporte? o uso de AES e GH podem diminuir os sintomas da das dores ? ( sei que não posso fazer terra, agachamento livre e desenvolvimento ) mas posso ter uma boa performance  hj 1 ano e 6 meses parado tenho 94 kg com ~ aproximadamente 15%-16% de bf tenho 1,87 m de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de não poder agachar, terrar e etc por causa da hérnia de disco é muito controverso.

Eu tenho duas, e faço agachamento livre e terra normalmente. Claro que fiz acompanhamento médico e fisioterápico para isso.

E tem que fazer exercícios específicos para o core, no intuito de estabilizar a coluna, trabalhar muito a forma e postura, mobilidade, alongamento.

Enfim, acho que depende muito da gravidade do seu caso, e da recuperação da lesão. Se foi bem feita e você tem um profissional de confiança para te acompanhar, acho que é totalmente possível você ter uma boa rotina de treinos.

Dá uma passada no diário da Fabi (FabianaF).

Ela está justamente fazendo um trabalho de recuperação de lesão decorrente de uma hérnia de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...