Postado 11/04/2016 às 13:27 04/11, 2016 pessoal, comprei um monitor cardíaco Polar FT7M bem massa... Ele mede seu gasto calórico, frequência cardíaca e tal... bem legal... Enfim, gostaria de saber se consigo tirar algum proveito quanto a frequência cardíaca durante os treinos de musculação... (E não somente no aeróbico) Se sim, como posso utilizar por exemplo pra saber meu intervalo entre as séries , se existe alguma relação com sua frequência cardíaca e etc com relação ao tipo de treino também é claro... valeu!!!!!!
Postado 12/04/2016 às 18:40 04/12, 2016 Interessante, legal mas nao é necessario, a nao ser que seu caso seja algo especial que necessite um acompanhamento. Para cronometrar, qualquer relogio tosco de pulso serve, relogio do celular... aplicativos de cronometros...
Postado 12/04/2016 às 19:33 04/12, 2016 Em 11/04/2016 at 10:27, gabriel_alen disse: pessoal, comprei um monitor cardíaco Polar FT7M bem massa... Ele mede seu gasto calórico, frequência cardíaca e tal... bem legal... Enfim, gostaria de saber se consigo tirar algum proveito quanto a frequência cardíaca durante os treinos de musculação... (E não somente no aeróbico) Se sim, como posso utilizar por exemplo pra saber meu intervalo entre as séries , se existe alguma relação com sua frequência cardíaca e etc com relação ao tipo de treino também é claro... valeu!!!!!! Antigamente existia um modelo(FT80) que fazia exatamente isso. Através de um site tu montando o set do teu treino, baixava pro monitor e ele ti dava a taxa de descanso "ideal" com base na variação da tua frequencia cardiaca, mas não sei qual a % que ele usava pra medir isso entao nao sei como voce poderia fazer no FT7
Crie uma conta ou entre para comentar