Postado 4/04/2016 às 20:16 04/4, 2016 Boas, marombas! Tenho pesquisado bastante aqui pelo fórum sobre a relação custo/benefício de seguir o sistema bulk/cut, e percebi que a grande maioria do pessoal que opina é a favor, alegando que esse método proporciona um ganho de MM mais satisfatório, no fim das contas. Tenho corrido muito atrás desse assunto porque já tentei começar a bulkar uma vez e percebi que, pra mim, abrir mão da parcela de aceitação estética e bem-estar que esse processo implica, ainda que no curto prazo, não vale a pena. Me incomoda demais. Por isso gostaria de saber da galera mais estudada e mais experiente sobre uma coisa. A respeito da relação entre a ingestão calórica e o desenvolvimento muscular: ela é diretamente proporcional, de modo que quanto mais se come, mais massa magra se ganha, ou o corpo tem um limite de excedente calórico que é necessário para que ele, junto com treino e descanso adequados, possa atingir um estágio de desenvolvimento máximo, de forma a armazenar(gordura) qualquer excesso com relação a esse limite? Porque sempre que tento aumentar a ingestão calórica sinto que a relação de gordura ganha durante o processo, pra mim, não compensa a MM. Entendo que são inúmeras variáveis, como a genética de distribuição de gordura entre diferentes partes do corpo, metabolismo e propensão natural à construção de massa. Mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto à alternativa de estabelecer um excedente não muito exagerado(propriamente um bulk) e ainda assim obter resultados sem aumentar demais o bf. Fiquei em dúvidas de postava aqui ou na área de nutrição. De qualquer modo, se estiver na seção errada, só avisar que mando lá. Valeu pessoal.
Postado 4/04/2016 às 22:13 04/4, 2016 Como está a dieta? Geralmente, o que faz vc acumular gordura(principalmente no panceps) é os carboidratos. De modo direito, comer mais ganha mais peso, no entanto esse peso pode ser também gordura.
Postado 15/04/2016 às 20:53 04/15, 2016 eu nao sigo muito isso de bulk e cutting estipulado... eu vou vendo como estou no espelho e mudo minha alimentação conforme me agrada, nao coloco prazos... mas a verdade é que se seu metabolismo tende a acumular gordura, vc vai viver em cutting ou alguma dieta low carb, provavel que é até mais aproveitoso bulk low carb, pois só quem é endo sabe o sacrificio que é perder gordura depois, e não acho que esses bulk da vida compense (tem que ter muito cuidado e maneirar até em bulk). Se vc é ecto vc ja nao precisa se preocupar muito com a gordura, e mais com a quantidade, então vai comer muito e muitos conseguem ja crescer seco... resumindo, acho que o que mais implica na sua aparência e kcals ingeridas é como seu metabolismo funciona. OBS: Sei que alguns podem dizer "ah mas se vc comer pouco e tal tem a tmb pra todos biotipos e bla bla bla" SIM vc vai emagrecer ou ganhar conforme a quantidade ingerida, mas com uma qualidade totalmente diferente. Editado 15/04/2016 às 20:55 04/15, 2016 por draven correção (veja o histórico de edições)
Postado 17/04/2016 às 15:34 04/17, 2016 Draven não segue bulking nem cutting Afinal, ele é o Draven. Welcome to the league of... - Diário de treino
Crie uma conta ou entre para comentar