Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa][Escoliose] Ajuda com reinício de treinamento

Posts Recomendados

Postado

Boa noite amigos,

tenho 21 anos, 1.75m de altura, 70kg e estou parado a quase dois anos na musculação devido a lesões e a recentemente ser diagnosticado com uma escoliose leve.

Agora vamos aos "x" da questão:

x1: minha escoliose tem esse formato visto de costas:

|_   o  _|

(

)

/   \

_ /       \_

x2: devido ao x1, tenho dores constantes*(pelo tempo sem exercício e devido ao diagnóstico) nos seguintes lugares: 

-trapézio direito

-glúteo direito

-perna direita

-base do pé(devido ao pé chato)

OBS.: Essa dor lateral é devido a "auto-correção" que meu corpo teve, ou seja, devido a escoliose sempre me apoiei mais no lado direito gerando todo esse stress.

x3: estou finalizando minha sexta sessão de fisioterapia, que por sinal, é com uma ótima Dra. Creio eu que quando o serviço é bom merece ser indicado: Dra. Flávia - Clínica Geriart, situada em Águas Claras - DF.Tenho uma lista de exercícios sem peso a ser feito para melhoria e alongamento do corpo.

x4: devido ao x1, novamente, tenho o lado do peitoral direito afundado, trapézio direito maior, lado direito da cervical(músculo) mais alto.

-Cara, mas tu tem "x" pra caralh*** hein kkkk.Enfim, tendo ciência desses dados eu gostaria de dicas de treinos unilaterais para poder nivelar o meu corpo e saber como seria o mais recomendado para o meu reinício: uma caminhada, um trote? Porquê sinceramente galera, não quero ficar mais torto que isso.Muito pelo contrário só aceitei todo o meu tratamento porquê sei que sou capaz do que me julgar capaz!

Por favor pessimistas, passem longe desse tópico!

Como a minha própria fisioterapeuta disse: -Sim Ygor, você não está sentido dores atoa.Você tem uma escoliose e ela não vai sair daí.O que faremos é não deixar que ela progrida! Porém, o quanto menos "torto" e assiméticro eu ficar será uma vitória pra mim! Quero voltar a crescer, pois, sei que sou capaz e pra uma pessoa que "toda a vida" foi atleta estar parado é o caos.

Agradeço a paciência de quem leu até aqui e agradeço mais ainda aqueles que se dispuserem a interpretar isso tudo e conseguir somar com um treino, uma dica, algo dentro do real ou nem que seja aquela palavrinha de ânimo que precisamos pra uma repetição a mais! :)

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.