Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abstinência


Frango Rei

Posts Recomendados

Boa tarde.

Estou tentando parar de fumar maconha após 8 anos fumando, literalmente, todo santo dia pelo menos 1-2 baseados. Estou há 5 dias sem fumar, e no início estava tudo bem, mas ontem a noite eu simplesmente não conseguia dormir, apesar de estar morrendo de sono e cansaço. 

E hoje, após voltar da academia e me alimentar, estou com uma sensação meio estranha, não consigo relaxar muito menos dormir .... Estou com tremedeiras leves pelo corpo e me sinto bem agitado ... Já lavei a louça, passei pano na casa TODA, lavei os banheiros, etc. Dei uma puta geral em casa, da pra comer no chão até.  No entanto não me sinto bem ...

Não estou com vontade de vomitar, nada de enjoos, não estou com esses sintomas; simplesmente não estou conseguindo descansar/relaxar. Não consigo focar nos estudos e minha cabeça está a milhão. Parei de ler e fui tentar jogar um jogo mas não consegui, estou MUITO agitado. 

Me alimento bem, treino 6x por semana intensamente. Não acredito ser overtraining pois fiquei de sexta até segunda sem treinar, retornei ontem e estava bem descansado. Tomo multivitamínico gringo bem completo, o último exame de sangue que fiz foi em outubro e estava apenas com HDL baixo mas já alterei minha dieta e ACREDITO que isso tenha se revertido.

Tenho uma vida bem agitada, no começo do ano usei ritalina e depois stavigile EXCLUSIVAMENTE PARA ESTUDAR. Quem já usou alguma das duas substâncias sabe como elas turbinam absurdamente o sistema cognitivo. Dito isso, meu desempenho acadêmico melhorou MUITO, mas já parei de usar ambas. E não, não as utilizei com acompanhamento de psiquiatra. Sei que é errado, então não há necessidade de bater nesse prego novamente.

Alguém já passou por isso tentando parar com algum vício ?  Não bebo e de vícios, era apenas a maconha; isso é completamente novo para mim ....

Desde já agradeço a paciência de vocês

 

Abraços 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, pedrosantos19 disse:

Amigo ,

 

A cannabis é uma planta medicinal , utilizada em varios países para ajudar pessoas que sofrem com ansiedade, stress , depressão. A mídia , a População de um modo geral , a Polícia vê ela como uma droga mas isto não quer dizer que ela seja uma droga, Eu não considero, é apenas uma planta.

Você pode pegar uma bud na planta e fumá-la sem passar por nenhum processo, antigamente era tomado até cha de cannabis. Agora já com cocaína é diferente, ela também é uma planta mas sofre dezenas de processos quimicos para ser o que é , e isto sim é uma droga ( não foi criado por Deus.. a planta sim , o pó não )

 

Eu fumo as vezes bem esporadicamente , e me sinto bem, me faz distrair deste mundo louco e estressante que vivemos , inclusive até consigo realizar auto-reflexão sobre meus atos, minha pegada ecológica , minhas atitudes de um modo geral para com minha família e amigos que convivem comigo.

 

 

Não estou te incentivando a nada , apenas deixo claro que o que é ruim para os outros , pode ser bom para você e vice-versa. Só porque os outros consideram algo de errado, não quer dizer que isto seja realmente verdade.

 

Um abraço !



Valeu pela resposta !

Então cara, eu percebi que a maconha estava me atrapalhando um pouco ... Eu cultivo a minha própria erva em casa, em uma greenbox. No entanto decidi parar pois a conta de luz aqui de casa estava beirando os R$1.200,00  .... Desliguei a estufa em Dezembro mas ainda tenho umas 100g aqui comigo.

Além disso, após usar esses estimulantes eu percebi que a maconha diminuía e MUITO o meu potencial, principalmente na hora de estudar. Veja bem, isso aconteceu comigo, eu ainda sou ativista de carteirinha e acredito que a diferença entre o remédio e o veneno esteja na dosagem. Mas comigo chegou em um ponto que parou de ser vantajoso.

Sempre fumei indica e minhas plantas sempre foram lindas, sem overfert, com buds grandes e densos. Já gastei muuuuuuuuuuuuuita grana com meu cultivo. Estou dizendo isso para deixar claro que não fumo porcaria, só fumo erva forte. E até então estava tudo ok, trabalhava e estudava e sustentava meu vício com meu próprio suor, não dependo de pai nem de mãe.

Mas agora estou iniciando meu mestrado e PRECISO parar de fumar .... Tem muita coisa em jogo.

Estou pensando em diminuir gradativamente ao invés de interromper o uso, mas dá um medinho de não conseguir e acabar voltando atrás. Sempre dizia que eu não era viciado, que pararia quando quisesse; no entanto isto está se provando mais difícil do que pensei ....

Meus pais, namorada e amigos sabem que fumo, e não escondo de ninguém e como levo minha vida de forma responsável, ninguém era contra esse vicio. Meu próprio pai, que é extremamente conservador, não vê problemas em ter esse único vício ...

Quero deixar claro que a iniciativa de parar de fumar foi exclusivamente de meu interesse, não estou parando por vergonha nem nada do tipo ...

Abraço !

Editado por Frango Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo é idêntico, mas ele fumava umas 6 vezes ao dia... toda quaresma ele para de fumar, e consegue normal.. inclusive me deu tudo que ele tinha após o começo da quaresma para não ter aonde arrumar caso vier a vontade kkkk

Tome outro tipo de relaxante, até suplementos para o sono etc... E como qualquer outro vicio, força e determinação que você consegue chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também como fumo bem esporadicamente só fumo bud , pois como consumo pouco não tenho muito gasto mesmo sendo cara a g da flor. 

 

Também este ano retornei aos estudos, depois de 4 anos sem estudar resolvi mudar e entrar com tudo no estudos.. estou fazendo cursinho pré-vestibular e poha só agora vi o quanto estou burro, estou tendo que aprender tudo novamente e em um curto período de tempo , por este motivo não fumo nada dia de semana , pois assim consigo me manter o mais focado possível nos estudos e no trabalho.

 

Nunca fumei para ir trabalhar , pois meu rendimento cai (ele não existe, para ser sincero) e vejo apenas a cannabis como um meio recreativo onde eu posso me libertar um pouco da rotina do dia a dia. 

 

Maconheiros também são seres pensantes e intelectuais, se quiserem ser,  é claro. 

 

Um forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma um banho gelado, relaxe cara, deite na cama e feche os olhos. Se necessário for, tome um chazinho (limão+maracujá+canela+camomila).

Tente se acalmar, vc pode não dormir assim q deitar, mas continua na cama, fique ai a noite toda.

Livrar de um vício pode ser difícil, mas se ja ta a uma semana sem fumar, se ja chegou até aqui, vai voltar atrás pra q?

Muita força a vc e espero que consiga se livrar desse "mal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pare de uma vez, diminua aos poucos. Utiliza banho gelado, cacau, chocolate, chás para ajudar.


Sobre os efeitos terapeuticos, geralmente as usadas tem a substância que é prejudicial isolada e retirada, e mantém apenas oq serve para o uso medicinal, ou o uso é sob controle. 

Usar por prazer, por mais que tenha algum efeito terapeutico não vale o prejuízo: prolactina aumentada, neurohormonios prejudicados, desidratação celular, excesso de gás carbonico.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother....To a quase 3 meses sem fumar, fumava todo dia tambem, e uns 5 baseados por dia. Desencanei, quero ver meu desempenho sem a cannabis. No comeco eh mais dificil mano, dali duas, 3 semanas melhora, mas pra dormir tb eh tenso pra mim sem o beck. Agora to suavao man, colo com os mesmos brother, q fuma direto e eu resisto. Pesquise sobre meditacao, pratique meditacao, acho que eh a parada que mais pode te ajudar perante a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...