Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Treino Cutting

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,87
Peso: 105
BF: 25%
Objetivo do treino: Cutting

Treino: ABC x 2

Treino A -

Supino Inclinado com Halteres 3 x 10

Supino Reto com Halteres 3 x 10

Crucifixo com Halteres 3 x 10

Desenvolvimento de Ombros 3 x 12

Triceps no Pulley 3 x 10

Triceps Testa com Barra H 3 x 10

Treino B -

Puxada Para Frente Pegada Pronada 3 x 10

Puxada Pegada Supinada 3 x 10

Remada Unilateral Com Halteres 3 x 10

Remada Alta com Barra 3 x 10

Crucifixo Inversos no Aparelho 3 x 10

Rosca Direta com Halteres 3 x 10

Rosca Martelo com barra H 3 x 10

Treino C

Leg Press 5 x 12

Cadeira Abdutora 3 x 10

Cadeira Extensora 3 x 10

Panturrilhas em Pé 3 x 20

Abdominal Supra 3 x 20

Abdominal Obliquo 3 x 20

TBM: 3000 Cal

Dieta com 2400 cal priorizando proteinas, gordura boa e carbo com baixo IG

Suplementação com Whey e Creatina e Cafeina 

Boa Noite, resumindo a parada, tenho um historico de indas e vindas a academias, que acaba variando meu peso que já variou de 130 a 93.

O que mais me impede é meus joelhos tenho instabildiade femulo patelar e sempre que ou excedo cargas em membro inferior ou no aerobico me machuco.

Voltei a academia há 2 meses e perdi 7 kgs (iniciei com 112). Com isso meu cutting fica bem dificultado ficando preso a manter na dieta. Nas ultimas duas semanas estagnei, pretendo diminuir o deficit calorico. Tenho uns 15 kgs pra perder por baixo ai vai ficar complicado so na dieta. O objetivo está em fortalecer membro inferior com calma e ir perdendo peso quando estiver em melhores condiçoes poder fazer um cardio decente (possivelmente HIIT) sem me ferrar todo

Pensando em iniciar o uso de Clemb (já fiz no passado com bons resultados).

Gostariam que dessem uma olhada na estrutura do treino, estou fazendo ele há 5 semanas

Tava pensando em iniciar natação (que seria um aerobico sem impacto para joelho e ajuda com postura que a minha é pessima).

Com isso mudaria para ABC 1x  ou AB (e "quebraria" o C em dois) + Natação 2 x por semana

Desde já obrigado

Editado por fabiogomes (veja o histórico de edições)

Postado
21 horas atrás, fabiogomes disse:

Altura: 1,87
Peso: 105
BF: 25%
Objetivo do treino: Cutting

Treino: ABC x 2

Treino A -

Supino Inclinado com Halteres 3 x 10

Supino Reto com Halteres 3 x 10

Crucifixo com Halteres 3 x 10

Desenvolvimento de Ombros 3 x 12

Elevação lateral 3x10

Triceps no Pulley 3 x 10

Supino fechado 3x10

Triceps Testa com Barra H 3 x 10

Treino B -

Puxada Para Frente Pegada Pronada 3 x 10 (tente progressão para barra fixa)

Puxada Pegada Supinada 3 x 10

Remada Unilateral Com Halteres 3 x 10

Remada Alta com Barra 3 x 10

Remada curvada 3x10

Encolhimento com halter 3x10

Crucifixo Inversos no Aparelho 3 x 10

Rosca Direta com Halteres 3 x 10

Rosca Martelo scott com barra W 3 x 10

Treino C

Agachamento livre ou hack machine (comece sem carga ou com halteres)

Leg Press 3 x 12

Cadeira Abdutora 3 x 10

Cadeira Extensora 3 x 10

Stiff (comece sem carga ou com halteres)

Panturrilhas em Pé 3 x 20

Abdominal Supra 3 x 20

Abdominal Obliquo infra na paralela ou solo 3 x 20

TBM: 3000 Cal

Dieta com 2400 cal priorizando proteinas, gordura boa e carbo com baixo IG

Suplementação com Whey e Creatina e Cafeina 

Boa Noite, resumindo a parada, tenho um historico de indas e vindas a academias, que acaba variando meu peso que já variou de 130 a 93.

O que mais me impede é meus joelhos tenho instabildiade femulo patelar e sempre que ou excedo cargas em membro inferior ou no aerobico me machuco.

Voltei a academia há 2 meses e perdi 7 kgs (iniciei com 112). Com isso meu cutting fica bem dificultado ficando preso a manter na dieta. Nas ultimas duas semanas estagnei, pretendo diminuir o deficit calorico. Tenho uns 15 kgs pra perder por baixo ai vai ficar complicado so na dieta. O objetivo está em fortalecer membro inferior com calma e ir perdendo peso quando estiver em melhores condiçoes poder fazer um cardio decente (possivelmente HIIT) sem me ferrar todo

Pensando em iniciar o uso de Clemb (já fiz no passado com bons resultados).

Gostariam que dessem uma olhada na estrutura do treino, estou fazendo ele há 5 semanas

Tava pensando em iniciar natação (que seria um aerobico sem impacto para joelho e ajuda com postura que a minha é pessima).

Com isso mudaria para ABC 1x  ou AB (e "quebraria" o C em dois) + Natação 2 x por semana

Desde já obrigado

A divisão do treino está ok, sugeri algumas poucas alterações, e principalmente no treino de pernas, devido ao seu problema, faça os exercícios como agachamento e stiff no seu limite, não se preocupe com a carga e sim aprender a execução e fortalecer os membros inferiores. Se quer gastar mais calorias no treino de musculação, talvez utilizar altas repetições e conjugar exercícios em bi-sets podem ajudar até mais que aeróbico nisto.

Editado por CarlosRossi (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 08/03/2016 at 21:56, CarlosRossi disse:

A divisão do treino está ok, sugeri algumas poucas alterações, e principalmente no treino de pernas, devido ao seu problema, faça os exercícios como agachamento e stiff no seu limite, não se preocupe com a carga e sim aprender a execução e fortalecer os membros inferiores. Se quer gastar mais calorias no treino de musculação, talvez utilizar altas repetições e conjugar exercícios em bi-sets podem ajudar até mais que aeróbico nisto.

Obrigado pela ajuda.

To fazendo o treino ABCx2 no momento, fui hoje ver a natação.

O que acha de fazer ABCx1 e natação 3 dias, como estou em cutting o objetivo principal é manter a mm correto então será que com isso conseguiria manter? grato

Editado por fabiogomes (veja o histórico de edições)

Postado
14 horas atrás, fabiogomes disse:

Obrigado pela ajuda.

To fazendo o treino ABCx2 no momento, fui hoje ver a natação.

O que acha de fazer ABCx1 e natação 3 dias, como estou em cutting o objetivo principal é manter a mm correto então será que com isso conseguiria manter? grato

Sem problema em fazer ABC1x e conciliar com natação, o principal é focar na dieta, fazendo reduções calóricas gradativas cada vez que sentir alguma estagnção, nada de reduções bruscas. Quando conseguir perder mais peso e baixar o BF ai você pensa em termogênicos ou clembuterol para uma "secada" final, rs

Postado

Camarada, se o objetivo é cutting sugiro diminuir as repetições, coloca mais carga e trabalha com 6 a 8 repetições. Isso ajuda na manutenção da sua massa muscular.

Eu costumo usar 6 repetições até para acompanhar a dieta, se comecei a perder carga nos exercícios sei que estou vacilando em alguma coisa na dieta e por consequência

perdendo força (ou seja, massa magra). Com poucas repetições trabalho no limite da força e isso me ajuda a não perder o trabalho de meses na dieta.

Não sei se todos concordam, mas para quem treina natural é difícil fazer essa manutenção da massa magra em cutting.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas dicas

Em 09/03/2016 at 23:52, CarlosRossi disse:

Sem problema em fazer ABC1x e conciliar com natação, o principal é focar na dieta, fazendo reduções calóricas gradativas cada vez que sentir alguma estagnção, nada de reduções bruscas. Quando conseguir perder mais peso e baixar o BF ai você pensa em termogênicos ou clembuterol para uma "secada" final, rs

Saquei, vou manter sem termogenicos por enquanto 

Vou tentar a natação + ABC x1 ou ABx2 para dar esse up

Em 09/03/2016 at 10:50, Serjão Piza disse:

Camarada, se o objetivo é cutting sugiro diminuir as repetições, coloca mais carga e trabalha com 6 a 8 repetições. Isso ajuda na manutenção da sua massa muscular.

Eu costumo usar 6 repetições até para acompanhar a dieta, se comecei a perder carga nos exercícios sei que estou vacilando em alguma coisa na dieta e por consequência

perdendo força (ou seja, massa magra). Com poucas repetições trabalho no limite da força e isso me ajuda a não perder o trabalho de meses na dieta.

Não sei se todos concordam, mas para quem treina natural é difícil fazer essa manutenção da massa magra em cutting.

Tenho conseguido aumentar cargas desde que comecei, levanto o máximo que aguento rs, e visualmente dei uma inchada apesar de perder peso em peito braco e tal acredito que nao esteja perdendo mm porem vou fazer avaliação semana que vem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.