Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomposição corporal em avançados


Citizen

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante o artigo,eh um achismo q eu tenho a muito tempo que para se ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo vc tem q estar num LEVE DÉFICIT calorico com uma dieta mais focada em prot+gordura(algo que eh discutido no topico bulking e cutting para naturais). Mas todos esses estudos foram feitos em naturais? Pois acho bem duvidoso atletas de elite como ginastas e etc nao utilizarem nenhum recurso ergogenico. O exemplo dos policiais de 26%bf tambem eh questionavel, provavelmente seguiam habitos alimentares horriveis e ao iniciarem dieta+treino obtiveram esses resultados oq eh normal.Enfim, creio que seja possivel sim,mas os ganhos de massa magra nao serao tao expressivos como num bulking limpo, mas so de vc manter a massa magra enqt perde gordura eh uma baita vitoria, imagine ganhar um pouquinho de massa kkkk.

 

Agora a duvida, qual seria o protocolo mais eficiente para se atingir tal objetivo em um natural? 

 

Temos o consenso de q eh preciso comer próximo do gasto calorico diario ou ate mesmo um pouquinho abaixo, mas e a distribuiçao dos macros como fica?

 

10%carbo 

50%Prot

40 gordura?

 

5%Carbo 

25%proteina

70%gordura?

 

Alguem teria uma base ou uma ideia +-?

 

Faço essa pergunta pois se vcs lerem os comentários sobre o artigo no topico original, tem nego que diz q fez -200déficit e muito carbo e conseguiu o prometido.

Outra coisa q tenho em mente eh que qnto menor o bf da pessoa mais dificil fica esse protocolo.

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um artigo legal mas não acredito que tenha tanta credibilidade, como o @pibols levantou a questão, será que os atletas eram naturais? Certamente não, o artigo cita "jogadores PROFISSIONAIS de futebol americano", ai já acaba com tudo; sem falar deste cliente dele que está nas fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante!

Vou acompanhar o que os gurus mais experientes acham

Minha opinião é que a genética é algo individual, obesos ganham peso(síntese tecidual) mesmo que comam "pouco", ectomorfos como eu catabolizam horrores mesmo em "superávit" calórico.

Atletas profissionais=hormonios, não se aplica em pessoas normais o que é feito em hormonizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, planeta disse:

melhor particionamento = jejuns

 

só comer depois do treino com pesos, quando seus muscuos estão pedindo nutrientes...  todo o resto do tempo, jejum

ahuahuahuhauhau basicamente isso planeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...