Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]descansar o músculo demais pode ser um problema?

GuilhermeFF

Posts Recomendados

Postado

olá pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma grande dúvida, treino a 1 ano e meio, e lendo artigos em sites e ouvindo a opinião de alguns profissionais  havia concluindo que treinar o músculo 1 vez por semana seria o suficiente para gerar bons ganhos, sigo está rotina a uns 4 meses, com uma boa dieta (tenho 17 anos 1,70 de altura  71kg e 34 cm de braço) dieta de cerca de 3000 kcal com 3g de proteina por kg corporal 4 a 5 g de carbo e 1,5 g de gordura, e mesmo comendo mais do que o suficiente eu só tenho ganhado gordura, durmo entre 7 a 9 hrs por dia e meu treino e dividido em 2 exercicios para músculos pequenos e 3 para músculos grandes (abc 1x), até onde eu sei está tudo certo, mas mesmo assim estou a um bom tempo sem ter ganho nenhum, eu queria saber se eu não estou descansando demais meus músculos, eu costumo sempre fazer uma execução correta com um tempo de descanso de 30 a 40 seg, eu sinto dores por 2 a 3 dias e depois já sinto eles completamente recuperados (pelo menos das dores). o que acontece quando eu fico 3 ou 4 dias sem treinar depois de o músculo já estar recuperado?, será que eu não estou descansando demais? treinar 2 vezes por semana não é demais no meu caso? desde já agradeço :)

Postado (editado)

@GuilhermeFF Isso depende de apenas um fator, o uso de hormonios ou não. A alta frequência para o músculo com um bom volume é essencial para bons resultados.  Pegando referencias bases dá para ver que você tem genética para ectomorfo, ganhar peso é um problema, sua TMB deve ser acima ou quase 3k de kcal, nisso você se manterá nesse peso e nem iria definir ou ter uma hipertrofia, pois sua dieta está fazendo apenas a manutenção do corpo e não jogando fora gordura ou gerando músculos. Então logo de cara podemos ver e corrigir dois erros, comer mais se você quer bulkar e não fazer cutting, e aumentar a frequencia por músculo no mínimo 2x por semana e máximo de 3x por semana. Em ambos os casos você teria descanso de 24h, isso no caso já é o suficiente.

Editado por Gekko
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...