Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

muay thai / boxe vs Flexibilidade.


Nandrolonaa

Posts Recomendados

Estou no mundo da musculação a +-3 anos, conquistei um shape bom e mimimimi...  so que nesse meio tempo eu fiquei "mais duro" tipo não so flexível, nunca fiz alongamentos nesse tempo e nunca tive lesões serias, porem agora estou querendo praticar outro esporte, pensei no muay thai ou boxe (no assunto de artes marciais eu sou bem leigo), sera que no meu estado atual eu  posso praticar muay thai sem problemas, ou devo praticar boxe no qual não exige tanta flexibilidade devido ao fato de não haver chutes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim você pode praticar muay thai pelo que entendi e o que você está com mais vontade de fazer. com um bom treinamento de thai você ira desenvolver sua flexibilidade mas se prepara que no começo vai doer um pouco devido você não estar acostumado mais com tempo você se acostuma e essa dor passa tenta ir com calma por ser iniciante acho que seu mestre não ira te forçar muito só se dedicar e os resultados virão abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Como andam os treinos de mobilidade? 

Um adendo é que a força de um golpe é mais influenciada pela velocidade do movimento do que pelo peso do corpo, claro a junção de ambos se torna uma arma. 

 

Velocidade e técnica :D só girando o quadril direito num chute (muay thai) vc destrói o cara, mal usa força :D

Faça o muay thai... a flexibilidade vc ganha com os treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pedrinho91 disse:

 

Velocidade e técnica :D só girando o quadril direito num chute (muay thai) vc destrói o cara, mal usa força :D


Exato :D. Mas a força muscular tem certa importância sim, dar estabilidade e firmeza no ombro e punho, caso contrário é fisica a energia vai dissipar para varias direções ao invés de focar no ponto de ataque. Porém não raro confundem a força de levantar peso com a força necessária (no caso é algo mais isométrico) para sustentar essa energia. Se musculos e força de levantamento de peso fosse tudo o Bob Sapp era um dos maiores lutadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...