Postado 26/12/2015 às 12:27 12/26, 2015 Tipo vejo muitas pessoas descendo mais que 90 graus,descendo o cotovelo na em baixo mesmo,mais vejo muitas pessoas falando que deve descer ate 90 graus,enquanto outros falam que devemos descer ate os os halteres ficarem na reta do torax e outros dizem que o crucifixo deve ser feito ate a amplitude maxima que conseguirmos,por isso eu fico com toda essa duvida.Vou deixar o video onde ele fala da amplitude maxima e o artigo que os halteres devem ficar na linha do torax (mais que 90 graus). Video:https://www.youtube.com/watch?v=6687RdNOmJc Artigo:https://www.malhandocerto.com/exercicios/peito/peitoral-medio/crucifixo-reto/
Postado 26/12/2015 às 13:08 12/26, 2015 Fala mano, beleza? eu já li bastante a respeito, e fazer mais do que 90 graus de amplitude em paralelas e crucifixo vão lentamente detonar teu ombro...pode não ser hoje nem amanhã, as é um dos piores movimentos que você pode fazer, junto com desenvolvimento Já ferrei meu ombro com esses exercícios, e hoje em dia só desço supino até 90 graus e faço desenvolvimento apenas pela frente, que anatomicamente não vai impactar o ombro como por trás se você entende inglês, sugiro olhar todos os vídeos do ATHLEAN X no youtube, o cara sabe o que tá falando
Postado 26/12/2015 às 13:56 12/26, 2015 passou de 90 graus vai trabalhar bastante ombro e a parte superior do peitoral, o foco no crucifixo é dar tensão constante então não acho uma boa ideia descer mais do que isso, até mesmo porque o foco é o peitoral correto?
Postado 26/12/2015 às 13:57 12/26, 2015 Pelo que eu já li e aprendi na própria academia, o SEGURO é não ultrapassar o seu plano horizontal, ou seja, não se deve exceder os "90 graus". Pensa comigo, ao ultrapassar o plano horizontal, a região do ombro irá receber uma pressão involuntária e desnecessária, correndo o risco de te atrapalhar depois em outros exercícios ou até mesmo, dependendo do movimento, causando uma lesão. Eu falo isso por experiência própria, sempre busco o melhor para meu corpo, e quando fui tentar fazer com uma amplitude maior, acabei sentindo muito a região do ombro esquerdo e me atrapalhou nos exercícios que vinham em seguida, mas não foi nada além disso, no outro dia já estava zero, hoje só faço até o plano horizontal mesmo. Abraço. Editado 26/12/2015 às 13:59 12/26, 2015 por Raphael Esp
Postado 28/12/2015 às 10:57 12/28, 2015 Estender os braços até o ângulo de 90º, PRÓXIMO a linha do tórax, evitando assim desviar a tensão para os deltoides, e concentrando a mesma no músculo-alvo = peitoral.
Postado 28/12/2015 às 11:03 12/28, 2015 a resposta certa é: depende depende porque? depende do seu objetivo com ele, alongar o peitoral de forma balística? amplitude toda, peso mais baixo, mais reps, desce até mais de 90 hipertrofia e estética? mantenha a tensão muscular alvo ou seja: não desce muito, até a linha do tórax está ótimo, não sobe muito, esse lance de subir é bem individual, eu subo tudo, sinto espremer o meio do peito
Postado 29/12/2015 às 11:44 12/29, 2015 As uns 6 anos atrás fazendo crucifixo um instrutor de academia meia boca me disse: "Desce o máximo que vc conseguir!" Resultado: Lesão slap no ombro agravado 1 ano depois por boxe. Hoje qualquer exercício que deitado não passo da linha dos ombros.
Crie uma conta ou entre para comentar