Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Full Body (me avaliem)

Posts Recomendados

Postado

Comprei barras e anilhas pra eu malhar em casa. Um treino rápido focando só nos compostos. Meu objetivo é apenas ganhar um pouco de massa e manter meu corpo bem exercitado, com isso não me interessa tanto ter progressão de cargas e realizar exercícios variados. Creio que apenas principais exercícios compostos com barra já seja suficiente pra eu ganhar um pouco de massa e manter esse resultado obtido.

Treino um dia sim e outro não com esses mesmo exercícios que vão estar listados abaixo, só mudando a pegada em cada dia. Já malhei em academia mais de um ano e faço faculdade na área de saúde, já tive contato com matérias que estudam o movimento desses exercícios, com isso já estou ciente da maneira certa de realiza-los em casa sem problemas.

Meu treino está assim :

Agachamento livre 3x10: Não tenho suporte, levanto a barra com o movimento adequado e ponho no ombro, sendo que, se eu colocar muito peso sinto uma câimbra no pulso direito na hora de retirar a barra do ombro.

Levantamento terra 3x10: Me possibilita pegar mais peso, pois o movimento começa no chão, com isso não preciso de suporte para barra.

Flexão de braço, pegada pronada ou neutra (mãos fechadas)  3x10: Possuo banco reto, mas não possuo suporte para supino, com isso não é possível fazer supino reto com bastante carga, então prefiro fazer flexão de braço, que além de usar os mesmos músculos do supino, sinto que trabalha a resistência do abdômen. E por enquanto 10 repetições é o suficiente pra me fadigar.

Remada curvada, pegada pronada ou supinada  3x10: Não ponho muito peso pra não sobrecarregar muito a lombar, pois o agacho e o terra já teriam me destruído lá no começo do treino. Sei q não é muito adequado realizar esses 3 exercícios no mesmo dia, mas eu não abuso tanto nas cargas.

Desenvolvimento com barra, pela frente do rosto ou por trás da nuca 3x10: Fico em duvida se faço esse composto, pois flexão de braço e remada já atinge um pouco os ombros, mesmo que seja um estimulo minimo.

Agora oque me deixa realmente na dúvida, é sobre a panturrilha e o abdômen. Eles realmente precisam ter exercícios isolados ou só com esses compostos já consigo gerar um estimulo minimo para eles ?

Muito bem, deixo ae minha sugestão de treino de quem visa apenas fugir do sedentarismo e atingir um bom condicionamento físico sem querer virar um verdadeiro "monstro" como alguns dizem  né.

Sintam-se a vontade para julgar e criticar minhas sugestões de treino. Valeu !

Postado

Assim, tu treina da mesma maneira que eu, com exatamente os mesmos exercícios LOL

E eu venho tendo bons resultados, e, pra panturrilha, eu não faço nada além de corrida, corro uns 10, 15 minutos depois do treino, é o suficiente pra estimular a MINHA panturrilha, mas cada um é cada um... e sobre o abdôme, é bom fazer pelo menos algumas vezes na semana, eu pelo menos, faço :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.