Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Excesso de multivitamínico gera algum problema?

Insp

Posts Recomendados

Postado

Então galera, não sei se é a área ideal do fórum... mas a minha dúvida creio que seja simples, vou explicar o caso; A médica de minha mãe notou que ela está carente de vitamina D e receitou que suplementasse 1.000UI por dia. (Addera D3)

Com a receita em mãos, pensei em comprar o multivitaminico da Growth... pois além de vitamina D, possui outras diversas vitaminas. Porém minha dúvida é a seguinte, pra que ela alcance a quantidade recomendada pela médica de vitamina D diária, ela teria de tomar aproximadamente 4 capsulas diárias do Multi da Growth, o que levaria automaticamente a uma ingestão maior das outras vitaminas também. Daí surge minha dúvida, a suplementação das outras vitaminas em excesso poderia causar algum problema? Vou disponibilizar aqui a tabela nutricional do multivitaminico para que possam ver quais são as outras vitaminas presentes no suplemento.

Se alguém puder me ajudar nisso aí, fico grato. Abraços!

https://www.gsuplementos.com.br/multivitaminico-120-caps-nova-formula-growth-supplements-p112/

Informações Nutricionais
Porção: 1 cápsula de 700mg (0,7g)
Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade
por porção

% IDR *
Valor Energético 0kcal 0 KJ
0
Cromo 35 mcg
100

Ferro 14 mg
100
Magnésio 87 mg
33
Zinco 7,00 mg
100
Iodo 130 mcg
100
Cobre 900 mcg
100
Selênio 34 mcg
100
Molibdênio 45 mcg
100
Manganês 2,3 mg
100
Vitamina A 600 mcg
100
Vitamina D 5 mcg
100
Vitamina C 45 mg
100
Vitamina E 10 mg
100
Vitamina B1 1,2 mg
100
Vitamina B2 1,3 mg
100
Niacina 16 mg
100
Ácido pantotênico 5,0 mg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
Vitamina B12 2,4 mcg
100
Biotina 30 mcg
100
Vitamina K 65 mcg
100
Ácido Fólico 240 mcg
60
Sódio 12 mg
1

Postado

Tá ok, obrigado pessoal! Vou ver se compro as 3 caixas de Addera D3 ou mando manipular... só uma observação, pra conseguir com 5000 U.I. teria de refazer a receita, né? Pois se não me engano, só vendem com prescrição médica.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Insp Robert disse:

Tá ok, obrigado pessoal! Vou ver se compro as 3 caixas de Addera D3 ou mando manipular... só uma observação, pra conseguir com 5000 U.I. teria de refazer a receita, né? Pois se não me engano, só vendem com prescrição médica.

vai na farmácia e chora.. que algumas vendem... se for só vitamina... se tiver alguma coisa controlada junto.. ai só com nova receita.

lembrando.. sempre pode tomar 5 ou 10cps por dia da outra... $$$ é complicado... importado dá pra comprar barato de 10.000ui.

Editado por antigoargos
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...