Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Sobrepeso vs. ganho de massa muscular

Posts Recomendados

Postado

E aí, rapazeada, tudo bem?

Antes de mais nada, eu não sei se essa é a área certa pra fazer esse tipo de post, mas foi a mais próxima que eu consegui achar, então, me desculpem se estiver no lugar errado.

Bom, é o seguinte: eu entrei na academia há um ano com o objetivo de hipertrofia, e apesar de eu já ter notado uma diferença no meu corpo desde lá (eu sou ectomorfo), eu sei que eu poderia ter desenvolvido muito mais - simplesmente pelo fato de que eu não segui nenhuma dieta nesse tempo. Se eu tivesse me alimentado bem, eu certamente teria visto resultados muito mais satisfatórios.

Enfim, o meu problema aqui é o seguinte: hoje eu estou pesando 82.5kg, o que, pra alguém da minha altura (1,80m) já configura sobrepeso no IMC. Só que pra o ganho de massa muscular, é preciso ter uma dieta hipercalórica, conforme eu já li aqui e em diversos outros sites, e se eu seguir essa dieta hipercalórica, vou continuar ganhando peso, e aumentando meu IMC. A minha dúvida é: tem problema esse aumento, ou eu deveria focar em emagrecer alguns quilos e depois me alimentar direito pra ganhar massa magra e ficar dentro do IMC aceitável?

Outra coisa: mesmo eu sendo magro, eu tenho um acúmulo de gordura abdominal, e pra perder gordura, além de aeróbico, eu li que é recomendável uma dieta hipocalórica. Como proceder nesse caso?

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.