Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação cutting - Fase 1


MingauMelhorBreakfast

Posts Recomendados

E aí galera, beleza?
Bem, queria que me dissessem a opinião de vocês em relação ao meu cutting, que na verdade, não é bem um cutting mega restrito, tá mais pra manutenção mesmo... Enfim, meus dados:

Idade: 17

Peso: 62kg

Altura: 1,75cm

Objetivo: Reduzir bf, chegar aos 60kg, e depois fazer um bulking limpíssimo (acabei de sair de um bulking meio sujo).

Meus treinos são divididos em: Bíceps + peito, tríceps + ombros, costas + pernas, trapézio e abdôme eu encaixo nos dias que tenho mais pique.

Minha TMB é cerca de 2600kcal com a musculação, procurei fazer um déficit de +/- 500kcal apenas.

 

Dieta ↓

 

#Refeição 1 – 07:30h: 200g de batata doce cozida + 2 porções de carne magra.

- 400kcal, 36g carb, 48g prot, 4g gordura.

 

•09:00h: 4 minutos HIIT ( Tabata )

 

#Refeição 2 – 10:00h: 6 colheres de sopa de aveia em flocos + 2 scoops de Whey.

- 370kcal, 42g carb, 36g prot, 6g gord.

 

#Refeição 3 – 12:30h: 6 colheres de sopa de arroz integral + 2 porções de carne magra + 1 porção de feijão + saladas à gosto.

- 450kcal, 42g carb, 52g prot, 5g gordura.

 

#Refeição 4 – 15:30h: 300ml de leite desnatado com café.

- 100kcal, 14g carb, 9g prot, 0g gordura.

 

#Refeição 5 – 16:30h: 4 colheres de sopa de arroz integral + 1 porção de carne magra + saladas.

- 220kcal, 20g carb, 25g prot, 2g gordura.

 

#Refeição 6 – 19:30h: 4 colheres de sopa de arroz integral + 2 porções de carne magra.

- 340kcal, 20g carb, 48g prot, 4g gordura.

 

•21:00h: Treino de musculação até 22:00h.

 

#Refeição 7 – 22:30h: 2 ovos cozidos.

- 150kcal, 2g carb, 14g prot, 10g gordura.

 

Total: 2030kcal.

Carboidratos: 176g.

Proteínas: 230g.

Gorduras: 32g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão, compra uma balança, porque "porção" não é uma medida confiável.

Porção sou eu que falo hahaha, cada porção de carne, eu me refiro a 100g, e feijão, 1 concha.

Mano aumente a gordura pra 1,2kg abaixe proteína pra 2g kg e ok!

2g por kg não seria pouco? Visando que da dieta anterior pra essa, os carbos reduziram MUUITO, e eu ainda faço HIIT diário... 3,5g kg é uma médida boa pra ajudar a preservar massa magra, não acha? Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o que o colega falou acima. Uma balanca é algo fundamental para quem está em cutting. Se esses pedacos de carne forem grandes ou pequenos? Você pesando poderá fazer os ajustes necessários na dieta.

Caso você já a tenha, converta as porcöes, colheres, etc, para gramas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porção sou eu que falo hahaha, cada porção de carne, eu me refiro a 100g, e feijão, 1 concha.

2g por kg não seria pouco? Visando que da dieta anterior pra essa, os carbos reduziram MUUITO, e eu ainda faço HIIT diário... 3,5g kg é uma médida boa pra ajudar a preservar massa magra, não acha? Abraço!

 

3,5 nem hormonizado aproveita toda a proteína, tenha consciência que você não vai aproveita-la, e deixa-la tão alta, e a gordura tão baixa vai prejudicar seu sistema hormonal, é com você, o cxb não vale a pena, eu aumentaria a gordura e abaixaria a proteína, prá no máximo 2,5g kg abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3,5 nem hormonizado aproveita toda a proteína, tenha consciência que você não vai aproveita-la, e deixa-la tão alta, e a gordura tão baixa vai prejudicar seu sistema hormonal, é com você, o cxb não vale a pena, eu aumentaria a gordura e abaixaria a proteína, prá no máximo 2,5g kg abrçs.

Beleza... então vou ver como fica, 2,5g kg de prot, 1g kg de gordura e o resto de carbos? Será que 62g de gordura não seriam demais? visando que quero perder gordura... bem, sou leigo no assunto xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... então vou ver como fica, 2,5g kg de prot, 1g kg de gordura e o resto de carbos? Será que 62g de gordura não seriam demais? visando que quero perder gordura... bem, sou leigo no assunto xD

O que realmente faz vc engordar é o superavit calórico, e francamente a gordura é benéfica, o carboidrato na verdade é o "vilão" dependendo da sua fonte de carbo, eu sempre sugiro deixar nessa ordem do maior para o menor Proteína/Fat/Carbo, e a gordura que faz seu sistema hormonal funcionar bem, se quiser perder, deixe um deficit de 400 kcal + -, abaixe o que tem que abaixar das proteínas, e se mesmo assim não estiver em deficit diminui no carbo, mais nunca deixe as gorduras tão baixa, a não ser que você não ligue para seu sistema hormonal abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que realmente faz vc engordar é o superavit calórico, e francamente a gordura é benéfica, o carboidrato na verdade é o "vilão" dependendo da sua fonte de carbo, eu sempre sugiro deixar nessa ordem do maior para o menor Proteína/Fat/Carbo, e a gordura que faz seu sistema hormonal funcionar bem, se quiser perder, deixe um deficit de 400 kcal + -, abaixe o que tem que abaixar das proteínas, e se mesmo assim não estiver em deficit diminui no carbo, mais nunca deixe as gorduras tão baixa, a não ser que você não ligue para seu sistema hormonal abrçs.

Ah... entendi, obrigado, de verdade xD

Eu concordo com o que o colega falou acima. Uma balanca é algo fundamental para quem está em cutting. Se esses pedacos de carne forem grandes ou pequenos? Você pesando poderá fazer os ajustes necessários na dieta.

Caso você já a tenha, converta as porcöes, colheres, etc, para gramas. =)

Ok, obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...