Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]URGENTE!!!Quero perder alguma massa muscular porque atrapalha o meu futebol mas nao sei como

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos 1,80 e peso 68 quilos,parei de crescer aos 15 anos quando comecei a malhar mais,nunca fiz musculaçao com pesos,so flexoes,abdominais etc,mas ganhei muito musculo(nao em volume,mas em definiçao),apesar de ter um corpo magro porque jogo futebol e tenho grande velocidade mas noto que agora que o meu corpo esta totalmente "adulto" alarguei um bocado mais ,mas estou magrinho mas com uma massa muscular tipo a do Nani por exemplo,com 15 anos tinha 1,80 63 quilos e quero regressar a esse peso,deixei de malhar e agora é so treinos de futebol e quando nao tenho treino vou correr,se continuar assim mesmo tendo um corpo seco e musculado mas posso queimar o musculo que ainda tenho para recuperar a minha antiga agilidade e velocidade ou nao?

Postado

Cara, acho mais fácil você fazer um treino específico pra melhorar sua agilidade e potência e não tentar perder músculo... É complicado, não sabemos sua dieta(nem se faz dieta) e nem como treina futebol, quantas vezes por semana e tudo mais. Poste mais infos ai...

Postado

Simples, faça uma dieta com deficit calórico, invista em aeróbicos pesados, assim estimulará hormônios catabólicos (adrenalina, cortisol, glucagon), com certeza perderá gordura e massa muscular.

Para mim, ter massa muscular moderada não atrapalha em nada futebol, pelo contrario, ter músculos das pernas fortes te ajudará ainda mais a ter força, agilidade, e resistência. 

Lembre-se que a musculação não serve só para hipertrofia, há como faze-la para ganho de força e resistência muscular, basta montar e adaptar o treino corretamente.

Postado
  • Autor

sim compreendo,dieta nao sigo uma dieta meticulosa  mas basicamente nao toco em bebidas com gás nem sumos,nada de sal,evito açucar e todo o tipo de gorduras, vou alternando o almoço entre carne e peixe mas geralmente sempre com arroz ou massa e muita alface e tomate,ao pequeno almoço bebo sempre um copo de agua bem quente mal acordo acompanhado de sementes de linhaça,e depois como cereais(sempre ricos em fibra e baixos em calorias e açucares) com leite magro, ao longo da tarde vou comendo uma ou duas maças ou pêras,depois antes de ir para o treino(futebol 3 vezes por semana mais o jogo ao sabado,4 no total)como sempre um pao integral com fiambre e queijo e mais umas peças de fruta,depois a parte do treino de futebol nao adianta falar muito mas quando acaba o treino faço sempre trabalho extra de velocidade,basicamente é isso

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.