Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço excessivo. O que pode ser?


nan101

Posts Recomendados

Pessoal, eu estou sentindo um cansaço imenso desde que parei meu tratamento para aansiedade com ansiolitico e antidepressivo. Com muito custo eu consegui largar o tarja preta após 3 anos há dois meses e desde então sinto uma fraqueza, cansaço e falta de iniciativa incapacitante. Não é uma preguiça simples. Desmotivação para trabalhar, para ir treinar, sonolência excessiva... tanto q larguei a academia e não consigo voltar de jeito nenhum. Estou tomando um multivitaminico muito bom, o All 26 geriatric da FDC e os sintomas continuam. Além de omega 3. O que acham que pode ser? O que eu deveria fazer? Preciso de exames? 

Não sinto baixa libido, porém sinto minha ereção não tão potente. Sinto fraqueza muscular. Qualquer exercicio simples q eu faço o cansaço é desproporcional. Sono durante o dia. Intolerancia a cafeina. Se eu tomar uma xicara de café qualquer hora do dia não consigo dormir a noite. Fiz hemograma e exame da tireoide deu normal. Meu peso tbm está normal. Não sinto aquela tristeza profunda de quem tem depressão, nem aquela ansiedade absurda que antes eu sentia. Tenho 24 anos.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tem que dar um choque no seu corpo cara.
Você não foi feito pra ficar parado esperando as coisas acontecerem, se quer mudança, seja mudança, faça a mudança.

Já experimentou o Treino HIIT?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou sentindo um cansaço imenso desde que parei meu tratamento para aansiedade com ansiolitico e antidepressivo. Com muito custo eu consegui largar o tarja preta após 3 anos há dois meses e desde então sinto uma fraqueza, cansaço e falta de iniciativa incapacitante. Não é uma preguiça simples. Desmotivação para trabalhar, para ir treinar, sonolência excessiva... tanto q larguei a academia e não consigo voltar de jeito nenhum. Estou tomando um multivitaminico muito bom, o All 26 geriatric da FDC e os sintomas continuam. Além de omega 3. O que acham que pode ser? O que eu deveria fazer? Preciso de exames? 

Não sinto baixa libido, porém sinto minha ereção não tão potente. Sinto fraqueza muscular. Qualquer exercicio simples q eu faço o cansaço é desproporcional. Sono durante o dia. Intolerancia a cafeina. Se eu tomar uma xicara de café qualquer hora do dia não consigo dormir a noite. Fiz hemograma e exame da tireoide deu normal. Meu peso tbm está normal. Não sinto aquela tristeza profunda de quem tem depressão, nem aquela ansiedade absurda que antes eu sentia. Tenho 24 anos.

Agradeço desde já.

Quais eram os medicamentos? Essa retirada da medicação foi supervisionada por algum médico ou iniciativa pessoal?

É bastante comum esse tipo de manifestação quando a utilização de determinados medicamentos é suspensa. Se isso está comprometendo sua qualidade de vida talvez seja necessário procurar orientação profissional para reajustar o planejamento (quanto a retirada do medicamento) ou readequação aos novos objetivos.

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara chamei meu pai aqui, ele é medico com muitos anos de carreira e ja viu de tudo nesse meio... Segundo ele, e como voce mesmo falou, depois de 3 anos tomando tarja preta e quando voce parou foi quando isso deu inicio, certo? é a dependencia.. o ''remédio'' te dava a ''cura'' pra algo, mas como meu próprio pai diz, remedio é uma faca de dois gumes, e quanto mais remedio a pessoa toma, pior. Isso ai é por voce ter largado o remedio, o primeiro passo voce já deu, falta voce achar algo que te motive e que te dê vontade de buscar seus objetivos, por que não olhar melhor pra isso? Olhe seus objetivos e o que voce precisa pra alcança-los, e então, faça acontecer. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo deve estar num período de readaptação a essa nova condição sem medicamentos. Como já falaram, tente continuar com tudo mesmo sem ter vontade. A motivação deve ser só o pontapé inicial, mas o que te mantem de fato é a disciplina.

Além disso, como você mesmo falou, suplemente ômega-3. Muita pesquisa consistente usando ele no tratamento da depressão com doses de 1g de EPA+DHA (normalmente 4 cápsulas) por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que dar um choque no seu corpo cara.
Você não foi feito pra ficar parado esperando as coisas acontecerem, se quer mudança, seja mudança, faça a mudança.

Já experimentou o Treino HIIT?

Abraços.

Eu também pensava assim...hoje já não penso tanto...eu me esforço, faço flexões hoje prometendo voltar a academia amanhã e eu simplesmente quero dormir e ficar deitado...até pra trabalhar tá dificil...e olha que trabalho somente meio turno.

 

Quais eram os medicamentos? Essa retirada da medicação foi supervisionada por algum médico ou iniciativa pessoal?

 

É bastante comum esse tipo de manifestação quando a utilização de determinados medicamentos é suspensa. Se isso está comprometendo sua qualidade de vida talvez seja necessário procurar orientação profissional para reajustar o planejamento (quanto a retirada do medicamento) ou readequação aos novos objetivos.

 

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

 

 

Sertalina e Clonazepam. Eu larguei com acompanhamento, mas após muito tempo eu fiquei dependente do clonazepam (praticamente 3 anos), e minhas tentativas de reduzi-lo aos poucos fracassaram diversas vezes. Então resolvi parar abrubtamente, eu falei pra médica q seria a única forma de eu largar, e ela concordou...consegui largar ambos...estou como se estivesse me recuperando de uma doença cronica...tipo, 'descanse, tome bastante liquido'...mas já fazem dois meses que larguei e continuo com sintomas de fadiga cronica, hipersonia, cansaço, estafa...são tantas nomenclaturas... e nem cogito o fato de ter q voltar a tomar o tarja preta...afinal foi duro, muito duro pra poder largar, como a médica disse que é um vicio equivalente a cocaína dentre outras drogas mais pesadas. Voltar com antidepressivo, talvez possa ser uma sugestão...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensava assim...hoje já não penso tanto...eu me esforço, faço flexões hoje prometendo voltar a academia amanhã e eu simplesmente quero dormir e ficar deitado...até pra trabalhar tá dificil...e olha que trabalho somente meio turno.

Você quer dormir e ficar deitado ok. Você não vai impedir do seu corpo sentir essas vontades, mas você mudando seu pensamento vai escolher entre dormir e ficar deitado e sair lá fora e fazer um treino diferente que vai mexer com seu corpo. Vou repetir se quer mudança, seja a mudança, faça a mudança. Não fique parado esperando as coisas mudarem. "Nossa como eu quero dormir e ficar deitado. - Ai fica deitado e dorme." Poxa que força de vontade em amigo nota 10 pra você!
Agora: "Nossa que vontade de ficar deitado e dormir. - Não posso ficar deitado e dormindo, vou fazer alguma coisa, já sei vou me exercitar." Isso se chama atitude.

Não diga que não sei o que estou falando, vim duma clinica, e estava tomando entre 3 a 4 remédios diariamente 2x ao dia, inclusive ansioliticos e antidepressivos, conheço bem essa sensação de querer ficar deitado e dormindo. Mas sabe o que manda acima dessas coisas cara? Seu pensamento, a mudança começa por ai!! Eu não parei de sentir vontade de dormir e ficar deitado, mas comecei a me movimentar, mudar a alimentação, larguei os remédios e hoje estou mais saudável. Uma coisa é estar difícil, e você ficar reclamando "nossa como está difícil", outra coisa é estar difícil mas você continua seguindo, tá doendo mas você continua.
Você precisa é assistir esse vídeo, aqui do fórum hipertrofia:
O mundo não é um mar de rosas

 

 

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara chamei meu pai aqui, ele é medico com muitos anos de carreira e ja viu de tudo nesse meio... Segundo ele, e como voce mesmo falou, depois de 3 anos tomando tarja preta e quando voce parou foi quando isso deu inicio, certo? é a dependencia.. o ''remédio'' te dava a ''cura'' pra algo, mas como meu próprio pai diz, remedio é uma faca de dois gumes, e quanto mais remedio a pessoa toma, pior. Isso ai é por voce ter largado o remedio, o primeiro passo voce já deu, falta voce achar algo que te motive e que te dê vontade de buscar seus objetivos, por que não olhar melhor pra isso? Olhe seus objetivos e o que voce precisa pra alcança-los, e então, faça acontecer. abraço

Eu realmente estou sentindo muita falta dos medicamentos principalmente o pior de todos, o clonazepam...porém o que me falta é uma certa consistencia...de objetivos, de motivação, de acordar cedo e ir pra academia...sinto muita falta disso e quero voltar logo. Obrigado.

Seu corpo deve estar num período de readaptação a essa nova condição sem medicamentos. Como já falaram, tente continuar com tudo mesmo sem ter vontade. A motivação deve ser só o pontapé inicial, mas o que te mantem de fato é a disciplina.

Além disso, como você mesmo falou, suplemente ômega-3. Muita pesquisa consistente usando ele no tratamento da depressão com doses de 1g de EPA+DHA (normalmente 4 cápsulas) por dia.

Omega 3 aparentemente me ajudou a controlar minha pressão, que estava alterada no inicio, eu media todos os dias e sempre dava 14x9, 15x8...hoje fica 11x7, nessa faixa...obrigado brother.

Será que isso não pode estar ligado à sua testosterona?

Cansaço excessivo, deprê, insônia, problema de ereção...

também pensei nisso. vou comprar vitamina d3, com certeza tenho deficiencia da mesma. além de que, um sujeito desmotivado pega pouco sol, mal sai de casa...então já sabe...pode impactar na testo sim.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...