Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento De Joelho 1 Série Até À Falha - Ta Certo?


Murceguinha

Posts Recomendados

Publicidade

Se o problema realmente for condromalácia (tenho nos dois joelhos, confirmei com ressonância), não é só o treino que deve mudar.

Aquecimento e rotinas de mobilidade são fundamentais.

Tem tempo que foi diagnosticado e está em que grau? Pra você chegar na sua rotina atual teve ajuda de que tipo de profissional (ortopedista, fisioterapia, educador físico, etc)?

Estou sem saber pra quem buscar orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tempo que foi diagnosticado e está em que grau? Pra você chegar na sua rotina atual teve ajuda de que tipo de profissional (ortopedista, fisioterapia, educador físico, etc)?

Estou sem saber pra quem buscar orientação.

Vá num ortopedista pra diagnosticar o problema. Se for o caso, ele pode te recomendar um fisioterapeuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá num ortopedista pra diagnosticar o problema. Se for o caso, ele pode te recomendar um fisioterapeuta.

O grande problema, ao meu ver, é ela depender do SUS. Se no plano de saúde já é raro encontrar orto e fisio bons, imagina fora...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tempo que foi diagnosticado e está em que grau? Pra você chegar na sua rotina atual teve ajuda de que tipo de profissional (ortopedista, fisioterapia, educador físico, etc)?

Estou sem saber pra quem buscar orientação.

O diagnóstico foi se não me engano em setembro do ano passado. Fui numa boa médica ortopedista do convênio que não me proibiu de agachar, mas passou umas rotinas de aquecimento e fortalecimento bacanas.

Depois, fui numa consulta com fisioterapeuta particular muito boa, que indicou mais algumas coisas.

Mas de verdade, o que mais ajudou foi pesquisar aqui no fórum, falar com algumas pessoas daqui que entendem bastante do assunto e testar diversos exercícios de aquecimento e mobilidade. Até achar a melhor rotina pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui diagnosticado com isso também e antes do diagnóstico comecei a tomar por conta própria Glucosamina e Condroitina e as dores cessaram.

Quando tive o retorno no ortopedista com o raio-x que ele solicitou foi diagnosticado e falou para tomar Condroitina.

Comentei com ele que já estava tomando e que as dores tinham sumido e ele falou para eu tomar por 6 meses e retornar.

Conversando com o meu irmão, que é da área esportiva, ele falou que é algo que terei que tomar pela vida toda. Caso pare de tomar, como houve o desgaste da cartilagem, a dor volta.

Qualquer coisa, não sei se você costuma importar algo, pesquise sobre importação no tópico na área de suplementação. Não compensa comprar Glucosamina e Condroitina nacionais. O valor da caixa nacional que daria para 1 mês eu comprei uma importada que irá durar por 2 e olha que ainda fui taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui diagnosticado com isso também e antes do diagnóstico comecei a tomar por conta própria Glucosamina e Condroitina e as dores cessaram.

Quando tive o retorno no ortopedista com o raio-x que ele solicitou foi diagnosticado e falou para tomar Condroitina.

Comentei com ele que já estava tomando e que as dores tinham sumido e ele falou para eu tomar por 6 meses e retornar.

Conversando com o meu irmão, que é da área esportiva, ele falou que é algo que terei que tomar pela vida toda. Caso pare de tomar, como houve o desgaste da cartilagem, a dor volta.

Qualquer coisa, não sei se você costuma importar algo, pesquise sobre importação no tópico na área de suplementação. Não compensa comprar Glucosamina e Condroitina nacionais. O valor da caixa nacional que daria para 1 mês eu comprei uma importada que irá durar por 2 e olha que ainda fui taxado.

Eu já tomei glucosamina pra um outro problema (tenho uma inflamação da cartilagem que liga um costela ao esterno) e pra isso não me adiantou muita coisa. Quanto ao joelho, eu não tenho um dor crônica. Quando eu fazia zumba, comecei a sentir ao começarem passos de afundo, mas nem dei muita importância porque logo passou a dor. Agora que voltou que comecei a dar mais importância, com medo de ficar pior.

O diagnóstico foi se não me engano em setembro do ano passado. Fui numa boa médica ortopedista do convênio que não me proibiu de agachar, mas passou umas rotinas de aquecimento e fortalecimento bacanas.

Depois, fui numa consulta com fisioterapeuta particular muito boa, que indicou mais algumas coisas.

Mas de verdade, o que mais ajudou foi pesquisar aqui no fórum, falar com algumas pessoas daqui que entendem bastante do assunto e testar diversos exercícios de aquecimento e mobilidade. Até achar a melhor rotina pra mim.

Acho que vou tentar pagar particular mesmo. Mas o mais triste está sendo sabe o que fazer na academia nesse meio tempo, pois eu tenho ela paga por um ano (aproveitei promoção).

*Ah, e hoje vivo praticamente sem dores ao subir e descer escadas. Tem uns dias que incomoda um ou outro joelho, mas nem se compara com antes.

Se eu parar com meus exercícios por uns dias, a dor para também. É tanto que eu fiquei com dores e se eu fosse agachar, parecia que tinha areia atrás da patela mas com o feriado fiquei uns dias sem malhar e hoje eu já consigo agachar, só dá uma leve pontadinha de dor.

Eu estou invocada com o agachamento por ser 90° e feito no smith, até mesmo porque todo lugar que eu vejo fala para cortar e manter só o livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...