Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Calistenia/street Workout - Iniciante


Gingerwru

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no site apesar de estar lendo sobre BW/Calistenia a uns 3 meses e queria a ajuda ou opinião de vocês como eu poderia me organizar para iniciar nessa atividade. Aqui vai um brief sobre o que desejaria conseguir:

Objetivos:

*Definir
*Resistência

*Crescimento moderado, básico ( não quero ficar grande nem nada do tipo, apenas crescer o suficiente para me sentir bem, o shape no estilo dos ginastas ou o pessoal do calistenia brasil para quem conhece ^^ )

*Realizar os movimentos mais avançados do street workout em 1 ano ou 2 ( não sei em quanto tempo demora para se conseguir um planche ou fazer flexão com as pernas para cima ahaha )

Sobre mim:

*182cm

*85kg

*25% BF

*51% Hidratação do corpo

Eu fui na nutricionista semana passada e retornarei na quarta para pegar minha dieta, o plano que combinei com ela seria de perder 4kg em 1 mês e depois mais 2kg para então buscar 2kg de massa magra e ao mesmo tempo ir reduzindo o possível de percentual de gordura para definir. E essa parte já é comigo, minha alimentação essa semana sem a dieta em minhas mãos foi a seguinte

*Café : Pão com queijo branco + iogurte

*Por volta das 9 horas um club social integral

*Almoço: arroz, feijão, carne cozida

*Lanche da tarde: pão, queijo + iogurte

*Janta: o mesmo do almoço

*Antes de dormir: Vitamina de banana com aveia e mel

Obs: Iniciei isso nessa quinta passada e retornarei na nutricionista quarta dessa semana agora. Estava com 85kg e não sei se vou conseguir chegar perto dos 84kg nessa quarta. Planejei perder 1kg por semana.

Meus treinos consistem em:

*Pular corda 5 mins + 2 mins depois do cardio

*Cardio de 30 days HIIT ( obs : nos ultimos dias apenas pulei corda por 7 mins pois não conseguia completar treino de abs e full body que fazia logo depois. Os 3 ciclos eu apenas conseguia 2 e após retirar o HIIT eu consegui completar a rotina. Entretanto é essencial que eu faça o HIIT para perder a gordura e peso.

*Minhas rotinas são

dia de full body

dia de abs

HIIT

Gostaria que vocês pudessem me ajudar melhorar esses treinos, os dias, rotinas, exercícios.

O motivo para que eu faça o full body é pegar resistência e força para depois isolar as rotinas para ombro, perna, peito, triceps.

Minha principal dúvida para isso é se isolo ombro, perna por dia pois a calistenia normalmente trabalha varias partes do corpo mesmo em um exercício que foca uma parte. ( Me corrijam se eu estiver errado ).

PS: Meu plano é continuar pulando corda para chegar aso 30 mins, pois os benefícios são únicos pois trabalha panturrilha, coxas, costas, braços alem de melhorar a agilidade, resistência, cardio.

Obrigado desde já, aguardo respostas galera.

Editado por Gingerwru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fala ae, blz? Seguinte vc vai catabolizar pra caramba nesse esquema. O que acontece é que em se tratando de perda de GORDURA as coisas devem ser feitas com mais calma, pq se não forem vc só vai acabar "queimando" tecido muscular e perdendo água... Seu fullbody, abs, são HITs semelhantes a esse 30daysOfHit. vc me mandou um email sobre em treinar com "ciclos"(=HIT), ou séries vc queria saber a diferença. Afim de ampliar mais o meu email de resposta para vc vou explanar mais um pouco a respeito dessa diferença.Fera treino se faz com séries, e HIT com ciclos... quando nós falamos de treinos falamos de intensidade, volume, hipertrofia, aspectos primordiais para ganho de força, ou seja, ganho de massa magra. (Inclusive treinos de hipertrofia intensos "queimam" mais gordura que certas modalidades aeróbicas). O que acontece é que, não é o HIT o problema, na verdade ele é uma excelente ferramenta para vc, só que ele se torna um problema quando você vê-lo como um treino e única ferramenta. Tudo que vc faz é HIT mano, só vai perder liquido e massa magra, com o tempo sua queima de gordura vai estagnar devido a homeostase e vai se perder completamente. Mude seu treino, dê foco a treino de ganho de força/condicionamento(os dois devem ser aliados) use os HITs com sabedoria, pelo menos 6 horas de diferença entre treino e Hit.

P.S.: Não é para mudar seu objetivo, mas sim os meios para tal.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no lugar dos treinos em ciclo realizar em formato de série os exercícios para ganho de força certo? Como eu devo organizar para os dias então? Relaxa pode falar o que você mais apropriado para os meus objetivos, eu estou aprendendo ainda sobre então estou 100% aberto a sugestões.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no lugar dos treinos em ciclo realizar em formato de série os exercícios para ganho de força certo? Como eu devo organizar para os dias então? Relaxa pode falar o que você mais apropriado para os meus objetivos, eu estou aprendendo ainda sobre então estou 100% aberto a sugestões.

Abraços e obrigado.

É complicado te dizer o que fazer, além é claro de pesquisar a respeito do que vc precisa saber. Fosse vc focava em estudo de treino em casa e não se apegava tanto a HIT como está. Tente explorar o máximo de opções, não posso te dizer nada além disso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada aqui sobre como estruturar um treino BW http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117681-iniciando-no-bodyweight-training-20/

Para montar a dieta, acompanha as avaliações. Ótima fonte de informação para montar a sua. Aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/67-avaliacao-de-dieta/

Meu objetivo é similar ao seu. Busco reduzir o BF e pequeno ganho de MM. No momento, estou em clean cutting. Foque menos no % de BF e mais no espelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...