Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham Do Meu Plano Suplementar?


Henrique Rauber

Posts Recomendados

Boa tarde.

A questão n é ser critico e sem paciência, mas sim sincero. Ser sem educação são outros 500.

Enfim, acho que está dando atenção demais a algo que sinceramente não fará grande diferença nos seus resultados.

Já que tem a dieta pronta, seria muito mais interessante postar ela na área de nutrição e investir em alimentos de qualidade do que se preocupar com suplementação e não digo isto porque sou contra, mas é que tem coisas que são totalmente dispensáveis e substituíveis.

Na minha opinião as únicas coisas que eu manteria na dieta seriam o Optimen, o bcaa, a gluta e o whey.

Quanto a optimen a dosagem dele são 3 comps. logo o ideal é vc tomar os 3 ao acordar e não fracionar durante o dia. A coloração amarelada na urina é normal, n tem relação com a dosagem.

Usuaria a glutamina apenas no pós treino por se tratar de um suplemento com alto custo... o mesmo vale pro bcaa, só que aumentaria a dosagem dele para ao menos 10g... se a grana estiver sobrando pode mandar bcaa em outros horários também.. vai do seu bolso.

Não sei seus dados, mas dependendo deles e da sua dieta, aumentaria a dosagem de whey no pós-treino e colocaria um carbo básico ao invés de usar aquele suplemento... pode ser malto, açúcar ou até suco de uva integral (tem outros benefícios também).

Aquela albumina só usaria na ceia, mas como já está tomando caseína, trocaria por outra fonte de proteína ou comeria ovos mesmo.

Muito bom. Agradeço a opinião!

Multivitamínico eu havia lido que era somente nas refeições, mas vou dar uma pesquisada sobre essa forma que falou. E, obrigado por citar que deixa a urina amarelada. Eu estava começando a ficar preocupado, e pensando em ir a um médico. Nunca tinha urinado um verde/amarelo quase que neon, ahahaha. Minha dieta envolve muitas proteínas já. Quase toda refeição tem algum tipo de proteína. Mas, em relação ao BCAA irei aumentar sim.

Foi a nutricionista que te passou? Porque se ela passou uma dieta, segundo você bem feita, não haveria necessidade de perguntar.

Não, ela me indicou apenas Whey, BCAA, Glutamina e Omega 3. Eu que com o tempo venho testando suplementos, pesquisando e tentando aprimorar tanto a dieta alimentar, quanto a suplementar. Sei que nunca irei saber tanto quanto uma nutricionista, porém, também sei que ela me indica as coisas cuidando ao máximo da minha saúde. Eu já opto por nunca beber álcool, e gastar meu fígado com suplementos, se isso for melhor pra que eu consiga ganhos fixos em uma quantia menor de tempo. Não espero ganhar 2,5kg de massa muscular por semana, mas a cada 45 dias até que ta rolando. Eu, como todos que treinam, gosto de resultados. Isso que me da cada vez mais ânimo pra continuar a treinar quase todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, ela me indicou apenas Whey, BCAA, Glutamina e Omega 3. Eu que com o tempo venho testando suplementos, pesquisando e tentando aprimorar tanto a dieta alimentar, quanto a suplementar. Sei que nunca irei saber tanto quanto uma nutricionista, porém, também sei que ela me indica as coisas cuidando ao máximo da minha saúde. Eu já opto por nunca beber álcool, e gastar meu fígado com suplementos, se isso for melhor pra que eu consiga ganhos fixos em uma quantia menor de tempo. Não espero ganhar 2,5kg de massa muscular por semana, mas a cada 45 dias até que ta rolando. Eu, como todos que treinam, gosto de resultados. Isso que me da cada vez mais ânimo pra continuar a treinar quase todos os dias.

Entendo, mas não existe essa divisão de dieta: alimentar e suplementar, apenas é uma dieta, não a necessidade fisiológica da ingestão de suplemento para maximizar ganhos, o que vai maximizar o resultado vão ser os nutrientes. Vocês esta tendo ganhos porque deve estar usando a quantidade certa de nutrientes e calorias, o suplemento não é o agente principal. A chance de estar usando alguns nutrientes acima do necessário é muito grande, dinheiro jogado fora. Não estou dizendo pra abandonar todos, dependendo da dieta eles podem encaixar bem.

Fica a critério de cada um, se tu entra inclinado a ver o suplemento como algo "superior" tirar eles pode dar um rebote psicológico e você começar a treinar pior e tudo começa a dar "erro", como disse pra um amigo meu que só falava que o suplemento que ele iria comprar iria dar resultados incríveis (depois da minha explicação sobre): se tomar o suplemento fará você se focar mais na dieta e na qualidade do treino (motivação) com certeza vai ter resultados.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas não existe essa divisão de dieta: alimentar e suplementar, apenas é uma dieta, não a necessidade fisiológica da ingestão de suplemento para maximizar ganhos, o que vai maximizar o resultado vão ser os nutrientes. Vocês esta tendo ganhos porque deve estar usando a quantidade certa de nutrientes e calorias, o suplemento não é o agente principal. A chance de estar usando alguns nutrientes acima do necessário é muito grande, dinheiro jogado fora. Não estou dizendo pra abandonar todos, dependendo da dieta eles podem encaixar bem.

Fica a critério de cada um, se tu entra inclinado a ver o suplemento como algo "superior" tirar eles pode dar um rebote psicológico e você começar a treinar pior e tudo começa a dar "erro", como disse pra um amigo meu que só falava que o suplemento que ele iria comprar iria dar resultados incríveis (depois da minha explicação sobre): se tomar o suplemento fará você se focar mais na dieta e na qualidade do treino (motivação) com certeza vai ter resultados.

Concordo muito sobre a parte do psicológico, e agradeço a tua opinião.

Sempre folgo um mês de Beta Alanina e pré-treino. E, bah.. são os piores meses pra mim. Ficar sem esses suplementos antes do treino, é muito desmotivante. Os outros, não me trazem nenhum efeito imediato, e eu não sinto tanto a diferença. Mas, a força que a beta e um bom pré-treino me dão, é fora do normal (pra mim, no caso). Sempre rendo umas 3x mais com esses suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o que você disse sobre o pessoal não ter paciência com quem é novato, vejo muitos ajudando com a maior boa vontade do mundo.

Uma pergunta: Se você se alimenta tão bem, por que precisa de tanto suplemento?

Bem, não me refiro a todos. Só estava me referindo a algumas situações que eu já vi por aqui, mas tranquilo.

Respondendo a tua pergunta:

Na musculação, eu percebo um desempenho físico muito maior com a ajuda de beta alanina, pré-treino e cafeína, do que sem eles. Só por esses suplementos, eu já me daria por satisfeito, pois é o que me faz ter um diferencial fora do meu estado "normal". E, eu faço o uso de outras substâncias pois acredito que quanto mais, melhor. O que não é usado, é expelido pelo corpo (posso esta enganado, mas estou falando dentro do meu conhecimento). Por isso, acho válido ter proteína extra ao acordar (albumina), aos treinos (whey) e ao dormir (caseína). E, um multivitamínico, pois mesmo me alimentando bem, eu não consigo ter todas as vitaminas necessárias só com alimentos. Vitamina D, por exemplo, que se consegue com o sol, pra mim é praticamente impossível, pois trabalho o dia todo num escritório, e saio somente a noite e Vitamina B2, que se consegue praticamente com bife de fígado, eu também não teria no organismo, pois não aprecio esse tipo de carne. Óleo de peixe, dizem que mesmo pra quem se alimenta bem, é ótimo pro corpo. E, óleo de cártamo, pois quero dar uma secada forte no abdômen, li a respeito que ele ajuda muito nisso. Já em relação ao BCAA e Glutamina, faço uso pois são aminoácidos bastante úteis para o bom funcionamento do nosso organismo e permitem uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos.

Se eu estiver errado, me corrija. Postei meu plano suplementar aqui justamente pra poder aperfeiçoa-lo.

Editado por Henrique Rauber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo dinheiro pra bancar e sabendo as quantidades necessárias para que o suplemento faça efeito, acho válido. Só economizaria na caseína (trocando por albumina pois sou pobre) e trocaria o pré-treino por um "caseiro", com a junção de suplementos separados ( tem essa "receita" por aí no fórum).

Ps: o rótulo dessa beta indica que tem quanto por porção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo dinheiro pra bancar e sabendo as quantidades necessárias para que o suplemento faça efeito, acho válido. Só economizaria na caseína (trocando por albumina pois sou pobre) e trocaria o pré-treino por um "caseiro", com a junção de suplementos separados ( tem essa "receita" por aí no fórum).

Ps: o rótulo dessa beta indica que tem quanto por porção ?

É Beta Alanina isolada. 2g por porção.. o que acha? Bom? Tomar mais? Tomar menos?

Vou pesquisar sobre esse pré-treino caseiro! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Beta Alanina isolada. 2g por porção.. o que acha? Bom? Tomar mais? Tomar menos?

Vou pesquisar sobre esse pré-treino caseiro! ;)

2g na porção de 2g ? Se for EU adicionaria mais 1g, usaria 3g, to perguntando porque o da ON tem 1,6g de beta em 3,6 se não me engano, então não compensa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bacana. Eu já fiz muito isso de suplementar horrores (até aprender que não serve de nada kkkkkk)

Já que você gosta da brincadeira, da pra maximizar os efeitos deles:

> Mande todo o BCAA do dia no pré-treino (acredito que assim chegará em umas 10g ou 15g daí terá algum benefício).

> Mande toda Glutamina antes de dormir. Não precisa ser junto dos outros suplys, tome umas 10g ou 15g de Glutamina antes de dormir. Dizem que tanto faz a hora de mandar ela, e alguns estudos dizem que ela estimula liberação de gh de noite. Deve ser balonie, mas, por via as dúvidas, não custa arriscar.

> Doe pra alguém o óleo de cártamo. Óleo de cártamo = ômega 6. Se você está ingerindo ômega 3 ao mesmo tempo do ômega 6, estará anulando os efeitos do ômega 3. Nossa dieta ocidental já tem muito ômega 6 (principalmente na sua ali com carnes e frangos), então é interessante suplementar apenas ômega 3, para compensar que não comemos muito peixe. Se puder, dobre a quantidade de ômega 3. Tome 6 cápsulas deste da ON, que é fraco na quantidade de EPA/DHA, pra compensar e se tornar útil.

> Tome o termogênico de manhã e deixe somente o pré-treino pra tomar antes do treino. Não abuse da sorte tomando termogênico e pré-treino juntos. E ambos fazem mesmo efeito, então tome separado para manter o metabolismo acelerado dia todo.

> Tome as 3 cáps de opt-man no mesmo momento (após o almoço é uma boa pois daí aproveita as gorduras do almoço pro organismo absorver melhor tudo).

Agora pra deixar vocês viciados em suplementos mais instigados hahahaha. Existem uns estudos que dizem que suplementar HMB junto de altas doses de Leucina (que tem bastante no teu BCAA da ON), afetam a janela mTor e aumentam a síntese proteica. Mas pra isso, teria de tomar uma proteína hidrolisada no pós-treino. O combo é 1g de HMB + 15g de BCAA no pré-treino e 2g de HMB + 30g de proteína hidrolisada no pós.

Já que gostam de gastar com os balonies, vale a pena testar.

Agora teu maior erro é não suplementar o ÚNICO suplemento que eu não considero balonie: a Creatina. Único que trás resultados perceptíveis. Ajuda na força, volume muscular, etc. Teu motivo de não suplementar é acreditar que ele te faça reter? Isso é lenda, ainda mais você tomando termogênico também, apenas beba muita água durante o dia e seja feliz com o único suplemento que presta pra alguma coisa. Inclui aí a creatina na lista parceiro, já que gosta dos suply (toma no pós treino 5g por dia).

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você se alimenta tão bem, pra que esse monte de suplemento?

Significados de Suplemento :

S.m. Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais. Aditamento a um discurso, exposição, livro, para completar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bacana. Eu já fiz muito isso de suplementar horrores (até aprender que não serve de nada kkkkkk)

Já que você gosta da brincadeira, da pra maximizar os efeitos deles:

> Mande todo o BCAA do dia no pré-treino (acredito que assim chegará em umas 10g ou 15g daí terá algum benefício).

> Mande toda Glutamina antes de dormir. Não precisa ser junto dos outros suplys, tome umas 10g ou 15g de Glutamina antes de dormir. Dizem que tanto faz a hora de mandar ela, e alguns estudos dizem que ela estimula liberação de gh de noite. Deve ser balonie, mas, por via as dúvidas, não custa arriscar.

> Doe pra alguém o óleo de cártamo. Óleo de cártamo = ômega 6. Se você está ingerindo ômega 3 ao mesmo tempo do ômega 6, estará anulando os efeitos do ômega 3. Nossa dieta ocidental já tem muito ômega 6 (principalmente na sua ali com carnes e frangos), então é interessante suplementar apenas ômega 3, para compensar que não comemos muito peixe. Se puder, dobre a quantidade de ômega 3. Tome 6 cápsulas deste da ON, que é fraco na quantidade de EPA/DHA, pra compensar e se tornar útil.

> Tome o termogênico de manhã e deixe somente o pré-treino pra tomar antes do treino. Não abuse da sorte tomando termogênico e pré-treino juntos. E ambos fazem mesmo efeito, então tome separado para manter o metabolismo acelerado dia todo.

> Tome as 3 cáps de opt-man no mesmo momento (após o almoço é uma boa pois daí aproveita as gorduras do almoço pro organismo absorver melhor tudo).

Agora pra deixar vocês viciados em suplementos mais instigados hahahaha. Existem uns estudos que dizem que suplementar HMB junto de altas doses de Leucina (que tem bastante no teu BCAA da ON), afetam a janela mTor e aumentam a síntese proteica. Mas pra isso, teria de tomar uma proteína hidrolisada no pós-treino. O combo é 1g de HMB + 15g de BCAA no pré-treino e 2g de HMB + 30g de proteína hidrolisada no pós.

Já que gostam de gastar com os balonies, vale a pena testar.

Agora teu maior erro é não suplementar o ÚNICO suplemento que eu não considero balonie: a Creatina. Único que trás resultados perceptíveis. Ajuda na força, volume muscular, etc. Teu motivo de não suplementar é acreditar que ele te faça reter? Isso é lenda, ainda mais você tomando termogênico também, apenas beba muita água durante o dia e seja feliz com o único suplemento que presta pra alguma coisa. Inclui aí a creatina na lista parceiro, já que gosta dos suply (toma no pós treino 5g por dia).

Muito bom cara!

BCAA eu tomo umas 18,5g por dia na real. No pré-treino eu tomo 5g, no pós mais 5g, e esqueci de mencionar que durante o treino eu tomo água só com BCAA, e vai em torno de umas 8,5g. E, esse que eu tomo durante o treino não é da CELLUCOR, é de uma outra marca que é praticamente a base de leucina. Ele tem 3,2mg de leucina na composição, enquanto que o da CELLUCOR tem 3,0mg de leucina, isoleucina e valina juntos.

Sobre termogênico e pré-treino, eu vou fazer dessa maneira como disse. A cafeína tem me ajudado como um todo, até a disposição no trabalho. Então só um pré-treino, BCAA e uma beta alanina antes já está ótimo.

Obrigado por me aconselhar melhor a respeito do multivitamínico e Omega 3/6 também, vou vender meu potinho de óleo de cártamo e ficar só com o de peixe mesmo.

Só umas dúvidas:

- O que é HMB?

- A creatina eu tomo só no pós-treino então?*

- Se já suplementou assim, realmente acha que não serve de "nada"? Ou, só acha que os custos não compensam os ganhos?**

*pergunto, porque se ela da força como falou, talvez fizesse bem tomar antes

**pergunto, porque eu pelo menos tenho evoluído uns 2,5kg de massa magra a cada 45 dias (não é um absurdo, mas considero bom), sempre mantendo uma suplementação semelhante.. mas, quando vê pode ser a questão de eu me alimentar bem, ou apenas genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...