Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Ajuda De Treino E Alimentação

Posts Recomendados

Postado

Boas amigos,

tenho umas duvinas no meu treino, não sei se me podem ajudar.

Eu penso ser ectomorfo(ou não), pois estou à um tempão a treinar 4x e não subo de peso, não passo dos 75 kg. Eu penso estar a comer correctamente e muito raramente mesmo é que como porcaria e em pouca quantidade.

Eu vou passar a minha dieta:

P.A:

- 3 ovos mexidos;

- 2 fatias de pao shape com fiambre

- Café com leite

(Treino)

Postreino:

-whey + creatina

Almoço:

- 4/5 colheres (das de servir) de arroz

- +/- 150 gramas peixe /carne

- peça de fruta

1º lanche:

- pao shape com atum/bife

- iogute magro

2º lanche:

-whey

-peça de fruta

jantar:

- 4/5 colheres (das de servir) de arroz

- +/- 150 gramas peixe /carne

ceia:

-iogurte grego light (lidl)

- +/- 10 amendoins

- 30 gr aveia

(faço tipo papa com o iogurte)

Como tenho treinado 4x p/ semana e nao tenho visto grande resultados, passei a treinar apenas 3x. Vou vos dizer qual o meu treino

Todos os exercicios 3 Series, 8-10 Reps, 45 sec descanso

Segunda: (peito + biceps)

- supino com barra

- supino inclina com barra

- voador na maquina

- biceps com barra

- biceps no banco de scott

- curl sentado

Quarta: (costas+triceps)

- pulldown na maquina

- remada na maquina

- remada com pegada fechada na maquina

- triceps testa

- triceps na polia

- triceps overhead

sexta:(pernas+ombros)

- agachamento

- Cadeira flexora

- cadeira extensora

- gemeos com barra

- militar press com halter

- elevacao lateral

- elevacao frontal

(nao sei se sao assim os nomes correctos, geralmente digo em ingles)

Amigos o que estará mal aqui? voces acham alguma coisa erras? o que mudavam??

Eu quero aumentar o meu peso, tenho 1,75m e peso 75 kg (+/-13% gordura), queria aumentar uns dez kilos, mas estou parado nos 75kg à um ano já.

Muito obrigado pela ajuda

Peço desculpa se falta alguma coisa mas sou novo a postar

Editado por educrux

Postado
  • Autor

Tbm to estabalizado nesse peso (com a mesma altura e o mesmo bf, hahahahaah), mas tbm estou sem treinar e acredito que essa quantidade de comida não seja suficiente, mas não aumente muito as kcals.

o que acha que devo aumentar?

Postado
  • Autor

As kcals, mas isso é achismo, sem os macros de sua dieta não é possível dizer se vc está comendo suficientemente bem.

Eu tenho nutriocinista no gym e disse que nao tava mal e ficou como disse acima, mas eu queria top. tenho uma app de deitas no tele e ja fiz uns logs pai uma semna e proteinas +/-150g carb:+/-300 gorduras: +/-50g

Postado

Confirmo o que o parceiro disse acima! Aumente as calorias, só assim para subir de peso, pois você deve estar queimando no dia o que come então é preciso aumentar, só não exagere para não ganhar muito peso, pois, sofrerá na hora de começar o cut.

Postado
  • Autor

Confirmo o que o parceiro disse acima! Aumente as calorias, só assim para subir de peso, pois você deve estar queimando no dia o que come então é preciso aumentar, só não exagere para não ganhar muito peso, pois, sofrerá na hora de começar o cut.

e o treino esta corrcto?

Postado

O treino é o básico, mas eu na minha opinião levo comigo a filosofia de treinar até a falha e se vejo que to fazendo muitas repetições eu começo a aumentar os pesos, todos os dias pesquiso sobre treinos diferentes, pois não existe uma maneira certa, mas mudo sempre o meu treino a cada mês que se passa para o corpo não se acostumar. Por enquanto está funcionando muito bem pra mim, estou tendo ótimos ganhos, tente aplicar isso sempre trocando os treinos aumentando os pesos e uma dica minha é trocar sempre o modo de começar o treino. Por exemplo, hoje é bíceps e você sempre começa na rosca direta, troca o inicio e comece com o alternado para o músculo não se acostumar. Faça teste para ver como seu corpo responde.

Postado
  • Autor

O treino é o básico, mas eu na minha opinião levo comigo a filosofia de treinar até a falha e se vejo que to fazendo muitas repetições eu começo a aumentar os pesos, todos os dias pesquiso sobre treinos diferentes, pois não existe uma maneira certa, mas mudo sempre o meu treino a cada mês que se passa para o corpo não se acostumar. Por enquanto está funcionando muito bem pra mim, estou tendo ótimos ganhos, tente aplicar isso sempre trocando os treinos aumentando os pesos e uma dica minha é trocar sempre o modo de começar o treino. Por exemplo, hoje é bíceps e você sempre começa na rosca direta, troca o inicio e comece com o alternado para o músculo não se acostumar. Faça teste para ver como seu corpo responde.

Obrigado pelo post, mas achas vantajoso fazer aqueles treinos todos xptos ? xD na tua opiniao o numero de sets e reps e de exercicios por grupo muscular e suficiente? pois tenho medo que como tenho metabolismo é rapido se meter muitos exercicos e reps que em vez de tar a ganhar estou a perder... Eu como pa caramba no almoco é ate nao poder mais. nao sei a grs da carne/peixe é ao certo isso talvez 200gr.

Na dieta o que metias mais quantidade e que mudavas bro?

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.