Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


KimKaphwann

Posts Recomendados

Publicidade

Existe muito mais do que GH , insulina e trembolona no fisiculturismo atual...

pense em anfetaminas, melotan, sarms , acetozalamida, e o que sua imaginação permitir... claro falando a nível máximo de competição....

Vamos manter o foco na questão do padrão de físico - para mim o atual não há nada de harmonioso ou estético, são apenas caras ficando cada vez mais parecidos com o Goro do mortal kombat, logo acho que o julgamento tem que ser mais claro: quem subir maior e mais rasgado (pra não surgirem caras de 200kg com 30% de bf) leva, sem essa de analisar proporção e outros detalhes que sabemos que são totalmente subjetivos e que sempre geram polemica após o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muito mais do que GH , insulina e trembolona no fisiculturismo atual...

pense em anfetaminas, melotan, sarms , acetozalamida, e o que sua imaginação permitir... claro falando a nível máximo de competição....

Vamos manter o foco na questão do padrão de físico - para mim o atual não há nada de harmonioso ou estético, são apenas caras ficando cada vez mais parecidos com o Goro do mortal kombat, logo acho que o julgamento tem que ser mais claro: quem subir maior e mais rasgado (pra não surgirem caras de 200kg com 30% de bf) leva, sem essa de analisar proporção e outros detalhes que sabemos que são totalmente subjetivos e que sempre geram polemica após o resultado.

Mas o problema é que os padröes estéticos mudam conforme o tempo. Você querer que o corpo "ideal" de hoje seja o mesmo da época do Arnold é o mesmo que dizer que calca boca-de-sino é mais bonita, ou entäo camisas de botäo folgadas dos anos 90 ou que os carros de hoje deveriam ser mais semelhantes aos dos anos 50, etc...

Eu também näo gosto do que o fisiculturismo está se tornando. Espero que seja uma fase bem passageira (afinal de contas, tudo säo fases) e que o conceito do que "precisa" para ser campeäo seja revisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que os padröes estéticos mudam conforme o tempo. Você querer que o corpo "ideal" de hoje seja o mesmo da época do Arnold é o mesmo que dizer que calca boca-de-sino é mais bonita, ou entäo camisas de botäo folgadas dos anos 90 ou que os carros de hoje deveriam ser mais semelhantes aos dos anos 50, etc...

Eu também näo gosto do que o fisiculturismo está se tornando. Espero que seja uma fase bem passageira (afinal de contas, tudo säo fases) e que o conceito do que "precisa" para ser campeäo seja revisto.

Totalmente nada haver a comparação do seu comentário.

E justamente por "beleza" e "padrão ideal" ser algo subjetivo, é que deve ser retirado esse critério das competições - vença quem for o mais FREAK e pronto.

Justamente por não poder definir o que é bonito, é que não se pode colocar um critério ''harmonia / estética '' numa competição.

E ademais, convenhamos que para 90% das pessoas o shape dos Olympia (das competições na categoria dos pesados em geral) a maioria não quer aquele shape; Quem entra em academia hoje não quer aquele shape;A maioria das pessoas que já tem certo tempo de treino não querem aquele shape;O fisiculturismo cresceu por causa do fitness , ou melhor dizendo MENS PHYSIQUE, que apesar de ser uma modinha e uma fábrica de ilusões, é o que faz 90% das pessoas buscarem as academias, mas o MENS DE HOJE, nada mais é do que o CLASSIC BODYBUILDER dos anos 1970~1985.

Vejam

IMG_2694.jpg?itok=wOZ2dQbP

frank-zane.-1972-vs-2012-5-pics_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E justamente por "beleza" e "padrão ideal" ser algo subjetivo, é que deve ser retirado esse critério das competições - vença quem for o mais FREAK e pronto.

Entäo se for para tirar TODOS os critérios subjetivos, nada mais de fazer pose. Tudo vai ser definido na balanca, no métodos de medicäo de gordura corporal e na fita métrica!!!

E esse conceito de ser o mais FREAK (?????) näo é nada subjetivo, né?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entäo se for para tirar TODOS os critérios subjetivos, nada mais de fazer pose. Tudo vai ser definido na balanca, no métodos de medicäo de gordura corporal e na fita métrica!!!

E esse conceito de ser o mais FREAK (?????) näo é nada subjetivo, né?

Onde que disse isso?

O cara vai ter que saber posar, disfarçar as falhas etc.

É subjetivo, mas muito menos do que "harmonia, proporção, condicionamento"

vejamos:

11141379_1658071924422997_69422447729225

tá dificil dizer quem é o mais Freak aí? se for arrume um par de óculos, se já use visite seu oftalmo.

Agora na mesma foto deixa eu te perguntar: Qual é o shape mais estético?

ah amigão... vamos ter 10 mil opiniões aqui no tópico.

entendeu ? posso fazer um desenhograma no paint se você não conseguir entender. Pare de por palavras nos meus posts meu caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei suas próprias palavras!

E näo adianta, mesmo assim, do jeito que você sugere, ainda está subjetivo. Se tiver de haver uma análise, por mínima e óbvia que for, vai ser subjetivo. Por isso, com certeza aconteceräo casos em que será difícil dizer, inclusive, quem é o mais "freak" e as opiniöes seräo contrastantes.

Näo tem para onde ir, ou vamos para a balanca e fita métrica ou seremos subjetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...