Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro Cutting/dieta - Avaliação

Posts Recomendados

Postado

Beleza? Então, comecei a treinar há 4 meses e embora treinasse sério não tinha decidido fazer dieta até agora.

O objetivo dessa dieta é começar com um cutting C/ AEJ 2x na semana e 5-6 dias de treino(ABCDE) e ir acrescentando: +AEJ, termogênicos, deficit calórico maior, etc conforme o cutting for progredindo/estagnando. :happystrange:

Claro que dei uma boa pesquisada e tentei absorver o max de info nos tópicos aqui e pelo Youtube e acho que cheguei a uma dieta balanceada e boa pro começo. O problema é que a informação varia muito

Dados:

Altura: 190 cms

Peso: 82Kg

BF: Não faço ideia(creio que seja alto, tenho culotes e gordura abdominal muito aparente)

TMB: 2000cal

GMD: 3000-3150(dependendo da calculadora/fórmula)

Água: 1.5L +-

A dieta ficou assim:

Proteína - 212g 2,6g/kg

Carbo - 163g 2,0g/kg

Gord - 119 1,5g/kg

Calorias: 2570

Não comecei com um defict calórico muito grande(-430~530) pois vou ir aumentando gradativamente, junto com a adição de termos e mais AEJ durante a semana.

Comentem e critiquem a vontade! :D

post-213603-0-54491600-1432504936_thumb.

Editado por Insanityy

Postado

ser tu q perder gordura sem perde massa nao toma termogenico risco de perde massa

diminui o carb por 60 por dia

toma cha verde ou cavalinha ou hibiscus

Editado por Itunts

Postado
  • Autor

ser tu q perder gordura sem perde massa nao toma termogenico risco de perde massa

diminui o carb por 60 por dia

toma cha verde ou cavalinha ou hibiscus

60g de carbo/dia de começo é muito brusco mano, acho que nao dá nem pra TMB. E os termogênicos que falei que usaria seriam os naturais mesmo(cafeína, chá verde, etc) mas mais pra frente, quando precisar pra sair da homeostase

Água: 1.5L +-

Cara tome minimo 2,5 Litros Por dia !

Beleza, tinha quase ctz que tava meio baixo mesmo hehe

Postado
  • Autor

Também nunca li algo sobre termos interferirem na MM

O que vocês acharam da dieta em si? Proteina/kg Carbo/kg, etc

Mudariam algo? Deixariam assim? To esperando umas opiniões pra avaliar ela melhor e começar logo

Postado

Insanityy, segue minhas opiniões...kkk

1 - Consumo de água está muito baixo mesmo! Como você está suplementando, e tem 1,90mt, eu já jogaria no mínimo 3 litros;

2 - Seria legal você medir o seu BF. Adipômetro você compra por R$ 10,00 no Mercado Livre.

3 - A dieta está balanceada. Contudo, quando falamos em cutting, nós "desbalanceamos" a dieta, para forçar a queima de gordura. Acho que mais importante do que baixar as gorduras (tem que baixar um pouquinho), seria você baixar os carboidratos. Poucos ajustes na sua dieta e você já conseguirá bons resultados.

Boa sorte, parceiro!

Postado
  • Autor

Insanityy, segue minhas opiniões...kkk

1 - Consumo de água está muito baixo mesmo! Como você está suplementando, e tem 1,90mt, eu já jogaria no mínimo 3 litros;

2 - Seria legal você medir o seu BF. Adipômetro você compra por R$ 10,00 no Mercado Livre.

3 - A dieta está balanceada. Contudo, quando falamos em cutting, nós "desbalanceamos" a dieta, para forçar a queima de gordura. Acho que mais importante do que baixar as gorduras (tem que baixar um pouquinho), seria você baixar os carboidratos. Poucos ajustes na sua dieta e você já conseguirá bons resultados.

Boa sorte, parceiro!

Já aumentei o consumo de água, fod* é se acostumar hehe. E quanto ao BF, acho que nem importa muito, vou mais pelo peso/aparência pois o principal agora pra mim é queimar esses culotes que carrego desde criança

O problema que eu vejo em tirar mais gordura e carbo é que o defict de calorias vai acabar ficando muito grande pro começo, pensei em ir tirando com o passar das semanas pra nao "queimar a largada" logo de cara

Valeu mano !

Também tirei as castanhas do pará pq lí outro usuário comentar que tem uma substância lá que faz mal, acho que vou substituir por abacate

Vou começar quarta ou quinta a dieta x) boa sorte pra mim hehe

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Então, adaptei algumas coisas na dieta pq tava difícil continuar do jeito que tava. Troquei o arroz por macarrão integral(arroz frio é MT ruim) e diminui a quantidade de ovos pq nao tava aguentando comer tanto de manhã. Aumentei a albumina(que ainda não chegou aqui) e aumentei bastante os carbos pois achei o deficít meio grande pro começo. Em 5 dias da dieta antiga consegui diminuir 2kg e o braço se manteve na mesma medida.

Aumentei as calorias e vou ir adicionando AEJ + termos a cada semana, assim como também irei aumentar o defict(uns 200+-) por semana e ver no que dá.

Opiniões/sugestões na nova dieta?

Dieta no anexo:

post-213603-0-38322800-1433662131_thumb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.