Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Roscada Caseira - Lucro Ou Prejuizo


MatheusShapeProjeto

Posts Recomendados

Ola pessoal, venho aqui adicionar uma ideia que creio eu, ninguém tenha usado no forum, é simples: utilizar barra rosqueada para fazer halteres. A ideia é o seguinte, cortar a barra relativamente entre 30/40 cm, compra 4 porcas para cada barra ( 2 para segurar entre as mãos + 2 para segurar as anilhas ) e colocar algo no meio para melhor pegada, tipo uma mangueira. A pergunta é o seguinte, é lucrativo ou não? Pesquisei, e encontrei a média dos valores:

> r$ 50 metro da barra, mas não sei quantas polegadas é o necessario. Fora que tem que comprar porcas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Não achei caro, eu tinha umas barras maciças que comprei no mercado livre um tempo atrás e paguei 17 reais em cada uma, 34 no par, cada uma tinha 40 cm, mas já vinham com o plastico no local de pegada e com as presilhas. Com o frete chegava no 50 reais tudo, mas eu acho que valia a pena...

As rosqueadas nunca usei mas pelo que já li no fórum e em outros locais, ela vai ficando cega e fica ruim de rosquear, além de ser pior que as presilhas pois as roscas giram sozinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, venho aqui adicionar uma ideia que creio eu, ninguém tenha usado no forum, é simples: utilizar barra rosqueada para fazer halteres. A ideia é o seguinte, cortar a barra relativamente entre 30/40 cm, compra 4 porcas para cada barra ( 2 para segurar entre as mãos + 2 para segurar as anilhas ) e colocar algo no meio para melhor pegada, tipo uma mangueira. A pergunta é o seguinte, é lucrativo ou não? Pesquisei, e encontrei a média dos valores:

> r$ 50 metro da barra, mas não sei quantas polegadas é o necessario. Fora que tem que comprar porcas.

Abraços

Eu acho que para você fazer isso você teria ainda que levar em um torneiro mecânico para ele realizar o rosqueamento da barra, halter ele se torna mais proveitoso no tamanho de 40cm.

Vamos supor, você gastaria 70,00 na compra de 80cm. de barra, um torneiro iria te cobrar pelo menos 20,00 para fazer o rosqueamento da barra, e vamos supor que você gastaria mais R$ 10,00 nas porcas.

Ficaria próximo de R$ 100,00, com esse valor você já consegue comprar um conjunto de barras halter rosqueadas de 40 cm em qualquer uma dessas lojas virtuais por ai.

Quanto a rosqueamento ficar ruim, isso e verdade, vai desgastando, mais e só comprar um conjunto de presilhas para usar nos movimentos mais simples, e o movimentos aonde as anilhas escorregam mais você usa as roscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala mano, da uma olhada nesse topico meu,

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181058-home-gym-pedrosilva-reforma-das-anilhas-page-5/?p=2492468

comprei uma barra maciça em aço 1045, me custou 107 reais ja com os cortes, a polegada foi de 1'' , o ideal seria 1 e 1/8 mas nao tinha..

fiz 11 pares de halter,

1 par de 20cm (halter de 1kg)

8 pares de 25cm (halteres medios)

2 pares de 40cm (para os maiores)

ou seja... cada barrinha saiu a menos de 5 reais!

porem como nem tudo nessa vida sao flores... mandar um torno mecanico abrir rosca nos 11 pares de halter é caro! rsrs

irei Soldar os halter de 2 a 18 kilos, 9 pares... os halters de 20kg serao rosqueados, e terei mais um par rosqueados sobrando, pra cargas mais elevadas

farei na home halter montado de 2 a 20kg, ai vou usar esse esquema... a maioria soldado, mais barato... e dois pares rosqueados...

da uma olhada la, tem foto, pode te ajudar, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus halteres também são rosqueados, comprei justamente para usar em press, todo cuidado é pouco quando se levanta peso acima da cabeça. Para mim é fundamental a barra ser rosqueada, porque as presilhas não seguram muita carga e afrouxam com o tempo.

Tenho uma barra de 1,80m também rosqueada é ótima para o terra, dá para encher de anilhas e por a rosca na ponta sem se preocupar se vai cair com o tranco do movimento.

Aliais tenho os halteres a anos estão até um pouco enferrujados, mas não tive problema algum com desgaste da rosca, não vejo como ter isso, é só rosquear bem que os pesos não ficam soltos. Dois halteres para mim é o suficiente, cada um foi R$ 50,00 - 40 cm.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto fica pra rosquear?

achei valores variados... de 15 reais a 30 cada halter... se for em empresa organizadinha e chic... pode jogar uns trocos a mais... esses de 15 a 30 que achei, foi nos bairros afastados, coisa mais simples

Os meus halteres também são rosqueados, comprei justamente para usar em press, todo cuidado é pouco quando se levanta peso acima da cabeça. Para mim é fundamental a barra ser rosqueada, porque as presilhas não seguram muita carga e afrouxam com o tempo.

Tenho uma barra de 1,80m também rosqueada é ótima para o terra, dá para encher de anilhas e por a rosca na ponta sem se preocupar se vai cair com o tranco do movimento.

Aliais tenho os halteres a anos estão até um pouco enferrujados, mas não tive problema algum com desgaste da rosca, não vejo como ter isso, é só rosquear bem que os pesos não ficam soltos. Dois halteres para mim é o suficiente, cada um foi R$ 50,00 - 40 cm.

com certeza norton, estragar um rosqueado de barra maciça nao é pra qualquer frango nao, tem que se dedicar muito a estragar isso!

huahauhaua, dura muuuito mano... maciço é maciço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...