Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito Do Intervalo Entre Os Treinos Sobre O Desempenho Neuromuscular


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

Conclusão:

Nossos resultados sugerem que o intervalo de recuperação de 24 horas foi suficiente para a recuperação da capacidade neuromuscular máxima (força, velocidade e potência) de forma significativa, em homens com experiência em treinamento . Desta forma, a programação de sessões de exercícios de força, com foco no aprimoramento das adaptações neurais, repetidas para o mesmo grupamento muscular (peitoral), pode ser realizada em dias seguidos (período de 24h) para indivíduos treinados, não interferindo no desempenho neuromuscular. No entanto, necessita- -se da realização de estudos crônicos para a determinação do potencial adaptativo de indivíduos treinados, por meio da manipulação do intervalo de recuperação entre sessões.

Parabens pelo topico monster. Vou fazer algumas considerações:

1) A amostra é muito pequena, avaliou apenas 8 indivíduos. Além disso, os dados são mal dispostos (o tempo de 21,6 anos é a idade média ou o tempo de treinamento?). Isso prejudica a análise estatística e relevância do estudo.

2) O texto utiliza o termo "Neuromuscular", contudo ele avalia principalmente a capacidade neurológica de recrutar os musculos. Ou seja, a capacidade de recrutar seus musculos caem em um período de 24h apos o exercício físico proposto no estudo (supinos). ISTO É, ele NÃO AVALIA RECUPERAÇÃO MUSCULAR. São quesitos diferentes.

3) A titulo de esclarecimento, esse estudo foi muito ruim e estatisticamente não foi relevante. Digo isso porque o valor "p" foi maior do que 0,05. Existe uma convenção internacional que determina que o "p" seja menor do que 0,05. O valor "p" representa a avaliação de casualidade e erro do estudo. Se o "p" for menor do que 0,05, há 95% de chance do resultado do estudo ser verdadeiro e não ser uma casualidade/uma coincidência. Como o "p" foi maior do que 0,05, esse artigo não tem relevância estatística visto que seus dados podem ser apenas casualidade da matemática.

@Monsterfreak

Cara, foi mal vir aqui e avacalhar a sua boa vontade de postar o artigo. Geralmente não faço essas coisas, mas como há erros no trabalho e antes que o pessoal saia pelo fórum falando besteira e justificando o artigo como referência, resolvi postar no tópico. Desculpa ai.

Abraço!

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as 24h de descanso, sugiro uma lida sobre o norwegian frequency project. Nesse artigo (http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/) Borge Fagerli (Blade) fala sobre isso.

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ser muito acostumado pra se recuperar bem em 24h.

Por experiência pessoal, para mim n da certo =/

Tudo é uma questão de intensidade e colume. Eu uso muita intensidade, mas pouco volume.

Edit: só deixando claro que raramente costumo treinar dias seguidos, a não ser panturrilha, mas sim é possível se controlar esses fatores

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ser muito acostumado pra se recuperar bem em 24h.

Por experiência pessoal, para mim n da certo =/

é como o Stockon falou , a finalidade do artigo foi falar que da pra treinar de varias formas apenas controlando o volume , veja que no estudo foi usado apenas supino , mostrando que é possivel treinar peitoral fazendo supino todos os dias , porque é um volume de treino baixo , se o treino for mais volumoso necessita de mais tempo , isso se tratando de pessoas com experiencia no treinamento com pesos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...