Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Uma Homegym


Riddikulus

Posts Recomendados

eai galera, tudo bem ? eu treino a 1 ano e tenho muita experiência com execução, dieta, etc...

mas motivos pessoais me levaram a sair da academia, e o unico modo agora seria montar a minha própria em casa

começando pelos equipamentos:

oque eu tenho:

  1. eliptico
  2. esteira
  3. bicicleta

oque eu pretendo comprar:

  1. banco de supino regulável
  2. 1 barra maciça pra supino 180cm
  3. 1 barra maciça 150cm
  4. 1 barra W maciça
  5. colchonete
  6. 2 ou 4 halteres

oque pretendo fazer:

  1. barra fixa
  2. anilhas com concreto
  3. suporte pra agachamento e supino, com cavaletes e afins
    1cIlEdq.png
    LEGENDA:
    verde: algo pra colocar a barra
    vermelho: cavalete pra segurança, em caso de falha
    amarelo: pessoa praticando o exercício
    azul: banco
    preto: barra
    cinza: anilhas
  4. paralelas

alguma idéia ? vocês acham que falta algo ?

assim que eu mudar algo/pensar em algo, eu edito e dou um up :ph34r_anim:

Editado por Riddikulus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Barra de supino é necessario 1,8m pra cima( se possivel rosqueada). Sobre o suporte, pode compra 1 só para ambos, ja cortaria dinheiro e espaço. Um power rack de parede ja seria otimo. Halteres você compra 2m de barra rosqueada, manda cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como o pessoal já comentou, se conseguir adquirir um bom power rack, ele já te elimina a necessidade de comprar um suporte pra agachamento e um suporte pra supino, pois o power rack já dá conta desses dois suportes e muito mais.

Uma outra dica que dou é quanto a suas barras. Possível que com uma única barra de supino você já conseguiria fazer execícios como rosca direta, etc.

Por exemplo, com uma única barra olímpica é possível realizar vários exercícios (Supino, agachamento, roscas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer o que comprei de início e quais foram minhas experiências:

- 1 barra de 1,80 m maciça

- 1 banco ajustável de supino que aguenta 200 kg. Como eu não comprei rack, saía para o agachamento a partir do suporte mais alto do banco (onde se coloca a barra para o supino inclinado). Tenho 1,82 e isso dificultava tudo, pois a barra ficava quase na minha barriga e eu tinha que abaixar muito.

- 90 kg de anilhas (2 de 1 kg, 2 de 2, 2 de 3, 2 de 4, 2 de 5, 2 de 10 e 2 de 15). Óbvio que eu teria que aumentar logo logo. Depois de alguns meses, comprei mais 2 de 10 e microanilhas (2 de 0,5 kg).

Depois, tive que comprar:

- 2 halteres com rosca. Como só tinha 2 anilhas de cada tamanho, tive que comprar mais duas de cada (exceto de 15 kg).

- 1 barra W.

- 1 barra fixa de parede.

Minha última aquisição foram cavaletes, pois meu agachamento está ficando muito pesado. Hoje, depois de um ano, sinto falta de: anilhas de 20 kg (o diâmetro das de 15 kg é pequeno e incomoda no deadlift), um rack ou outro dispositivo de segurança para poder falhar no agachamento sem preocupações e alguma espécie de apêndice no banco para fazer flexão de perna. Não sinto falta de roldanas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

oi gente, voltando aqui
alguém me indica um bom site para comprar BARRAS ? pretendo comprar: uma barra de 1,80 se possível oca, uma barra de 1,50 oca, uma barra W e 2 halteres

se possível, alguém me indicar algo para que eu possa fazer supino e agachamento sem medo de falhar ? alguma idéia ? não to afim de gastar tanto em power rack, mas se alguém souber um power rack legal pode falar também, um que atenda as necessidades e seja barato ja esta de bom tamanho

to precisando de um banco também, alguém indica um bom banco ? inclinável seria melhor, mas fiquei sabendo que é menos resistente, procede ?

Editado por Riddikulus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente, voltando aqui

alguém me indica um bom site para comprar BARRAS ? pretendo comprar: uma barra de 1,80 se possível oca, uma barra de 1,50 oca, uma barra W e 2 halteres

se possível, alguém me indicar algo para que eu possa fazer supino e agachamento sem medo de falhar ? alguma idéia ? não to afim de gastar tanto em power rack, mas se alguém souber um power rack legal pode falar também, um que atenda as necessidades e seja barato ja esta de bom tamanho

to precisando de um banco também, alguém indica um bom banco ? inclinável seria melhor, mas fiquei sabendo que é menos resistente, procede ?

cara não quero parecer rude, tirar duvida sobre determinando assunto é uma coisa mas vc tá praticamente pedindo que o pessoal aqui fação a correria para vc, da uma pesquisada ai pó, se fosse eu já teria achado tudo o que vc tá pedindo ai e mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não quero parecer rude, tirar duvida sobre determinando assunto é uma coisa mas vc tá praticamente pedindo que o pessoal aqui fação a correria para vc, da uma pesquisada ai pó, se fosse eu já teria achado tudo o que vc tá pedindo ai e mais um pouco.

meu querido, eu só fiz um post no meu tópico, a real discussão é o primeiro post, agora só estou pedindo uma indicação de um site para fazer as compras, será que você lê bem ?

quer que eu pesquise a indicação dos outros ? oi ?

doente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...