Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo: Agachamentos E Extensões De Perna Na Análise Da Eletromiografia

Torf

Posts Recomendados

Postado

pessoal do Athlean -X já tinha "banido" a extensão de pernas...

eu Atualmente faço 2 série de média intensidade no fim de treino, apenas. E planejo tirar, assim q escolher um substituto adequado.

Postado

Pois é... Creio que seja uma tendência mesmo que a extensäo cada vez seja menos recomendada, haja vista o grande potencial dos agachamentos.

Acho interessante que hajam estudos científicos que ajudem a implementar tal idéia.

Postado

faço e passo hj extensçao de pernas para alguns alunos apenas pelo motivo de dar um desgaste maior nas pernas mesmo, mas apenas pq essas pessoas ainda nçao podem pegar um pouco mais "pesado" no agachamento, tanto que passo mais fichas com afundo e passadas pra substituir a extensao de pernas.

Postado

Será que se aplica a flexão?

faço e passo hj extensçao de pernas para alguns alunos apenas pelo motivo de dar um desgaste maior nas pernas mesmo, mas apenas pq essas pessoas ainda nçao podem pegar um pouco mais "pesado" no agachamento, tanto que passo mais fichas com afundo e passadas pra substituir a extensao de pernas.

voce passa extensão só para cansar e ativar o psicológico deles?

Postado

isso aí só se for pra vovozinho né cara, pois nao tem motivo pra nao passar esse exercicio que é considerado o REI DO EXERCICIO DE PERNA pra uma pessoa saudavel, a nao ser que voce tenha medo dessa pessoa se lesionar.

mas se voce esinar ao aluno direito ele poderá até mesmo fazer levantamento terra desde o primeiro mes de academia.

é errando que se aprender se o instrutor nao passar o cara vai ficar a vida inteira fazendo exercicio que só se usa em fisioterapia.

me fala qual tua academia pra eu nunca passar lá.

Postado (editado)

Esse estudo só suporta a ideia que todos nós já sabíamos: exercícios compostos são mais benéficos que exercícios isoladores.

Valeu pela contribuição, Torf!

Edit:

isso aí só se for pra vovozinho né cara, pois nao tem motivo pra nao passar esse exercicio que é considerado o REI DO EXERCICIO DE PERNA pra uma pessoa saudavel, a nao ser que voce tenha medo dessa pessoa se lesionar.

mas se voce esinar ao aluno direito ele poderá até mesmo fazer levantamento terra desde o primeiro mes de academia.

é errando que se aprender se o instrutor nao passar o cara vai ficar a vida inteira fazendo exercicio que só se usa em fisioterapia.

Que exagero. O cara posta uma opinião e você responde assim?

Também sou a favor de agachamento e terra sempre, mesmo [e principalmente] para iniciantes. Mas musculação não é uma ciência exata e abre margem para muitos treinos diferentes que também dão resultados.

Editado por Luís Guadagnin
Postado

Será que se aplica a flexão?

voce passa extensão só para cansar e ativar o psicológico deles?

Eu passo extensão para dar aquele desgaste mesmo, e mesmo assim, se passar, gosto de passar com cadencia, mas se for pra escolher entre um afundo ou passada e a extensora, prefiro os dois à cadeira extensora, para agacho quand a pessoa não tem a base, coloco um front squat até que eu e ela vemos que da pra passar para o agachamento.

Para flexão, eu ja acho que o RDL, o stiff e até aquela desgraça do estife reverso trabalham melhor, rsrsrss

O que eu faço ou deixo de fazer com meus alunos é problema meu e deles, e se até agora eles não reclamaram é pq eu não tenho o que esconder deles e eles confiam no meu trabalho.

Se sao exercicios de fisioterapia experiemente fazer passada com 2 hateres de 25kg em cada braço e me diga se é fisioterapia parceiro, e da mesma forma que vc não iria numa academia que eu dou aula eu não tenho nenhum arrependimento em não ter vc como meu aluno.

Postado

Interessante. Porém, como o artigo mesmo diz, "os resultados lançam dúvidas". Na dúvida, a extensora continua!

Acho que o significado dessa frase seria algo do tipo: Por causa dos resultados dos estudos, duvidamos que a extensäo seja necessária.

Postado

O que eu sei que extensora só me trazia DOR no joelho, NUNCA me deu resultados, aliás só tive resultados bons nas coxas quando abandonei todas as máquinas de perna e comecei a fazer agachamentos focando progressão de carga, resultado: NUNCA MAIS tive dores de joelhos e minha coxa passou de 64 pra 70 cms.

Postado

O que eu sei que extensora só me trazia DOR no joelho, NUNCA me deu resultados, aliás só tive resultados bons nas coxas quando abandonei todas as máquinas de perna e comecei a fazer agachamentos focando progressão de carga, resultado: NUNCA MAIS tive dores de joelhos e minha coxa passou de 64 pra 70 cms.

2

Postado

Importante relato esse seu. Poderia compartilhar o seu treino de pernas?

Postado

so quem faz um agachamento de qualidade sabe que extensora é bijoteria.....obrigado pela tradução

PS mas que lingua complicada deve ser o Alemão...

Postado

so quem faz um agachamento de qualidade sabe que extensora é bijoteria.....obrigado pela tradução

PS mas que lingua complicada deve ser o Alemão...

O alemäo é complicado mesmo, mas depois que você entende o raciocínio da língua, tudo comeca a fazer sentido e fica bem mais simples. =)

Postado

Torf, valeu mesmo por compartilhar..quem é um pouco mais antigo de fórum já entrou em contato com informações parecidas...nao é à toa que usuários como o Danilo e o Luis Guilherme escreveram aquilo...

tem um ponto que é muito importante (infelizmente, estou com preguiça de ir buscar as fontes): como o agachamento abaixo da paralela aciona a cadeia posterior, a pressao sobre os ligamentos do joelho é muito minimizada (o artigo toca ligeiramente nesse ponto, mas nao explica a razao), o que nao acontece com a extensão..por isso é muito comum gente sentir o joelho depois de um tempo fazendo extensão.

eu não acho totalmente inutil..as vezes, se eu estiver em um ciclo mais hipertrofico e precisar abusar do volume, faço um pouco de extensão. Mas, é como comparar peito de frango com toddynho.

Abs

Postado

eu por exemplo faço 2x10 carga média-para-leve no fim de treino, só pra uma ativação a mais do quads....

Estou tão estrupiado no fim de treino q qualquer composto eu não conseguiria. Fecho na extensão...

Postado

Torf, valeu mesmo por compartilhar..quem é um pouco mais antigo de fórum já entrou em contato com informações parecidas...nao é à toa que usuários como o Danilo e o Luis Guilherme escreveram aquilo...

tem um ponto que é muito importante (infelizmente, estou com preguiça de ir buscar as fontes): como o agachamento abaixo da paralela aciona a cadeia posterior, a pressao sobre os ligamentos do joelho é muito minimizada (o artigo toca ligeiramente nesse ponto, mas nao explica a razao), o que nao acontece com a extensão..por isso é muito comum gente sentir o joelho depois de um tempo fazendo extensão.

eu não acho totalmente inutil..as vezes, se eu estiver em um ciclo mais hipertrofico e precisar abusar do volume, faço um pouco de extensão. Mas, é como comparar peito de frango com toddynho.

Abs

os musculos posteriores trabalham como sinergistas junto dos ligamentos do joelho, por isso quando tu passa da paralela e essa cadeia muscular é ativada o choque é minimo na articulação, sem falar que essa ativação diminui certa de 50% a pressão patelar

Postado

Tenho relato parecido , depois de abandonar todas fichas de instrutores com cadeiras extensoras e troquei só por agachamento a evolução foi muito , mas muito maior..Eu mesmo nao acreditava que uma simples troca de exercicio iria ter tanta diferença.

Postado

relamente n curto cadeira extensora, gosto sim de extensão sem peso ou com caneleiras, me ajudaram bastante quando tava com dores no joelho e treinar apenas com cadeira extensora e flexora

Postado

O artigo corrobora a ideia da extensora ser dispensável. Além do fato dos relatos de dor ao utilizar esse exercício. Pra jogar um volume, prefiro fazer Jump Squat. Só fazer umas 2 séries de quantas reps conseguir no fim do treino...vc até esquece que extensora existe.

Postado

O artigo corrobora a ideia da extensora ser dispensável. Além do fato dos relatos de dor ao utilizar esse exercício. Pra jogar um volume, prefiro fazer Jump Squat. Só fazer umas 2 séries de quantas reps conseguir no fim do treino...vc até esquece que extensora existe.

vc consegue fazer algo assim no fim da rotina?

quando vo pra extensora terminar o treino, em mal consigo caminhar, pernas moles e descordenadas....

Postado (editado)

treino desde os 18 anos com varias indas e vindas nesse meio tempo. naquele tempo já nos ordenavam uma maldita ficha com cadeira extensora obrigatoriamente em todas as academias onde passei.

hoje tenho 35 anos, em 4 meses de academia chutei o balde e passei a fazer agachamento pois era nítido que era o que dava resultado! tenho pernas hoje muito melhores em questao de qualidade muscular do que em todos os anos que ia na academia e saia. creio que é foda voce pagar uma academia, jogar tempo e dinheiro nisso e os caras te passarem exercicios INÚTEIS que nao servem pra nada só pra voce ficar sentindo uma queimacao nos musculos achando que está "falhando" e com isso tendo algum resultado. daí dias depois voce olha pra suas pernas e ve que NADA MUDOU.

minha bronca com estes instrutores é essa, se o cara é iniciante ele nao eh um paralitico que vai morrer se fizer um exercicio avancado, ele pode muito bem aprender SÓ COM A BARRA. instrutor devia ser pago pra isso e nao pra xavecar aluna, o cara nao gasta ai nem 5 minutos pra corrigir um aluno em um exercicio, quem nao esta disposto a isto é um mau profissional, um idiota que nao devia ter entrado nessa area.

Duvido o Sardinha por exemplo nao ensinar isso aos seus alunos, duvido mesmo.

Digam o que quiser, pela minha experiencia o unico exercicio que realmente dá resultado e´o agachamento e devia ser obrigatorio pra todos fazer e se aperfeicoar no mesmo.

quando vo pra extensora terminar o treino, em mal consigo caminhar, pernas moles e descordenadas....

a mesma coisa acontece comigo, o dia de perna eh o meu favorito pois realmente sinto que treinei o maximo que pude.

gosto de sensação do dever cumprido.

Editado por Joseph Brr
Postado

eu por exemplo faço 2x10 carga média-para-leve no fim de treino, só pra uma ativação a mais do quads....

Estou tão estrupiado no fim de treino q qualquer composto eu não conseguiria. Fecho na extensão...

Exatamente isso. O problema que o unico exercicio isolador pros quads é a extensora, então não tem pra onde correr.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Já tem algum tempo que se busca difundir ainda mais a maior qualidade e efetividade dos exercícios compostos quando comparados a exercícios isolados.

No meu caso, posso dizer que tenho um desenvolvimento das pernas "satisfatório" e sempre busco melhorar. Faço invariavelmente o agachamento e descendo bem. Porém, a minha pisada no pé direito é pronada (pra dentro) e isso influencia no agachamento, em que às vezes me vejo puxando mais para um lado, mas para outro etc. Acaba que até mesmo visualmente os cortes das minhas coxas direita são diferentes.

Solução: usar a extensora no final do treino, 3x8 com, sei lá, 70% da carga que faria normalmente e unilateralmente.

Exercícios como passada eu já tentei fazer e não dá certo em razão da já citada pisada pronada e a falta de equilíbrio que ela gera.

Postado

Já tem algum tempo que se busca difundir ainda mais a maior qualidade e efetividade dos exercícios compostos quando comparados a exercícios isolados.

No meu caso, posso dizer que tenho um desenvolvimento das pernas "satisfatório" e sempre busco melhorar. Faço invariavelmente o agachamento e descendo bem. Porém, a minha pisada no pé direito é pronada (pra dentro) e isso influencia no agachamento, em que às vezes me vejo puxando mais para um lado, mas para outro etc. Acaba que até mesmo visualmente os cortes das minhas coxas direita são diferentes.

Solução: usar a extensora no final do treino, 3x8 com, sei lá, 70% da carga que faria normalmente e unilateralmente.

Exercícios como passada eu já tentei fazer e não dá certo em razão da já citada pisada pronada e a falta de equilíbrio que ela gera.

isso da pra arrumar controlando melhor o teu movimento, a pisada dos meus dois pés é pronada e durante o agachamento eles ficam com uma pisada quase que oposta

Postado

Abs

Esse estudo aqui tem muita informação sobre o impacto do agachamento nas articulações:

https://www.lookgreatnaked.com/articles/squatting_kinematics_and_kinetics.pdf

Abs

Postado

Treino com pouco volume pra pernas, então consigo sim, de boa.

Se vc já tá quase morrendo quando vai pra extensora, não sei pq fazê-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...