Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintese Da Creatina

Saintgraal

Posts Recomendados

Postado

dei um lida por cima pq ja to com sono rsrs

Amanhã vou ler com mais atençao.

Boa contribuição =D

Postado

A saturacäo e a ciclagem da creatina sempre seräo assuntos muito controversos. =P

Postado

A saturacäo e a ciclagem da creatina sempre seräo assuntos muito controversos. =P

não há controversia

1- não precisa ciclar

2- saturação acelera o tempo que começa a fazer efeito mas o custo x benefícioo não é bom

Postado

não há controversia

1- não precisa ciclar

2- saturação acelera o tempo que começa a fazer efeito mas o custo x benefícioo não é bom

Eu penso exatamente como você, mas há muitos que pensam o contrário, haja vista esse artigo postado.

Postado (editado)

da pra se usar constantemente

eu usava 10g na epoca, td dia

5g manha e 5 a tarde

Também faco uso constante dela. Nunca ciclei, mas vou citar o artigo postado:

"Presumo que é interessante fazer a ciclagem de creatina, como por exemplo um tempo de 2 semanas de descanso a cada 3 meses de uso contínuo, para otimizar melhor (sic.) dessa (sic.) produção endógena do próprio organismo."

Creio ser um pensamento retrógrado, mas é uma corrente de pensamento muito forte ainda nos dias de hoje.

Editado por Torf
Postado

faço uso constante, só corto ela se quiser limpar mais o shape eliminando retenção..

uso média de 6, ou 8 gramas dia..

Der, tu usa a vet?

Postado

faço uso constante, só corto ela se quiser limpar mais o shape eliminando retenção..

uso média de 6, ou 8 gramas dia..

creatina nunca me deu retenção ...

CREATINA

O consumo de creatina independe de um horário fixo, porém seu uso no pós treino é um excelente horário. Aliado com hidratos de carbono tem maior aproveitamento da suplementação de creatina, aumentando os níveis dela em 60% e 100% de fosfocreatina, quando comparado ao uso da creatina de maneira isolada. Esse fato ocorre em função da ativação da insulina pelo carboidrato, estimulando a entrada intracelular desses nutrientes, podendo aproveitar esse processo para aderir também aminoácidos e proteínas isoladas em quem faz o uso.

Alguém sabe se isso funciona pra arginina AKG? um usuário antigo, HENRY, disse que a insulina tinha q estar baixa pra tomar.

Postado

creatina nunca me deu retenção ...

isso é bem particular..

retenção ela te causou sim, ( IM kkk ) mais tem pessoas em que a retenção SC é relativamente baixa, não chega nem a embaçar shape, também é meu caso, mais costumo cortar ela no cut mesmo assim..

Postado

o caso da creatina cai novamente no principio que reina na musculação: individualidade.

mas a função dela é aumentar os estoques de ATP - PC do musculo esquelético, proporcionando mais ATP disponivel na via anaerobia, no caso você aguentaria mais tempo antes de falhar e o ATP degradar em ADP

a recuperação do ATP se mostra melhor com creatina também, ele é mais rapidamente sintetizado e o acido latico é mais rapidamente tamponado.

Postado

E quanto ao uso para mulheres?

Um instrutor colocou na cabeça da minha prima q creatina ia deixar ela com muita celulite e q bcaa seria melhor.

Ela ta querendo comprar um pote de 200g de bcaa por 98 reais, sei q esta bem salgado o preço e ja li aquele artigo q indica uma maior dose de bcaa do q a recomendada por esses fabricantes.

As mulheres podem usurfruir dos mesmos benefícios q nós homens com a creatina? Ou as condiçoes hormomais diferentes entre homens e mulheres traria resultados diferentes para elas?

Postado

que celulite?

pergunte qual é a fonte da informação dele...

e respondendo: sim, elas podem usufruir dos mesmos pseudobeneficios da creatina

Postado

o gh15 diz que creatina é um lixo, o maior balonie já inventado

hahahaha

eu ando estudando ela bem a fundo :ph34r_anim:

tem de ver que ele eh usuario de drogas pesadas ai realmente pra ele qualquer suplemento leve como esse nao faz nada.

uso creatina desde 2007, melhor suplemento que conheco, dá resultados mas nao se deve esperar nada surreal o negocio é treinar pesado e ter boa dieta, creatina nao pode fazer milagres sozinha.

como disse o texto, pra voce tirar da carne 5g de creatina tem de comer 1kg de carne portanto ve-se que a importancia da suplementacao é essencial.

E quanto ao uso para mulheres?

Um instrutor colocou na cabeça da minha prima q creatina ia deixar ela com muita celulite e q bcaa seria melhor.

Ela ta querendo comprar um pote de 200g de bcaa por 98 reais, sei q esta bem salgado o preço e ja li aquele artigo q indica uma maior dose de bcaa do q a recomendada por esses fabricantes.

As mulheres podem usurfruir dos mesmos benefícios q nós homens com a creatina? Ou as condiçoes hormomais diferentes entre homens e mulheres traria resultados diferentes para elas?

instrutor idiota isso nao tem calorias que cara imbecil meu.

• 2 semanas depois...
Postado

o caso da creatina cai novamente no principio que reina na musculação: individualidade.

mas a função dela é aumentar os estoques de ATP - PC do musculo esquelético, proporcionando mais ATP disponivel na via anaerobia, no caso você aguentaria mais tempo antes de falhar e o ATP degradar em ADP

a recuperação do ATP se mostra melhor com creatina também, ele é mais rapidamente sintetizado e o acido latico é mais rapidamente tamponado.

Dúvida: Nesse caso antes do treino seria interessante jogar uma D-Ribose para fornecer mais energia para o ATP?

Postado

Dúvida: Nesse caso antes do treino seria interessante jogar uma D-Ribose para fornecer mais energia para o ATP?

eu não sei se funciona, pois até onde estudei, o corpo não capta essa D-ribose do trato gastrointestinal , ele é excretado nas fezes

Postado

Achei interessante esse artigo aqui: https://www.efdeportes.com/efd114/suplementacao-de-ribose.htm

Conclusão

Todos os mecanismos de produção de energia envolvendo a suplementação de ribose são muito promissores, porém, parecem evidenciar seus benefícios somente na teoria. Apesar das razões teóricas que criam uma expectativa para uma melhora na performance atlética com a suplementação de ribose, muitos dados na literatura não identificaram nenhuma eficácia através de estudo controlados.

Além disso, a ribose pode não ser efetiva como um suplemento atlético ou, então, fornecer algum tipo de benefício somente para atividades anaeróbias sustentadas. Embora alguns dados não indiquem nenhuma razão para que a suplementação com ribose possa prejudicar o rendimento esportivo, em um contexto geral, sua suplementação parece trazer pouquíssimos resultados para a melhora da performance.

Postado

eu não sei se funciona, pois até onde estudei, o corpo não capta essa D-ribose do trato gastrointestinal , ele é excretado nas fezes

Achei interessante esse artigo aqui: https://www.efdeportes.com/efd114/suplementacao-de-ribose.htm

Conclusão

Todos os mecanismos de produção de energia envolvendo a suplementação de ribose são muito promissores, porém, parecem evidenciar seus benefícios somente na teoria. Apesar das razões teóricas que criam uma expectativa para uma melhora na performance atlética com a suplementação de ribose, muitos dados na literatura não identificaram nenhuma eficácia através de estudo controlados.

Além disso, a ribose pode não ser efetiva como um suplemento atlético ou, então, fornecer algum tipo de benefício somente para atividades anaeróbias sustentadas. Embora alguns dados não indiquem nenhuma razão para que a suplementação com ribose possa prejudicar o rendimento esportivo, em um contexto geral, sua suplementação parece trazer pouquíssimos resultados para a melhora da performance.

Eu estou fazendo o teste a umas 2 semanas creatina e ribose (antes do treino). Realmente nao senti uma diferença na força, mas senti menos fadiga e mais disposição, e menos dores musculares no pós treino.

Postado (editado)

isso é bem particular..

retenção ela te causou sim, ( IM kkk ) mais tem pessoas em que a retenção SC é relativamente baixa, não chega nem a embaçar shape, também é meu caso, mais costumo cortar ela no cut mesmo assim..

Creatina no cutting ajuda muito segurar MM e manter a força.

Editado por HULQUI
Postado

Já pensei em usar mas... li na net sobre a possibilidade de causar problemas renais... Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...