Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Iniciante


VictorNascimento7

Posts Recomendados

Fala galera, tudo beleza com vocês ?

Po, é o seguinte:

Pretendo começar a treinar daqui a alguns dias, mas antes estou montando uma dieta e também um treino ( já treinei por 3 meses numa serie iniciante da academia A\B porem tive que ficar fora até agora, só que dessa vez eu realmente quero me dedicar totalmente ao treino, antes eu treinava todos os dias de seg a sexta na A\B e não tinha tempo de descanso, até porque na epoca eu não entendia absolutamente nada sobre dieta, hipertrofia e etc, achava que deveria comer igual um desesperado e treinar sem parar até morrer de dor).

Sou novo no forum, e tava aqui pesquisando sobre treinos pois não tinha nenhum em mente, e estava querendo aprender e achei um treino aqui que fiquei interessado: LCF 5X5 - Jason Blaha

Treino A
Agachamento 5x5
Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Hiperextensão 3x10
Abdominal na polia 3x10

Treino B
Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5(10% mais leve que no treino A)
Supino Fechado/Paralelas 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal na polia 3x10

Lembrando que não tenho experiencia em treinos e acho que esse treino é uma boa maneira de começar a ir me adaptando a musculação, e consequentemente evoluir e no futuro ir adaptando-o e até mesmo ir pra outro método de treino, mas meu foco agora é ter um treino em mente pra começar a treinar.

O que vocês acham desse treino ? com uma boa dieta pode dar resultados ? Meu objetivo mesmo é hipertrofia e ficar grande, ainda sou um total novato na area de dieta e treino, porem estou me esforçando bastante pra estudar e entender, afim de conquistar meu objetivo de ter um corpo grande e forte.

Valeu desde já galera!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse é um treino voltado mais para força doq hipertrofia, mas esta volumoso demais. segue 5x5 padrão:

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/13/treino-para-ganhar-massa-muscular-e-forca-stronglifts-5x5/

Po irmão, não tinha visto esse topico que você postou, gostei muito e vou usar esse mesmo.

Valeu parceiro, sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas sendo iniciante muito cuidado com as cargas comece leve e vai subindo aos pks, teu corpo precisa de adaptaçaõ muscular articulação etc, se taca peso é lesão na certa, então vai com calma

Editado por acfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisa ai sobre 5x5 tem um artigo bem completo sobre, que rola la na seçaõ de treinamento

Vou dar uma olhada lá

Valeu

ok, mas sendo iniciante muito cuidado com as cargas comece leve e vai subindo aos pks, teu corpo precisa de adaptaçaõ muscular articulação etc, se taca peso é lesão na certa, então vai com calma

Vou ir subindo lentamente conforme diz lá no topico do 5x5, de kg por treino

No caso, ainda to montando uma dieta, mas devo começar a treinar ainda sem estar com ela totalmente completa e especificada, porque ainda to estudando sobre isso, tu acha que é melhor montar primeiro e depois entrar com tudo pronto ? ou ir treinando e montando aos poucos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada lá

Valeu

Vou ir subindo lentamente conforme diz lá no topico do 5x5, de kg por treino

No caso, ainda to montando uma dieta, mas devo começar a treinar ainda sem estar com ela totalmente completa e especificada, porque ainda to estudando sobre isso, tu acha que é melhor montar primeiro e depois entrar com tudo pronto ? ou ir treinando e montando aos poucos ?

dieta é simples, ve teu gasto calorico, ai coloca 1,8 a 2,5g de proteina por kg, 1g de gordura por kg e o rest das kcals e carbo. pega teu gasto diario e aumenta umas 500 kcals.

o mais chato é calcular todos os alimentos. mais vai uns link pra t ajudarem:

http://iifym.com/iifym-calculator/

http://iifym.com/iifym-calculator/

caso n de tempo de monta a dieta começa sem msm, mas tenta come bem ovo frango arroz amendoim azeite de oliva etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...