Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidrato No Café-Da-Manhã? - Ben Pakulski

Posts Recomendados

Postado (editado)

Segundo Ben Pakulski, bodybuilder e medico, para uma pessoa em cutting com mais de 12% de Bf, Evitar carboidrato no café da manhã, Seria uma boa para '' queimar mais gordura''.

Ben Pakulski é canadense, IFBB Pro, foi Mr. Canada em 2008 e já conseguiu o segundo lugar no Arnold Classic, em 2013. O cara entende pra caralho de treinamento e nutrição.

No vídeo abaixo, Ben fala sobre o que comer no café da manhã. Talvez você fique um pouco impressionado com o approach dele, mas seus argumentos são, no mínimo, convincentes. A tradução está logo abaixo do vídeo.

Editado por Cavernoso Frango
Postado

Show. Tem um outro tópico aqui recente que fala disso:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/174312-consumo-de-carboidratos-como-manipula-los/

Já li muitos artigos, relatos, textos e vídeos que falam isso. Vou começar a testar segunda feira. Daqui um mês volto aqui para postar os resultados.

Apenas uma dúvida, amigos marombeiros. Meu café da manhã, atualmente, é este:
- 5 ovos inteiros

- 30g whey

- 60g aveia

O motivo de "tanta" aveia, é para tentar segurar o pico de insulina causado pelo whey, justamente por conta destes motivos que estamos discutindo, visto que a aveia é um carbo com baixo IG. Se zerar o carbo pela manhã, não vou mais consumir aveia. Como faço para segurar este pico do whey? Alguma dica?

Postado

Show. Tem um outro tópico aqui recente que fala disso:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/174312-consumo-de-carboidratos-como-manipula-los/

Já li muitos artigos, relatos, textos e vídeos que falam isso. Vou começar a testar segunda feira. Daqui um mês volto aqui para postar os resultados.

Apenas uma dúvida, amigos marombeiros. Meu café da manhã, atualmente, é este:

- 5 ovos inteiros

- 30g whey

- 60g aveia

O motivo de "tanta" aveia, é para tentar segurar o pico de insulina causado pelo whey, justamente por conta destes motivos que estamos discutindo, visto que a aveia é um carbo com baixo IG. Se zerar o carbo pela manhã, não vou mais consumir aveia. Como faço para segurar este pico do whey? Alguma dica?

Cara, Eu na minha humilde opinião, acho que não existe este ''pico de insulina'' e sim bater os macros no final do dia.

Postado (editado)

Conte-nos mais.

Cara, Posso entender nada, Mas tipo, Se tu faz uma dieta regrada, O ponto de elevar sua insulina seria no pre treino e pos.., Em cutting, Faço uma dieta que mantenha minha insulina baixa..

Editado por Cavernoso Frango
Postado (editado)

atenção demais pros alunos pagadores e atenção de menos pros estudos dá nisso

Insulin Sensitivity and Fat Loss

https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html/

não concordem ou discordem sem saber do que estão falando

Editado por planeta
Postado

No youtube tem um comentário que concordo:

"Leandro, é sabido que insulina aumenta a lipogênese, ou seja, aumenta a geração de gordura, portanto não se deve extrapolar carboidratos, muito menos de alto índice glicêmico. Ou seja, quanto mais carboidrato e quanto mais simples mais insulina, se não há carboidrato a insulina é miníma Ao meu ver a teoria do Ben Pakulski tem sentido sim, alias estamos falando de um PRO. A questão não é somente sobre a insulina, mas a glicose, a glicose estando baixa neste período em que o cortisol está alto,(lipolítico) e a testosterona também(lipolítico e anabolizante), este seria um dos momentos ideais para que não se consuma carboidratos já que o quadro hormonal, favorece a queima de gordura sem muito ou quase nada de perda de massa muscular(claro que vale entra a questão dos aminoácidos e como será essa refeição). A insulina liberada pela proteína não é quase nada comparada a insulina provocada pelo carboidrato, sendo assim em minha concepção é muito válido usar esta estratégia para otimizar a queima de gordura, se o indivíduo treinar em outro período.

Abraços. Kevin."

Postado

Já leu esse? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

Postado

bullshit

isso serve pra hormonizado aonde o catabolismo é baixo , experimenta ficar a manhã toda sem carbo sendo natural

Postado

Seu corpo passou muitas horas sem alimento. Ele precisará de carbos para que a síntese proteíca seja feita na perfeição. Bota carbos! Mas escolha-os bem.

Postado

Minha humilde opinião: para a grande maioria desse fórum (incluindo eu, obviamente) essa preocupação em controlar os hormônios a partir das refeições, assim como outros pequenos detalhes não ajuda em nada. O negócio é ir pra acadêmia, fazer um treino decente, chegar em casa e comer a quantidade certa de comida e dormir bem. Quando o cara estiver próximo do limite genético ou em uma fase de estagnação, aí dá pra começar a pensar nas frescuras.

Abs

Postado

Minha humilde opinião: para a grande maioria desse fórum (incluindo eu, obviamente) essa preocupação em controlar os hormônios a partir das refeições, assim como outros pequenos detalhes não ajuda em nada. O negócio é ir pra acadêmia, fazer um treino decente, chegar em casa e comer a quantidade certa de comida e dormir bem. Quando o cara estiver próximo do limite genético ou em uma fase de estagnação, aí dá pra começar a pensar nas frescuras.

Abs

+1

Postado (editado)

Não acho que seja frescura manipulação de nutrientes pra ganho de massa ou definição, bater macros é o certo, agora nada se resume a apenas isso.

Vcs falam de limite genetico como se fosse uma coisa tão simples de se entender e chegar.

O próprio cutting é um exemplo de manipulação de nutrientes para resposta de hormônios, e vc chama frescura isso???

Editado por Pedrosilva96
Postado

bullshit

isso serve pra hormonizado aonde o catabolismo é baixo , experimenta ficar a manhã toda sem carbo sendo natural

Sou natural, Acordei comi 4 ovos, 100g de patinho moido, Agora são 11:57 estou totalmente sem fome, e ai?

Postado

2

Gostei da última frase (especialmente o que tá depois da vírgula)

Postado

Se preocupam muito em ler e esquecem de praticar e ver o que realmente vai funcionar pra você.

Nada melhor que fazer e testar do que "pensar" ou ficar "confuso" pensando (será?) e buscando opiniões alheias.

Quem nunca conseguiu resultado treinando errado?

quem nunca conseguiu crescer bem definido comendo porcarias, devido a sua genética?

Agora posta aqui que fez isso e teve resultado, logo será crucificado e falariam "Ta tudo errado", tudo bem que esteja "errado - na teoria/prática de muitos" mas dependendo

da pessoa, o erro é o certo e faz mais bonito que o certo (talvez, em raros os casos).

Hoje em dia tem ladrão se dando bem e ficando rico, e muitos ricos ficando pobres e perdendo tudo (até nisso o errado venceu).

Postado (editado)

Sou natural, Acordei comi 4 ovos, 100g de patinho moido, Agora são 11:57 estou totalmente sem fome, e ai?

voce está sem fome. ok

isso prova mais o q além de estar sem fome ? meu café foi 300ml de leite , 6 claras , 20g de whey e 4 bananas

tbm não estou com fome

Editado por frankx
Postado (editado)

acho que o vídeo do leandrotwin já disse tudo...

mas uma veio em mente agora, e se fizer lean gains? o pico de gh se manteria nesse jejum? já que a insulina n é ativada...

voce está sem fome. ok

isso prova mais o q além de estar sem fome ? meu café foi 300ml de leite , 6 claras , 20g de whey e 4 bananas

tbm não estou com fome

lololol comi a mesma coisa no café

só que sem o whey e 6 ovos inteiros porque n sou bixinha :D

Editado por Visitante
Postado

mas uma veio em mente agora, e se fizer lean gains? o pico de gh se manteria nesse jejum? já que a insulina n é ativada...

qualquer coisa que você come seja carbo , proteína gera respotas na insulina

Em jejum total gh permanece alto , porém esse alto não é suficiente por si só pra mudar a composição corporal .. jejum é legal pra saúde , longevidade , de resto tanto faz

tú é bixinha sim kk

as gemas eu guardo e mando depois , evito de tomar no café porque atrasa a digestão

Postado

Cara, Posso entender nada, Mas tipo, Se tu faz uma dieta regrada, O ponto de elevar sua insulina seria no pre treino e pos.., Em cutting, Faço uma dieta que mantenha minha insulina baixa..

Qual seria o motivo de elevar a insulina no Pré-Treino? :mellow:

Postado

Se preocupam muito em ler e esquecem de praticar e ver o que realmente vai funcionar pra você.

Nada melhor que fazer e testar do que "pensar" ou ficar "confuso" pensando (será?) e buscando opiniões alheias.

Quem nunca conseguiu resultado treinando errado?

quem nunca conseguiu crescer bem definido comendo porcarias, devido a sua genética?

Agora posta aqui que fez isso e teve resultado, logo será crucificado e falariam "Ta tudo errado", tudo bem que esteja "errado - na teoria/prática de muitos" mas dependendo

da pessoa, o erro é o certo e faz mais bonito que o certo (talvez, em raros os casos).

Hoje em dia tem ladrão se dando bem e ficando rico, e muitos ricos ficando pobres e perdendo tudo (até nisso o errado venceu).

This !

Eu to comendo so proteina no café da manhã, e ta sendo o melhor cutting que ja fiz até hoje... Sei que não é pelo fato de eu estar comendo só proteina no café, mas...

Postado

This !

Eu to comendo so proteina no café da manhã, e ta sendo o melhor cutting que ja fiz até hoje... Sei que não é pelo fato de eu estar comendo só proteina no café, mas...

sim, foi uma maneira que você encontrou de lidar com os macros/refs durante seu dia

Postado

sim, foi uma maneira que você encontrou de lidar com os macros/refs durante seu dia

Verdade, pra mim é mais pratico, faço uma refeição reforçada com carbo no almoço, dps jogo carbo somente no pos treino, o resto tudo sem carbo... Vendo os resultados consigo perceber que realmente é verdade a historia dos macros... Negocio é bater macros o resto é detalhe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...