Ir para conteúdo

Avaliação Treino Abcx2 + Dúvidas

ViniciusFh

Posts Recomendados

Postado (editado)
Bom, montei este treino baseado no que me recomendaram em outro tópico, em alguns outros treinos do fórum e em grande parte usando este tópico para ver quais músculos exercitar, etc.

Altura: 1,67
Peso: 69kg
Formato: ABC2x
Treino:

Treino A = Costas / Trapézio / Bíceps + Abdominal Infra
Treino B = Peito / Ombro / Tríceps + Abdominal Oblíquo
Treino C = Perna completa + Abdominal Reto
+ 30 minutos aeróbico (esteira) todo fim de treino
=========================================================
Treino A (dorsal/trapézio/bíceps)
Barra fixa (Pull'up um dia Chin'up outro dia) 3x8
Remada curvada 3x8
Remada unilateral 3x10
Encolhimento barra 4x10
Rosca direta 4x10 (Ou rosca inversa?)
Rosca concentrada 4x10
Abdominal Infra 4x20 (?)
Treino B (peito/deltoide/tríceps)
Supino reto 4x10 c/ Barra
Paralelas 4x10
Crucifixo/Fly Reto c/ Halteres 4x10
Desenvolvimento Sentado c/ Barra "pela frente" 3x8
Elevação lateral 3x10
Tríceps no banco 4x10
Tríceps francês unilateral c/ halteres 4x10
+1 Panturrilha (Qual? Estava pensando em gêmeos sentado)
Abdominal Oblíquo 4x20 (?)
Treino C (perna completa)
Agachamento completo 5x5/4/3/2/1 (Pirâmide crescente)
Levantamento terra 5x5/4/3/2/1 (Pirâmide crescente)
Leg 45° amplitude máxima 4x10
Mesa flexora 4x12/10/8/6 (Pirâmide crescente)
Cadeira adutora 4x10
Panturrilha no leg com boa sobrecarga 4x? (falha)
Abdominal Reto 4x20 (?)

Avaliem os exercícios, e as séries/repetições, se preciso aumentar/diminuir algo.
Minhas dúvidas são:
  1. É necessário fazer pirâmide crescente? (diminuindo as repetições mas aumentando o peso) ou deveria fazer 5x5 no agachamento/levantamento e 4x10 na mesa flexora mesmo?
  2. No panturrilha que pede falha, seria melhor fazer até falhar mesmo cada série ou ter um número específico de repetições?
  3. Pelo que vi é bom treinar panturrilha dois dias com um de descanso, e não apenas um dia (o de perna), já que é um músculo que precisa de bastante estímulo para desenvolver, está certo? E qual poderia colocar no treino B?
  4. E por último, se os abdominais todos os dias está normal ou deveria dividir de outra forma.

Obrigado.

Editado por ViniciusFh
Postado

5x5/4/3/2/1 (Pirâmide crescente)

isso é coisa pra avançado, vc não vai saber tirar proveito disso..

1. É necessário fazer pirâmide crescente? (diminuindo as repetições mas aumentando o peso) ou deveria fazer 5x5 no agachamento/levantamento e 4x10 na mesa flexora mesmo?

faça 5x5 ou mais repetições..

1. No panturrilha que pede falha, seria melhor fazer até falhar mesmo cada série ou ter um número específico de repetições?

cada série até a falha mesmo

1. Pelo que vi é bom treinar panturrilha dois dias com um de descanso, e não apenas um dia (o de perna), já que é um músculo que precisa de bastante estímulo para desenvolver, está certo? E qual poderia colocar no treino B?

faça dia sim dia não, leia meu tópico sobre o método stein para panturrilhas, está na assinatura.

1. E por último, se os abdominais todos os dias está normal ou deveria dividir de outra forma.

faça panturrilha em um dia e abdome em outro.

abraço.

Postado (editado)

Esse treino está quaaaaaaaase igual o meu. Gostei do treino, +1 para as dicas do Stein acima.

Eu faço por exemplo 5 séries de agachamento, eu tento fazer de 6 a 10 repetições, coloco lá 30kg cada lado, se fizer 10, eu aumento, se fizer 5 eu diminuo... geralmente mantenho 8 repetições e quando quero por um peso que nunca usei (progredir) se fizer 6 está ótimo pra mim rsrsrs.

Abs

Editado por pedrinho91
Postado

Treino A (dorsal/trapézio/bíceps)
Barra fixa (Pull'up um dia Chin'up outro dia) 3x8
Remada curvada 3x8
Remada unilateral 3x10
Encolhimento barra 4x10
Rosca direta 4x10 (Ou rosca inversa?) 5 x
Rosca concentrada 4x10
Treino B (peito/deltoide/tríceps)
Supino reto 4x10 c/ Barra
Paralelas 4x10
Crucifixo/Fly Reto c/ Halteres 4x10
Desenvolvimento Sentado c/ Barra "pela frente" 3x8
Elevação lateral 3x10
Tríceps no banco 5 X
Tríceps francês unilateral c/ halteres 4x10 evite exercícios unilaterais na distribuição ABC
Treino C (perna completa)
Agachamento completo 5x5 /4/3/2/1 (Pirâmide crescente)
Leg 45° amplitude máxima 4x10
extensora 3 X
Levantamento terra 5x5 /4/3/2/1 (Pirâmide crescente)
Mesa flexora 4x 8 12/10/8/6 (Pirâmide crescente)
Cadeira adutora 4x10 não tem porque usar este exercício..

aprenda a usar a pirâmide, comece com uma carga que permita de 10 a 12 reps e vá adicionando carga simplesmente, não conte mais reps, leve até que não consiga mais executar o exercício em boa forma...

Postado (editado)

5x5/4/3/2/1 (Pirâmide crescente)

isso é coisa pra avançado, vc não vai saber tirar proveito disso..

abraço.

Obrigado por responder todas as dúvidas, li o tópico e vou treinar panturrilha dia sim e dia não no leg press mesmo, da forma que disse.

Esse treino está quaaaaaaaase igual o meu. Gostei do treino, +1 para as dicas do Stein acima.

Eu faço por exemplo 5 séries de agachamento, eu tento fazer de 6 a 10 repetições, coloco lá 30kg cada lado, se fizer 10, eu aumento, se fizer 5 eu diminuo... geralmente mantenho 8 repetições e quando quero por um peso que nunca usei (progredir) se fizer 6 está ótimo pra mim rsrsrs.

Abs

Saquei, obrigado também, e vou ver se faço algo parecido, tentar fazer no mínimo cinco repetições no agachamento mas aumentar o peso se conseguir mais que isso.

Editado por ViniciusFh
Postado

como é um composto pode manter, foi só um tok para ir aprendendo a montar seus treinos, caso queira mudar algum exercício use um com a mesma linha de execução ( ou quase ) do que vc pretende alterar..

eu mesmo tambem uso a remada unilateral como ultimo exercício para exaurir completamente o músculo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...