Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crítica Ao Iifym


Torf

Posts Recomendados

Muita gente aqui segue cegamente o IIFYM usando o jargäo "se se encaixa nos seus macros, coma!".

Eu creio que o IIFYM é uma espécie de coringa, que deve ser usado como excecäo, como uma ajuda e näo como a regra principal para a montagem de uma dieta.

Quando eu vejo pessoas analisando dietas, elas apenas olham para números, sem olhar para o que está sendo consumido. Entäo eu faco aqui um desafio:

Aqui vai uma dieta para um cara de 80 kg, 1,70 m, 35 anos, TMB 1500, gasto calórico 2150 kcal, precisando de 2450 kcal pra ganhar peso, toda feita baseada no IIFYM:

Café da manhä

200 gramas de whey - 158 prot. 16 carb 5 gord 700 kcal

Almoco

150 gramas chocolate Kitkat - 10 prot 91 carb 40 gord 766 kcal

Jantar

5 cervejas long neck - 0 prot 86 carb 0 gord 863 kcal

2 colheres de azeite - 0 prot 0 carb 24 gord 215 kcal

Total: 168 g proteína (2 g/ kg)

193 g carboidrato (2,3 g/ kg)

69 g gordura (0,8 g/kg)

Kcal 2544

A dieta tá boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, tem que saber aproveitar para dar certo e não usar o iifym como desculpa para comer qualquer besteira que ver pela frente. Eu também faço essa base de comer 80% alimentos ricos em nutrientes e os 20% utilizo para comer o que eu quiser e bater os macros. E isso não é todo dia, tem dia que eu faço 100% ou próximo disso da dieta rica nos micros. O iifym se usado com sabedoria creio que seja bem efetivo.. Principalmente para aquelas pessoas meio complexadas que acham que se comer um pedaço de bolo a dieta toda vai por água abaixo, o que não é bem assim.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, o iifym nunca foi uma desculpa para "ver apenas os macros", a galera que tem titica na cabeça que faz isso. Se fizer um mínimo de pesquisa SENSATA vai ver que é apenas uma forma de trazer um leque de opções ao elaborar suas refeições. O corpo tem de ser visto como uma máquina e a comida como um combustível, se eu abasteço meu corpo com combustível ruim o desempenho vai ser medíocre e vou ter problemas, coisa que não teria com algo de qualidade.

Não apenas macros devem ser levados em conta, mas micros e fibras, e como vc disse, a turma usa a desculpa para se encher o rabo de porcaria e whey e depois reclamam que não dá certo.

Eu penso exatamente como você, daí o tópico com a crítica.

Se colocar um multivitaminico nela fica ótima.

E se tirar a cerveja fica um excelente cutting!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...