Postado 5/11/2014 às 16:12 11/5, 2014 Queria abrir uma conversa(acho que debate,discussão seria muito forte) sobre treinos/exercicios que tragam um lado positivo seja pra postura,saude dos ombros ou outras articulações e afins, quem sabe montar um modelo de treino visando isso Considero indispensavel o Agachamento ATG para o bem da postura e da coluna, ja vi caso de curar escoliose e é defendido por varios treinadores de renome,acho que é unanimidade E ultimamente conheci o Face Pull que esta me parecendo perfeito,faz um trabalho de manguito e um bom exercicio para posterior de ombro duas coisas que são muito negligenciadas pelos marombeiro e são os causadores de problemas no ombro, não apenas esteticamente pelo desbalanço muscular nos ombros mais tb motivo para lesão
Postado 5/11/2014 às 16:23 11/5, 2014 Acompanhando rs Agacho ATG é excelente. Front Squat também é muito bom pra postura. O facepull venho fazendo a algum tempo e gosto muito dele, muito bom mesmo. Alguns outros que considero bons pra postura e funcionalidade é ter um CORE forte, exercícios de abdômen como AB-Wheel, Hanging Leg Raises e Knees to Elbows e alguns exercícios de lombar como o Good Morning. Abraços.
Postado 5/11/2014 às 16:44 11/5, 2014 Autor Acompanhando rs Agacho ATG é excelente. Front Squat também é muito bom pra postura. O facepull venho fazendo a algum tempo e gosto muito dele, muito bom mesmo. Alguns outros que considero bons pra postura e funcionalidade é ter um CORE forte, exercícios de abdômen como AB-Wheel, Hanging Leg Raises e Knees to Elbows e alguns exercícios de lombar como o Good Morning. Abraços. Esses abdominais pendurados são bons mesmos,não conhecia os nomes e fazendo progressão neles Acha que vira adicionar um de aquecimento todo treino? 2-3 series Video explicando good morning pros no-fappers
Postado 5/11/2014 às 16:54 11/5, 2014 Esses abdominais pendurados são bons mesmos,não conhecia os nomes e fazendo progressão neles Acha que vira adicionar um de aquecimento todo treino? 2-3 series Video explicando good morning pros no-fappers Sim, pode ser no começo ou no fim do treino.. Que video, rapaz uhsausahuhasuhsauashuhs
Postado 7/11/2014 às 00:16 11/7, 2014 Autor Não esta sendo facil adquirir uma postura excelente e saudavel sem nehuma dor Conversei hoje com um personnal que fez o TCC dele em saude e lesões da coluna vertebra, me garantiu que se começar fazer exercicios de estabilização de core isometricos em pouco tempo ia conseguir um core forte e balanço correto entre musculatura lombar e abdominal A explicação é que cada musculo gera um vetor, se um dos vetores estiver mais forte que o outro ocorre o desbalanço que gera o resto dos problemas Isso é aquele exercicio famoso da prancha, sim eu tb achava que era exercicio pra velha, mas faça tentando fazer uma contração parecida com a do vacuum que em menos de um minuto voce vai estar querendo se largar no chao Se for facil demais pra voce provavelmente voce tem um core muito bom e mesmo assim existem infinitas maneiras de se dificultar esse tipo de exercicios que não se usa peso Questionei ele sobre o terra e o agachamento ja fazer um bom trabalho do core, e ele disse que existe uma musculatura da lombar que não é atingida nesse tipo de exercicio, pelo contrario é prejudicada, não me lembro o nome agora
Postado 7/11/2014 às 15:49 11/7, 2014 Autor Não está falando de treinamento funcional? È so começar haha https://www.hipertrofia.org/forum/topic/171048-heal-that-hunchback-tratando-a-cifose-e-lordose-traducao/ Esse topico matou a boa postura a pau Obrigado Mateus Arruda pela tradução
Postado 7/11/2014 às 15:52 11/7, 2014 o facepull é excelente pra trapézio/delt post prancha é bem funcional, gosto dela, prefiro wheel, eu tenho os ombros anteriorizados por conta do desbalanço delt ant/post to tentando trabalhar nisso
Postado 7/11/2014 às 16:24 11/7, 2014 Quem sabe isso pode ajudar na discussão também. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/169770-fortalecendo-o-core/?p=2325093
Crie uma conta ou entre para comentar