Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


crisdmc

Posts Recomendados

Bom dia, esses dias estava calculando o cálcio da minha dieta, e me assustei, pois o valor está um tanto elevado, andei lendo posts de outras pessoas, e também reparei nisso, como nesse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/169973-bulk-limpo-batata-frita-solucao

O pessoal sugerindo 2 litros de leite por dia, isso daria uns 220% do VD de cálcio, ainda somando com macarrão que também tem muito cálcio.

Alguns leites/macarrões vem com adição de vitamina D, que seria outro fator pra hipercalcemia, levanto essa questão só por curiosidade.

Alguém já teve problemas com isso? Ou já leu algo a respeito?

Obs: Claro que não é tão superficial, mas gostaria de umas opiniões.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu fui pesquisar agora sobre isso, e vi que esse problema afeta 1% da população (hipercalcemia)

Não tenho base científica para falar, mas creio que nós no esporte utilizamos MUITO mais cálcio que uma pessoa comum. Dificilmente você irá passar de 3g de cálcio por dia, e mesmo assim, não é tão prejudicial quanto a falta do cálcio (o cálcio é MUITO importante.)

Vide dieta do Leandro Twin, com 2g de cálcio como suplemento. (fora a alimentação)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23005-leandrotwin/?p=261067

Isso é de 2010, verdade, mas acho que o Twin já tinha uma elevada carga de conhecimento para consumir essa quantidade de cálcio, ele não faria algo que fosse prejudicial. Mas vamos aguardar mais opiniões.

A minha suspeita é de que não tem problema.

Abraços.

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou já leu algo a respeito?

Sim

Hipercalcemia pode causar danos irreversiveis aos rins (calcificação);

Excesso de cálcio na dieta (o simples excesso na dieta, ou seja, não necessariamente um quadro de hipercalcemia comprovado por exame) pode atrapalhar na absorção de outros minerais (como o Zinco, elemento essencial para a produção de hormônios esteroides, like testosterona)

Claro que existem outras reações etc, mas que eu me lembre de cabeça sao essas

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quem suplementa com cálcio sozinho morre mais cedo. Quando você o suplementa de forma isolado ele não vai para os ossos mas sim para a aorta, a coronária, os rins... Pra evitar isso deve usar d3, magnésio e até a k2.

Quem disse que o cálcio do leite vale alguma coisa? Biodisponibilidade baixíssima. Quer cálcio na dieta? Coma folhas. Tudo que é verde tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que o cálcio do leite vale alguma coisa? Biodisponibilidade baixíssima. Quer cálcio na dieta? Coma folhas. Tudo que é verde tem.

Lair Ribeiro fala sobre isso em um de seus videos, e ate faz um comparativo de osteoporose em chineses (que consomem mais calcio atraves de folhas verdes) e americanos (que fazem o mesmo mas atraves de leite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso venha acontecer um caso de hipercalcemia, ou calculos renais por oxalato de calcio, pode administrar Cloreto de Magnésio PA, além de milhares de beneficios o Cloreto de Magnesio PA é muito barato e pode resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem suplementa com cálcio sozinho morre mais cedo. Quando você o suplementa de forma isolado ele não vai para os ossos mas sim para a aorta, a coronária, os rins... Pra evitar isso deve usar d3, magnésio e até a k2.

Quem disse que o cálcio do leite vale alguma coisa? Biodisponibilidade baixíssima. Quer cálcio na dieta? Coma folhas. Tudo que é verde tem.

Biodisponibilidade de cálcio em folhas verdes é relativo.

Brocolis>all

Espinafre = 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...